[Adaptações Literárias]: Estreia da Série Amigas Para Sempre na Netflix!!!

Boa noite Leitores do Cantinho!!!!

As férias acabaram e nós voltamos!!!!

E hoje vamos falar da nova adaptação da Netflix.



Adaptações Literárias é uma coluna fixa do Cantinho para vocês conhecerem os filmes e séries que estão conquistando leitores do mundo inteiro, por serem adaptações dos seus livros mais queridos!!!!!




Estão preparados????


Virou série!!!!!


Amigas Para Sempre:

OMG!!!

A Netflix está arrasando nas adaptações! Estreou no da 03/02/2021, "Amigas Para Sempre", uma série com 10 episódios e por enquanto com uma temporada. 

Ela foi baseada no livro de mesmo nome da autora  Kristin Hannah. Eu fui pesquisar para vocês e descobri que já existe uma continuação chamada "Por Toda Eternidade", publicada pela Editora Novo Conceito. Não sei informar se a Editora Arqueiro adquiriu os direitos para trazer uma nova edição com nova identidade visual. 

Duologia:

1) Firefly Lane- Amigas para Sempre (2014) e Edição Pop Chic com a capa da série (2021)

2) Fly Away - Por Toda Eternidade (2014)






Sinopse:


Aos 14 anos, Tully Hart era linda, alegre e popular. O que ninguém imaginava era o sofrimento que ela vivia: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas, costumava desaparecer por longos períodos. Mas sua vida se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu Kate Mularkey. A garota era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully se sentir parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos, Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos, enquanto Kate ensinou Tully a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio, até que algo abalou a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição da melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto curar.


 


A Série:





Adaptação do best-seller homônimo "Firefly Lane", escrito por Kristin Hannah,
que no Brasil ganha o titulo de "Amigas para Sempre", tem direção de Maggie Friedman (Dawson’s Creek). 

O elenco é protagonizado por Katherine Heigl (Grey's Anatomy) e Sarah Chalke (Scrubs). Suas
versões adolescentes são interpretadas pela estrela de O Homem do Castelo Alto, Ali Skovbye, e pela atriz de The Magicians, Roan Curtis. Ainda temos Ben Lawson, de Designated Survivor, Yael Yurman, de O Homem do Castelo Alto, e Beau Garrett, de The Good Doctor. 

A série conta a história de Tully (Katherine Heigl) e Kate (Sarah Chalke), duas amigas que se conheceram em 1974, quando ainda eram pré-adolescentes. O relacionamento improvável entre a menina introvertida e a garota mais legal do colégio se firmou até os dias de hoje. No entanto, uma séria traição vai acabar gerando uma tragédia na vida de ambas, ameaçando separá-las para sempre.


Curiosidades:

O site Adoro Cinema, fez uma matéria muito interessante comparando o livro com a série. 

Explicou que tanto o livro quanto a série apresentem mais de três décadas da amizade de Kate e Tully, que serão apresentadas de forma diferente.  Na série teremos em cada episódio cenas dos personagens em distintas fases da vida. Já o livro é estruturado de forma linear, começando pela década de 1970, quando as amigas se conheceram, e acompanhando o desenvolvimento do relacionamento delas conforme as duas crescem.

Assim a adaptação não segue o livro literalmente, mas foi fiel à evolução das duas personagens. Tanto a infância tumultuada de Tully, que a faz procurar amor e aprovação constantemente, até o comportamento tímido de Kate são relatados com fidelidade ao livro.

E ainda informou que a autora Kristin Hannah não escreveu o roteiro, ficou apenas como co-produtora executiva da série Netflix.

Teremos uma Segunda Temporada?

Segundo o site Observatório do Cinema, parece que essa primeira temporada teve um final aberto. Embora se acredite que as chances são altas, ainda é cedo para dizer. No momento a Netflix não tem nenhum posicionamento. 



Trailer: 






Créditos:

Trailer: Canal da Netflix Brasil no youtube  

Imagem: Adoro Cinema/

Informações: Adoro Cinema / Observatório do Cinema /  Site da Autora /





11 comentários

  1. Oi, nunca ouvir fala dessa série, mas parece ser uma série muito boa.
    Biejos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Amigas para sempre me conquistou desde que li o livro, e a adaptação também é maravilhosa demais (por mais que não siga mesmo a obra) e já recomendo muito. Queria saber se vai ter uma segunda temporada.
    Beijos, Fê
    https://modoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Que bacana, não sabia que a série era uma adaptação! Fiquei muito curiosa quando vi o trailer porque gosto muito das duas atrizes e sou apaixonada por qualquer coisa ligada à amizade <3
    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cila. Como vai? A adaptação parece que ficou excelente, não é mesmo! Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti os dois primeiros episódios da série, mas não consegui me apegar à história. Agora que eu sei que é baseado em um livro, vou encarar a leitura dele, que me parece ser mais interessante.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila!!

    Nossa eu não sabia que essa série era uma adaptação!! Agora eu tô ainda mais animada pra ver! Nunca li nada da autora, mas quem sabe, se eu gostar da série, eu me aventure por livros dela, adorei sua dica, já coloquei na lista!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Estou ansioso por essa estreia, parece que vai ser bem legal
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila, como você está?
    Estou querendo ver essa série agora no carnaval, tomara que eu consiga!
    Vejo grande potencial para uma maratona e depois vou me arrepender de não ter lido o livro antes, porque sou dessas! kkkkkkkkkkkkkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Li o livro alguns dias antes da estreia e não curti muito a leitura, por isso não fui pra série muito empolgada e só vi o primeiro episódio, que não me ganhou como eu imaginava.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Agora quem sabe eu me anime finalmente de ler algo da Kristin Hannah. Ela teve um boom recentemente no meio literário, pelo menos até onde vi, mas ainda não tive oportunidade de conhecer. Com adaptação para série, talvez me animo mais em tentar, e acho que será a hora. Espero curtir bastante as duas formas de arte. Amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu li esse livro assim que ele foi lançado e tinha me esquecido completamente, acredita? Quando soube do lançamento da série dei uma procurada e até resenha do bendito já tinha escrito rs. O fato é que lembro muito pouco da história, quero relê-lo antes de assistir a série.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir