[Sessão Cinderela]: Resenha do Filme Para Todos os Garotos: P.S.: Ainda Amo Você

Bom dia Leitores do Cantinho!!!

A Sessão Cinderela é uma coluna fixa do Cantinho que traz resenhas daqueles filmes que foram adaptados de livros que fizeram um grande sucesso!!! 

Ontem vocês conferiram a resenha do Livro P.S.: Ainda Amo Você. Agora vamos falar sobre a adaptação.


Quando o relógio da Blogosfera tocar 12 badaladas, como na história da Cinderela, nós teremos um encontro marcado com as melhores histórias dos estúdios cinematográficos!!!!




Estão preparados???



O ponteiro virou: meia-noite!!!!! E o filme é..........




P.S.: Ainda Amo Você:



Crédito da Imagem: Adoro Cinema


Livro ou Filme?

Os dois!

Antes de dar minha opinião, preciso elogiar a representatividade presente nessa produção, que foi ainda maior do que a do primeiro filme. Muito legal. Inclusive, já podemos começar por aqui. O personagem John é descrito no livro como um menino de pele clara e cabelos louros. E o ator escolhido para interpretá-lo, Jordan Fisher, é negro.  Eu não ia comentar nada, mas é bem difícil não falar sobre o quanto ele está charmoso nesse filme. Eu me encantei por ele, risos. Mas ainda torço completamente pelo time do Peter. Desculpa John.

Falando em Peter, o que foram aquelas cenas no início? Eles apostaram para valer no romantismo. Eu fiquei suspirando e com aquele sorriso bobo. Foi lindo demais. E o curioso é que essas cenas não estão presentes no livro. Aliás, tem uma parte do livro que eles fizeram de forma diferente e em minha opinião, ficou muito melhor, mais significativo e definitivamente mais românico. 

E bem, ainda comparando com o livro, vocês já sabem que eles optaram por um final distinto no filme anterior. Logo, isso implicou na alteração do início desse filme também.  E assim segue, aconteceram coisas aqui que não estão no livro, outras foram modificadas. Destaque para a vilã da história que teve seu tom alterado e seu desfecho também. 

E eu senti que eles suavizaram o contato de Peter com a ex no filme, e também algumas atitudes de Lara Jean com o John.  Da mesma forma que diminuíram os papeis do pai e das irmãs e da personagem Stormy . 

Não posso ser mais explícita para não dar spoiler. Aliás, justamente para evita-lo, é que fica complicado explicar dessa vez.  Não foi um detalhe ou outro, eu fiz várias anotações depois que acabou o filme. E foi exatamente isso que eu gostei.

Eu nunca pensei que diria isso, mas essa foi a melhor adaptação literária que já assisti desde que comecei aqui na Coluna Cabine de Imprensa, do Cantinho Para Leitura. Vejam, eu não estou falando do tema, da importância dos assuntos abordados. E sim mais do resultado, da parte técnica, da edição, do meu envolvimento. Eu não conheço os termos corretos, pois não sou da área. Mas para que vocês possam entender, eu sempre me organizei para ver o filme depois de concluir o livro. O que me causava aquela primeira sensação estranha. Como se o roteiro estivesse um pouco engessado, pois tinha o compromisso de colocar o livro nas telas do cinema.

Mas é uma linguagem bem diferente. Nem tudo se encaixa. Nem tudo funciona. E um dos problemas mais comuns, é que você não consegue deixar o livro na sua mente, e fica lá com o dedo apontando para cada diálogo, querendo tudo da mesma forma, e acaba se decepcionando.  Só que a produção desse filme teve essa percepção e reescreveu a história.  Do jeito que eles escolheram contar ficou perfeito! Tanto que eu me esqueci do livro, e consegui me entregar ao filme. 

Tudo que está no livro, está aqui? Não. O que está é igual? Nem sempre. O livro é mais intenso? Claro! Mexeu muito mais comigo, as emoções foram outras (confiram minha resenha aqui). Mas considerando que é uma adaptação, ela foi muito bem sucedida. Não vou me cansar de elogiar, pois não tive essa experiência com as outras.

Esse segundo filme conseguiu ser muito melhor do que o primeiro. Foi incrível! Posso finalmente dizer que o filme foi maravilhoso! Amei! 



Trailer:


Título no Brasil: Para Todos os Garotos: P.S.: Ainda Amo Você


Direção: Michael Fimognari


Estreia no Brasil: 12/02/2020


Netflix




📌Cabine de Imprensa Literária: Livro ou Filme???

📖 Resenha do Livro P.S.: Ainda Amo Você

📺 Crítica do Filme Para Todos os Garotos: P.S.: Ainda Amo Você




💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:


euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Nenhum comentário

Postar um comentário