[Sessão Cinderela]: Resenha do Filme A Cinco Passos de Você

 

Boa noite Leitores do Cantinho!!!

 A Sessão Cinderela é uma coluna fixa do Cantinho que traz resenhas daqueles filmes que foram adaptados de livros que fizeram um grande sucesso!!! 

Na sexta vocês conferiram a resenha do Livro A Cinco Passos de VocêAgora vamos falar sobre a adaptação.

Quando o relógio da Blogosfera tocar 12 badaladas, como na história da Cinderela, nós teremos um encontro marcado com as melhores histórias dos estúdios cinematográficos!!!!



Estão preparados???


O ponteiro virou: meia-noite!!!!! E o filme é..........



A Cinco Passos de Você: 




Livro ou Filme?

Livro!


Você terminou de ler o livro e saiu correndo para ver o filme? Eu fiz isso. Então não consegui ignorar o silêncio: onde estão os pensamentos de Stella e de Will? Suas Dúvidas? Seus problemas com a família? A relação dela com a irmã? A reação deles ao se conhecerem, e depois a descoberta dos sentimentos? 
Tudo o que pesaram ao tomar suas decisões? E a história dela com Poe? A mudança pela qual passaram? É muito fácil se conectar com eles no livro, pois temos a perspectiva deles. 

No filme só tem um silêncio no lugar. Os atores tiveram que se virar com presença de cena e expressões faciais. Por quê? Pois essa é uma adaptação muito fiel ao livro, porque foram escritos ao mesmo tempo. Os diálogos e as cenas do livro estão no filme. Mas eles não transformaram aqueles pensamentos e sentimentos em novos diálogos. 

Acho que houve uma perda para quem decidiu que não leria o livro e só viu o filme. Durante as cenas, eu sabia o que eles estavam pensando, sentindo, quais eram as emoções que eles estavam transmitindo nos sorrisos e olhares e no nervosismo. Porque eu tinha acabado de ler o livro.

E não foi só isso. Na hora senti falta da mãe de Will e dos pais de Stella. O conflito deles com a família praticamente foi cortado no filme. Dá para perceber que a adaptação preferiu focar no romance e acabou explorando os dramas que a doença envolve e suas complicações de uma forma mais superficial. 

Por isso o livro é muito mais profundo do que o filme. Mais complexo e proporciona emoções mais intensas. E em minha opinião, o romance acabou sendo mais apaixonante no livro.

E o final? Aqui temos uma surpresa. O filme optou por um desfecho diferente. E ainda trás a Stella narrando uma mensagem enquanto as imagens são exibidas. Eu chorei muito, fiquei toda arrepiada. 
Apesar de todas essas diferenças, eu gostei muito do filme, me emocionei de novo. Chorei de novo. E achei que eles conseguiram passar a mensagem, mesmo que com menor impacto, o que é o mais importante.



Trailer:



Título no Brasil: A Cinco Passos de Você

Direção: Justin Baldoni

Estreia no Brasil: 21/03/2019

Paris Filmes





📌Cabine de Imprensa Literária: Livro ou Filme???

📖 Resenha do Livro A Cinco Passos de Você

📺 Crítica do Filme A Cinco Passos de Você






💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:


euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜




5 comentários

  1. Oi Cilaaaaaaaa,
    Que saudade de você, mulher! Como você está? Nossa, quanto tempo!!!!
    Espero que esteja tudo bem e já desejo para você maravilhosas festas de final de ano, que seu Papai Noel seja bem gordinho e 2021 repleto de realizações.
    Agora, sobre sua postagem: menina, eu chorei feito um bebê no filme, de soluçar mesmoooooo, ai eu nem tive psciológico para ler. Mas é óbvio que é uma obra que tem seu brilho e merece ser reconhecida!
    beijoooos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila! Eu vi o filme no cinema quando saiu, achei bem legal, mas não simpatizei com a garota. Quero ler o livro e ver se na obra escrita ela possui a mesma personalidade ou foi algo da adaptação. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Ei, tudo jóia? Eu li a resenha do livro aqui no blog de vocês, e para mim que só assisti o filme, deu para sentir pela resenha que o livro foi muito mais intenso e emotivo. Mas eu acabei gostando do filme, eu só não leria o livro atualmente porque estou numa vibe de finais felizes kkk. E infelizmente para as telinhas cinematográficas o romance costuma vender melhor que as demais coisas presentes em uma história. E já estou seguindo o blog para acompanhar os posts por aqui. Beijos!

    Books House

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila, tudo bem?
    Menina, não tinha pensado em ler o livro até ler esse post. Eu amei o filme, chorei RIOS de lágrimas, mas amei cada segundo. Saber que o livro é ainda melhor e conta com uma surpresa no final me deixou muuuito curiosa. Obrigada pela dica! ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante as diferenças que você apontou. Ainda não assisti o filme e nem li o livro, mas deu para ver que são duas experiências diferentes, que em alguns pontos se complementam, mas é claro que o livro deve ser muito completo por conter tudo que você aponta e sentiu falta no filme.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir