Junho dos Namorados - Edição 2019!!!



Boa noite Leitores do Cantinho!!!

É com muito amor que hoje estou inaugurando o Calendário Literário do Cantinho: Junho dos Namorados!!!

Essa é a primeira edição!!!

E no mês do romance, é impossível não falar de Shakespeare, autor de uma das histórias de amor mais conhecida no mundo: Romeu e Julieta. Pelo layout do blog, vocês já perceberam que sou fã dele. As referências ao clássico Romeu e Julieta estão por toda parte!!!!

Na bancada de Julieta; o Romeu disputando seu amor com um adversário de peso: Travis Maddox, que protagoniza o livro Belo Desastre; e no muro com os bilhetinhos, simulando o que existia na Casa de Julieta, em Verona na Itália.

Mas existem tantas outras histórias que me conquistaram, tantas declarações de amor que derreteram minha alma. Cada uma delas é única. Ah... Ah....Ah......

Vocês sabem que sou uma romântica incurável, e não nego que sou descaradamente uma piriguete literária, risos...É isso mesmo, a cada livro, mais um personagem ganha lugar cativo no meu coração e ainda há muito espaço disponível!!!!!

Mas não esqueçam que eu sou muito ciumenta, não divido nenhum deles com ninguém!!!!! São todos meus!!!!!! Podem tirar o olho, vou logo avisando, risos...

Tudo bem, eu deixo vocês espiarem. Só um pouquinho, risos...

Pensando melhor, aproveitem esse mês para surpreender seus namorados(as), noivos,(as) maridos (esposas). Que cada palavra, das histórias que iremos compartilhar, sirva de inspiração para renovar e colorir o amor de vocês.


📌Desafio: Cadê Meu Príncipe Literário???

Romântica e sonhadora como sou, é claro que eu iria criar um desafio exclusivo para o Troféu do Cantinho: Favorito do Ano, nesse mês que tem tudo a ver comigo. Eu estou procurando pelo meu Príncipe Literário. E já fiz a Duda e a Bel assinarem um contrato em que elas abrem mão de qualquer possível candidato, risos.... Vocês não acreditam??? Eu sou mega ciumenta e não divido!!!! São todos meus!!!! Risos...

Como irá funcionar? Estou procurando por aquele personagem que é o homem literário dos meus sonhos!!! Minha alma gêmea literária!!! Aquele que faz meu coração palpitar, o pulso acelerar, o rosto corar e queimar de vergonha. Com direito a borboletas no estômago e muitos suspiros, ah...ah...ah... O que irá me arrebatar com o beijo do amor verdadeiro e me dar o Felizes para Sempre!!! Ele será meu próximo marido literário, risos...

Alguém viu por ai??? Se você encontrar tire o olho porque é meu!!!!Só meu!!!! Risos....Agora se eu achar, vou logo contratar uma equipe inteira de seguranças para não deixar ninguém se aproximar. E só para deixar vocês com muita inveja, vou levá-lo como meu par na festa de premiação do Troféu do Cantinho!!!!




Programação Romântica:





Acompanhem Junho dos Namorados - Edição 2019:


📌Coluna Cabine de Imprensa Literária: Livro x Filme

📖 Resenha do Livro Para Todos os Garotos que Já Amei 




📌 Vencedor do Goodreads de 2018 na Categoria Romance:

📖 Resenha do Livro Os Números do Amor  


📌 Valentine's Day





Avisos:

📌 Essa postagem será atualizada ao longo do ano sempre que um livro do gênero for lido e resenhado no blog.

📌Atenção: Em 2019 o blog fez uma pausa. Por isso, excepcionalmente, as postagens das resenhas citadas foram feitas em 2020. Para fins de organização e divulgação da lista de livros favoritos de 2019, eu registrei nesse arquivo, separadamente.




10 comentários

  1. Quero muito lê 'A cinco passos de você'.

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cila!
    Eu adorei É Assim que Acaba, apesar de ser sofrido.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post Cila. Por mais que eu relute, também sou uma romântica incorrigível...Haha. Quero muito ler A Grande Solidão, afinal os livros da Kristin Hannah são incríveis! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila, tudo bem?
    Adorei o tema do mês aqui no blog!
    Adorei Asiáticos Podres de Ricos, e quero conferir A Cinco Passos de Você.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cila
    Eu ainda não li É assim que acaba, mas vi que muita gente adorou, estou postergando por cara de pau mesmo. Tudo aquilo que nos separa é ótimo, eu amei esse livro!
    Beijo

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cila.
    Eu sou a eterna romântica também. Amo torcer para que os casais fiquem juntos e me emociono quando isso acontece hehe. Por isso não gosto de Romeu e Julieta hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Cila,
    Que saudade de você!!! Preciso vir aqui mais vezes! Como você está?
    Eu amo 'É Assim que Acaba', é um SENHOR LIVRO!
    Agora, ainda não li 'A Grande Solidão', vale a pena hein? Assim que ler, quero comentar contigo!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse tema, de romance. Acho que vou pegar algumas dicas e colocar na minha lista de livros para ler. Estou lendo A Divina Comédia, não é romance, mas tem um lado espiritual muito legal. Confere lá
    https://modernolar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre rio quando leio as palavras piriguete literária HAHAHAHH. Eu já fui apaixonada pelo Travis Maddox também, mas a paixão já passou, viu? Não precisa me bater! hahahahah dos outros livros citados, nunca li nenhum, mas queria muito ler Para Todos Os Garotos Que Já Amei.

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.com.br

    ResponderExcluir