Resenha- P.S.: Ainda Amo Você- Trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei Livro 2-Jenny Han


Boa noite Leitores do Cantinho!!!!

Continuando nosso fim de ano só de romances no Cantinho, hoje temos a tão aguardada continuação da trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei, o segundo livro: P.S.: Ainda Amo Você.  Muitas emoções irão rolar com um novo personagem!!!!

Fiquem com a resenha que a Bel fez para vocês. E não se esqueçam, quando os sinos tocarem 12 badaladas, na Sessão Cinderela, vocês saberão tudo sobre a adaptação da Netflix!!!!

Aviso:

📌Ano passado o blog estava em pausa. Mas para poder divulgar a lista dos favoritos de 2019, excepcionalmente, as resenhas serão postadas agora. E para deixar tudo organizado, eu separei em dois arquivos direitinho. Junho dos Namorados- Edição 2019 e Junho dos Namorados- Edição 2020, que serão constantemente atualizados.




Livro: P.S.: Ainda Amo Você- Trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei Livro 2
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
O Cantinho Indica: 4/5  




P.S.: Ainda Amo Você!!!



Adicione no Skoob

Sinopse:

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.




Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!



RESENHA: P.S.: AINDA AMO VOCÊ


Eu não me lembro de ficar tão ansiosa por um livro, como fiquei por esse. E muito menos de sair tão mexida. Em “P. S. Ainda Amo Você” a autora veio com tudo. Eu vivi muitas emoções. Eu questionei os personagens. Briguei com eles. Sofri com eles e me apaixonei de novo por eles. O segundo livro da Trilogia Todos os Garotos que já Amei, continua com um texto muito romântico e fofo, com uma narrativa que você vai devorar. Ainda teremos questões muito importantes para refletir, um pequeno mistério, e para arrematar, doses de drama e tensão.  

Eu achei muito legal que não houve interrupção. Esse livro começa exatamente no ponto onde o anterior parou. Eu estava louca de curiosidade para ver o que Lara Jean iria falar. E foi lindo! O jeitinho dessa personagem é muito especial. Depois foi a vez de resolver as coisas. Sabemos que tudo explodiu no final do livro passado. E agora era a hora das irmãs Song tomarem coragem. Gostei muito que elas não encontraram a recepção que imaginaram. A autora passou muita verdade aqui. Aliás, no livro inteiro. Esse é um destaque desse enredo. 

Finalmente teremos Peter e Lara Jean juntinhos. E mal começou e eu já estava que nem uma boba suspirando por ele. Não deu para evitar. As cenas dos dois eram tão doces e divertidas também. Mas durou quase nada. Uma reviravolta vai mudar o rumo da história. Esse é o momento de falar muito sério. Jenny Han vai trabalhar a questão do bullying virtual ou cyberbullying. E vai abordar vários aspectos. Um deles fica bem em evidência: como as consequências são diferentes para meninos e para meninas. Vamos ter vários desdobramentos e tudo sairá do controle. Aqui se forma nosso pequeno mistério: quem foi que fez isso com Lara Jean e Peter? E o pior, teria relação com o que aconteceu a eles antes, no primeiro livro? Amei a forma como Peter a defendeu. E amei que mesmo em fases diferentes, e cada uma com o seu drama, as irmãs vão se unir mais uma vez e se apoiar. 

E no meio dessa confusão, tentando lidar da melhor forma que consegue e superar as consequências, Lara Jean irá começar um trabalho voluntário no Lar de Idosos Bell-view. E aqui entra a estrela desse livro: Stormy! Que personagem interessante. Essa senhora irá dar um show. Mas não será só ela. Não dá para acreditar, mas vocês se lembram das cinco cartas, para os cinco meninos por quem ela se apaixonou? Pois é, John Ambrose McClaren resolveu responder. E fez mais do que isso, ele irá entrar na vida de Lara Jean e competir por seu coração. Do outro lado dessa trama, com muito humor e diversão, temos a adorável irmã caçula Kitty, aprontando todas para arranjar uma namorada para seu pai.

Eu fiquei pensando. Se a pergunta “Peter ou Josh?” agitou a trama do primeiro livro, seria esperado que o dilema “Peter ou John?”, tivesse movimentado essa sequência. É claro que movimentou. Mas se prestarmos atenção, essa nunca foi a questão aqui. Pois o que Jenny Han nos entregou foi uma Lara Jean vivendo sua primeira história de amor. E por isso mesmo, como diz a música About Love, a personagem não sabia realmente muito sobre o amor.  Antes foi fácil, pois o namoro era de mentira. Mas agora é para valer. E como ela é uma menina muito romântica, há muita expectativa da sua parte. Há aquele nervosismo das primeiras vezes. Os momentos especiais que passam juntos. Mas há também o esforço para não estragar tudo. As coisas que incomodam e você se cala. Mas principalmente a insegurança sobre a ex de Peter. Ela não conseguiu evitar e se colocou em uma posição complicada onde nunca era bom, por causa das comparações.

E foi aí que eu quebrei a cara. Embarquei no erro de idealizar o romance deles. Afinal eles eram tão fofos! Mas a autora provou que eles eram de verdade. Eu me decepcionei com eles. Ele não correspondeu ao que ela esperava de um namorado. Ela não correspondeu ao que ele esperava de uma namorada. Eles fizeram promessas que não cumpriram. Não era certo agir dessa forma enquanto estavam juntos. Não aceitei a postura de nenhum dos dois.  Mas o verdadeiro teste desse relacionamento foi a grande revelação desse enredo. Toda a trama que estava sendo desenvolvida desde o primeiro livro, vai ser esclarecida. Vamos ver os personagens analisando suas atitudes e sentimentos e amadurecendo. Alguns confrontos foram necessários para Peter e Lara Jean entenderem a verdade sobre eles mesmos. Eles foram se descobrindo ao longo da história e agora estavam prontos. Será que eles têm chance?

Acho importante falar que a autora passou muita verdade nesse texto. E que dentre os desafios que surgiram durante o namoro deles, gostaria de destacar um: o sexo. Jenny Han teve responsabilidade ao abordar o assunto. E deu uma grande lição. Acho que todas as meninas deveriam ouvir o que ela disse. 

Agora o que me incomodou.  Peter foi colocado contra a parede. Mas Lara Jean não. O que Peter fez foi repreendido no texto. Já o que Lara Jean fez, não. Desde o início, a impressão que eu tive, é que argumentos estavam sendo construídos para justificar o que ela sentia e fazia. Mas eles esbarraram na minha visão do que é certo e errado. E para mim, a linha que separa a amizade do namoro é muito clara. Não são os limites que são confusos, é você que quer atravessar a linha e não tem coragem de admitir e/ou não quer aceitar as consequências. Peço desculpas, mas essa é uma questão muito pessoal para mim. Então acabou me afetando. 

Para finalizar, quero salientar que apesar de qualquer coisa, Peter me deixou babando por ele. Do nada ele me surpreendia com a sinceridade com que travava Kitty, irmã caçula da Lara Jean. Ele fez gestos incríveis. Como se fosse alguém realmente especial e não somente a irmãzinha da namorada. 

Eu adorei esse livro, mesmo não gostando do que os personagens fizeram. Pois seus erros fizeram parte da evolução deles no enredo. E encaixaram perfeitamente na mensagem que a autora passou no final. Acho que já estou começando a ficar triste por ter que dizer adeus a eles. Vou correr agora para ver o filme. 



(Resenha da Bel)







📌Cabine de Imprensa Literária: Livro ou Filme???

📖 Resenha do Livro P.S.: Ainda Amo Você

📺 Crítica do Filme P.S.: Ainda Amo Você





💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:


euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜




8 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Como não sou muito fã do gênero ainda não li essa trilogia, mas fico bastante feliz por perceber o sucesso que essa escritora tem ganhado ultimamente. Tem até um filme produzido pela Netflix, como você comentou e quem sabe eu não assista um dia? Bem legal saber que curtiu a leitura! Adorei a resenha.

    Até mais,
    www.estudou.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Sou muito suspeita para falar sobre esse livro, porque ele faz parte da minha trilogia quentinho no coração, eu adoro essas histórias que a autora criou. Adorei ler sua resenha e impressões sobre o livro, me trouxe um outra perspectiva sobre os personagens, assisti os filmes mais gostei mais dos livros, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila, Oi Bel.

    Eu ainda não li a trilogia da Jenny, mas a minha filha leu a trilogia e assistiu o primeiro filme e gosta bastante. No momento não estou lendo livros do gênero, mas quero dar uma chance para essa trilogia em breve. Espero ficar emocionada com a história.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu li o primeiro livro quando os outros dois ainda não tinham sido lançados no Brasil e gostei muito, mas acabei não seguindo com a trilogia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila!
    Foi começar a ler sua resenha comecei a suspirar aqui também, estou ansiosa para ler esse livro e acabar com a trilogia, vai ficar um vazio no meu coração, mas enfim nada dura para sempre kkk. Sua resenha me deixou curiosa em alguns aspectos que vou ter que ler logo para tirar minhas dúvidas. Parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem ?
    Eu li essa trilogia tem algum tempo, mas confesso que quanto mais eu li, mais eu fui me decepcionando.
    Eu quando li o primeiro achei que tinha tudo para ser algo tão legal, mas talvez pelo meu momento, não sei, deixou muito a desejar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu tenho um carinho grande por essa trilogia, mas confesso que esse livro não funcionou bem para mim. Concordo com muitas coisas que você levantou, especialmente em relação ao fato de que o Peter foi confrontado pelos seus erros e a Lara Jean não. Vejo muitas pessoas criticando as atitudes dele nesse livro e passando para para as atitudes dela. Para mim, os dois erraram bastante. Mas o que me incomodou mesmo é que senti que ela foi muito imatura nesse livro, muito mais do que no primeiro, quando eu estava esperando ver uma evolução em relação ao anterior.
    Enfim, foi uma leitura que não funcionou bem para mim. Mas fico feliz que você tenha gostado da leitura e amei ler a sua análise sobre o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Eu só li o primeiro livro e apesar de ter gostado, não morri de amores como todo mundo que lê a trilogia, então acabei nem dando continuidade. Após conferir a adaptação da Netflix (não sei se foi fiel), acabei decidindo por não ler os livros mesmo. Mas achei bem bacana o quanto você gostou da história e o quanto a mesma te fez enxergar outras perspectivas dos personagens e de seu relacionamento.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir