[Sessão Cinderela]: Resenha do Filme Para Todos os Garotos que Já Amei

 Boa noite Leitores do Cantinho!!!

 A Sessão Cinderela é uma coluna fixa do Cantinho que traz resenhas daqueles filmes que foram adaptados de livros que fizeram um grande sucesso!!! 

Ontem vocês conferiram a resenha do Livro  Para Todos os Garotos que Já Amei. Agora vamos falar sobre a adaptação.

Quando o relógio da Blogosfera tocar 12 badaladas, como na história da Cinderela, nós teremos um encontro marcado com as melhores histórias dos estúdios cinematográficos!!!!



Estão preparados???


O ponteiro virou: meia-noite!!!!! E o filme é..........




Para Todos os Garotos que Já Amei:




Livro ou Filme?

Livro!

Antes de dar minha opinião, preciso elogiar a representatividade presente nessa produção. Muito legal.

Para quem leu minha resenha do livro (confira a resenha aqui), sabe que Lara Jean estava na maior confusão. Josh, o ex-namorado da irmã mais velha Margot, recebeu uma carta em que ela declara seu amor por ele. Simplificando, para fugir dele e da própria irmã, se mete em um namoro falso com Peter. Lembrando que Peter também recebeu uma carta de amor dela, risos. Mas aí começa a desenvolver sentimentos por Peter também.  E agora? De quem ela gosta?

Sentiram o clima? Pois é, corri para ver o filme esperando encontrar essa rivalidade entre Peter e Josh. Queria ver a atuação deles, na tela é sempre diferente não é? Estava com expectativas de que eles iriam apostar nessa parte da trama, devido o público alvo. 

Mas para minha surpresa, essa adaptação seguiu outro caminho.  Eles reformularam o personagem de Josh. No filme ele está mais para amigo mesmo. Lara Jean começa suspirando e sonhando com Josh, mas depois parece estar segura do que sente por ele, não tem dúvida. Então, para mim, eles acabaram com o dilema Josh-Peter

Outra mudança de rumo foi o mistério de como as cartas foram entregues. No livro existe um motivo. No filme, a razão é outra. Isso trouxe duas consequências, mas não vou poder explicar para não dar spoiler. 

Outra questão que eu queria comentar é a redução da problemática com a irmã mais velha Margot. O relacionamento dela com a família é algo muito forte no  livro. Eles não desenvolveram isso no filme. Mas por outro lado, aumentaram a participação do pai dela, colocando uma cena extra que ficou linda.

Agora sobre o namoro falso com Peter. Já sabemos que não dá para fazer igual ao livro, usando todas as cenas. Eu já esperava por cortes. O jeito que eles encontraram para suprir essas partes foi a passagem de tempo. Vamos ver, como se fosse um calendário, os meses passando, enquanto eles exibem as imagens do convívio deles, até chegar aos eventos que eles acharam mais importantes. O problema é que dessa forma, eu acabei não conseguindo me envolver tanto com eles, como aconteceu no livro. Eu não me apaixonei.

E o final? Foi bem diferente.  Achei que foi para ficar mais romântico e para fechar a história. Mas já ouvi alguns comentários de que eles colocaram informações do segundo livro nesse desfecho e em outra cena também. Eu vou ler agora o próximo livro e quando terminar eu faço uma observação complementar para vocês. Ah, antes que eu me esqueça, quando você pensa que o filme já acabou, eles colocam uma cena a mais que foi muito divertida. Achei que ficou perfeito! Claro, ela também não tem no livro.

Aliás, queria dizer que adorei a irmã caçula dela tanto no livro quanto no filme. Então valeu a pena? Valeu. O livro é mil vezes melhor, não tem comparação. Mas sabe, acho que essa é uma boa adaptação. Para quem quer se distrair com um romance divertido e bem levinho, é um bom filme.  



Trailer:




Título no Brasil: Para Todos os Garotos que Já Amei

Direção: Susan Johnson

Estreia no Brasil: 17/08/2018

Netflix




📌Cabine de Imprensa Literária: Livro ou Filme???

📖 Resenha do Livro Para Todos os Garotos que Já Amei

📺 Crítica do Filme Para Todos os Garotos que Já Amei




💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜




9 comentários

  1. Como não li o livro e nem vou ler, eu curti muito o filme. A Lara Jean é uma fofa demais!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. oi,dificilmente gosto de ver adaptações de livros no cinema,na minha opnião,raramente dá certo.Minha filha já leu esse livro e agora fiquei curiosa.Deixa te falar amei a lay do seu blog, muito bom gosto.bjim

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu concordo que o livro é bem melhor, mas eu também gosto do filme apesar das diferenças, porém o segundo filme não achei tão bom.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei o post e eu também preferi os livros do que os filmes, mas eu até que gostei da adaptação por causa dos atores.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Que bom que você curtiu o filme. Eu li o livro, mas o filme eu não assisti. Saber que o livro é melhor do que o filme faz-me esquecer da adaptação. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila, tudo bom?
    FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ♥ ♥ ♥
    Acredita que esse é um exemplo de história que eu prefiro o filme ao livro? Bom, pelo menos a continuação. O livro 1, eu gostei bastante, mas o 2 não deu. Não sei, acho que peguei um ranço, não sei, a escrita da Jenny Hann não me agradou tanto assim.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu vejo sempre comentários positivos sobre a trilogia dos livros, mas nunca cheguei a ler. Com relação ao filme, eu imaginei que algumas coisas ficariam para trás, normalmente ficam esquecidas coisas bem importantes, que até explicam as ações dos personagens, mas na cabeça do diretor parecem não fazer sentido... vai entender... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu adorei essa coluna aqui do blog, sou apaixonada pela história de Jenny Hann, tanto o livro quanto o filme me agradaram muito e é muito com para essa época do ano, ou para dias mais frios acho a história dos personagens bem quentinho no coração sabe!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cila! Tudo bem? Eu gosto bastante dos livros desta série e neste caso acabei optando por não ver a adaptação por agora, preferi guardar a história escrita comigo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir