Resenha- Para Todos os Garotos que Já Amei- Trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei Livro 1-Jenny Han

Bom dia Leitores do Cantinho!!!!

Continuando nosso fim de ano só de romances no Cantinho, hoje temos uma dica apaixonante. O livro Para Todos os Garotos que Já Amei, da autora Jenny Han.

Para quem ainda não sabe, Lara Jean e suas irmãs são descendentes de coreanos por parte da família materna, não é o máximo???

Fiquem com a resenha que a Bel fez para vocês. E não se esqueçam, quando os sinos tocarem 12 badaladas, na Sessão Cinderela, vocês saberão tudo sobre a adaptação da Netflix!!!!



Avisos:

📌Ano passado o blog estava em pausa. Mas para poder divulgar a lista dos favoritos de 2019, excepcionalmente, as resenhas serão postadas agora. E para deixar tudo organizado, eu separei em dois arquivos direitinho. Junho dos Namorados- Edição 2019 e Junho dos Namorados- Edição 2020, que serão constantemente atualizados.

📌 Essa dica é de uma leitura concluída e resenhada em 2019, que está sendo publicada agora em 2020.




Livro: Para Todos os Garotos que Já Amei- Trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei Livro 1
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
O Cantinho Indica: 5/5  Favorito!!!!!




Para Todos os Garotos que Já Amei!!!



Adicione no Skoob


Sinopse:


Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar. “Lara Jean, com seu humor e inocência, confere uma individualidade singular a esta charmosa história de amor.”Publishers Weekly. “Os leitores vão se lembrar das irmãs Song e dos garotos de suas vidas mesmo depois de virar a última página deste belo romance.”School Library Journal





Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!




RESENHA: PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI


Para Todos os Garotos que já Amei, abre a trilogia de mesmo nome. Eu estou apaixonada! Amei muito! Se você ainda não leu, corre, porque vale muito a pena! Agora eu entendi todo o falatório. Merece esse sucesso. E o curioso, é que mesmo com tantos comentários elogiando, eu estava mais interessada no filme. Comecei a ler sem nenhuma expectativa e não estava com pressa. E já na primeira página eu parei, e percebi que a personagem não era comum e que essa história era especial. Foi paixão à primeira vista. As folhas foram passando, e quando eu vi, estava na metade do livro, mas era hora de dormir. Eu quase virei à noite. Mas não podia. Hoje passei o dia todo agoniada para retornar a leitura. Ainda bem que é sexta. E agora que acabou, não penso mais no filme. Tudo o que eu quero é me jogar nos próximos volumes da trilogia. Mas vou me segurar, e quando terminar essa resenha, eu irei conferir a adaptação. Só que no fim de semana, serão apenas eu e as meninas Song, risos.


Está tudo mudando na vida de Lara Jean e sua família. Sua irmã mais velha Margot está indo para universidade na Escócia. Desde que a mãe morreu, elas se tornaram muito unidas, uma cuidando da outra e todas cuidando do pai. E eles ainda tinham Josh, o namorado de Margot, que também era vizinho deles. Mas agora nada mais é o mesmo. Margot terminou com Josh. Lara Jean precisa assumir o controle da casa e cuidar de todos. As aulas do segundo ano começaram. Ela precisa pensar nas atividades extras que irá fazer já visando a faculdade. As dificuldades se colocam em seu dia-a-dia e enquanto ela está tentando se adaptar e se virar sem a ajuda da irmã, algo acontece: as cartas de amor que ela escreveu sumiram.

É aí que tudo se complica. Essas cartas foram enviadas. Foram cinco no total. Ela escreveu para os cinco meninos por quem ela já se apaixonou. Além do maior constrangimento, qual seria o problema? Uma dessas cartas era para Josh. E agora? Ela estava desesperada, sem saber o que fazer. É nesse momento que Peter, um dos meninos que recebeu a carta, a confronta. E numa loucura, ele apresenta a solução: irão fingir que são namorados. Será que isso vai dar certo?

Eu não sei o que dizer. Ainda estou suspirando. Eu amei tanto esse livro! Eles são tão fofos. A escrita da autora é daquelas que você não sente que está lendo um livro. Fiquei completamente encantada. A conexão, o grau de envolvimento, não só com a história, mas com todos os personagens foi simplesmente incrível. Eu vivi a emoção de todos eles. Eu consegui me colocar no lugar de cada um deles. Eu fiquei muito nervosa por causa deles. E eu me apaixonei por todos eles! Com exceção da vilã é claro, risos..

Há uma pergunta que agita todo o enredo: Peter ou Josh? Só que eu enxerguei que essa questão era muito mais complexa do que apenas dividir nossos corações. Lara Jean nunca teve a intenção de mostrar essas cartas. Essa foi a forma como ela lidou com seus sentimentos. Nunca fez nada por eles. E agora ela estava se escondendo, atrás desse namoro falso, para não encarar a verdade do que realmente poderia sentir por Josh e o que isso implicaria no seu relacionamento com sua irmã Margot. Mas não falar sobre o assunto, fingir que nada está acontecendo nunca funciona. E ela vai descobrir isso da pior forma, quando tudo estiver desmoronando ao seu redor.

E nesse momento eu percebi que, no fim das contas, esse livro sempre foi sobre Lara Jean. É sobre como ela irá precisar amadurecer quando a irmã for embora. Sobre como ela terá que enfrentar as mudanças que estão acontecendo dentro de casa e na sua vida. Ela nunca teve muita experiência. Nunca teve um namorado. Nunca foi de sair e se divertir. Era uma menina inocente, romântica que vivia para família e para os estudos. E agora estava lá sozinha, com tudo novo acontecendo. Ajustando sua relação com a irmã caçula Kitty, pois elas nem sempre se entendiam; convivendo com Peter, tentando manter sua amizade com Josh igual ao que era no passado, e administrando o fato de sua irmã mais velha Margot estar cada vez mais distante e como isso a afetava. Nessa hora, pesou muito para ela não ter a mãe para aconselhá-la.

Gostaria de destacar que a autora trabalha de forma muito fofa o namoro de mentira de Peter e Lara Jean. Eu gostei muito de ver como o garoto popular e a menina invisível foram se descobrindo. Um par que ninguém entendia, pois na visão dos outros eles não tinham nada a ver. Não eram certos um para o outro. Poderíamos afirmar que se tratou de uma questão de estereótipos? Acredito que sim. Mas esse choque entre as diferenças dos dois não foi tão evidente assim para mim. A interpretação que eu fiz, foi mais em relação à amiga dela. Essa sim pode ser vista como a vítima perfeita de estereótipos. Outro assunto importante abordado aqui também foi o bullying.

Muita água vai rolar. Palavras serão ditas, corações serão abertos, e teremos a vilã dessa história se manifestando. O que irá provocar um conflito na reta final, para que os personagens possam finalmente entender e admitir o que estão sentindo. Ela vai precisar tomar uma decisão: de quem ela gosta realmente? O que ela sente por cada um deles? E sua irmã? A autora responde bem do jeitinho da Lara Jean, que se encaixou perfeitamente com a trama. Mas só um aviso: é para fechar o livro e sair correndo para ler o próximo! Amei! Já estou com saudades deles.

Se você gosta de romance adolescente, fofo, romântico, com drama e divertido, esse pode surpreender você!

Agora não saiam daí. Vou correndo ver o filme. E vou contar tudo sobre ele para vocês na Coluna Sessão Cinderela! Não percam.



(Resenha da Bel)





Troféu do Cantinho: Favorito do Ano








📌Cabine de Imprensa Literária: Livro ou Filme???

📖 Resenha do Livro Para Todos os Garotos que Já Amei 

📺 Crítica do Filme Para Todos os Garotos que Já Amei





💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


5 comentários

  1. Oi, Cila. Como vai? Eu li este livro e gostei, embora eu esperasse mais da obra, pois vejo muitos elogios. O filme eu não assisti, mas ao que parece é muito bom também. Que bom que o livro lhe agradou. A resenha está excelente. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cila!

    Ahh que saudades de passar por aqui e conferir as suas resenhas!! <3
    Eu já vi os filmes de Para todos os garotos que já amei e curti, ainda mais sendo a doida dos romances como sou. Ainda não conferi os livros, mas tenho vontade!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ei, Bel, tudo jóia? Eu já assisti o filme e li o livro, e eu preferi o livro do que a adaptação cinematográfica, apesar dela ser boa. Mas a história tem um romance muito fofo mesmo, e da vontade de guardar a Lara num potinho. E que bom que você gostou da história, beijos!


    Books House

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Eu nunca li algo da autora, assim como também não assisti à adaptação desse filme, mas o livro sempre me pareceu ser uma ótima leitura para os momentos de ressaca literária, sabe? Espero poder lê-lo um dia haha.

    Abraços!
    Jurista Geek

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? AAAH eu acho essa trilogia fofinha demais também. Gosto bastante desse primeiro volume, e até que consegui me identificar com várias coisas da protagonista e a sua trajetória de primeiro namoro. Com o filme também rolou identificação, e achei que foi uma boa adaptação apesar de mudanças. Amei a resenha e ver o quanto adorou, e espero que também curta o filme!
    Beijos

    ResponderExcluir