[Adaptações Literárias]: Estreia de Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta - O novo filme teen da Netflix!!!


Boa noite Leitores do Cantinho!!!

Vamos falar sobre o novo filme da Netflix. Vem conferir!!!


Adaptações Literárias é uma coluna fixa do Cantinho para vocês conhecerem os filmes e séries que estão conquistando leitores do mundo inteiro, por serem adaptações dos seus livros mais queridos!!!!!


Estão preparados????


Virou filme!!!!!


Moxie: Quando as Garotas Vão à 

Luta!!!

OMG!!!

Amanhã iremos comemorar o Dia Internacional das Mulheres (08/03),  e a Netflix estreou no dia 03/03 um filme voltado para o público adolescente que vai falar sobre o feminismo. 

Estou falando de "Moxie- Quando as Garotas Vão à Luta", adaptação do livro homônimo escrito por Jennifer Mathieu, que ganha nova edição com as atrizes do filme na capa.







Sinopse:

“Moxie arrasa. É doce, engraçado e brutal. Leia este livro e então se junte à luta.” – Amy Poehler. Vivian Carter está cansada. Cansada da direção da escola, que nunca acha que os jogadores do time de futebol estão errados. Cansada das regras de vestuário machistas, do assédio nos corredores e dos comentários babacas dos caras durante a aula. Mas, acima de tudo, Viv está cansada de sempre seguir as regras. A mãe de Viv era dura na queda, integrante das Riot Grrrls nos anos 90. Inspirada por essas histórias, Viv pega uma página do passado da mãe e cria um fanzine feminista que distribui anonimamente para as colegas da escola. É só um jeito de desabafar, mas as garotas reagem. Logo Viv está fazendo amizade com meninas com quem nunca imaginou se relacionar. E então ela percebe que o que começou não é nada menos que uma revolução feminista no colégio
.





O Filme:



O filme "Moxie- Quando as Garotas Vão à Luta", é baseado no romance de mesmo nome, da autora Jennifer Mathieu. A direção ficou por conta de Amy Poehler, que também aparece no longa, e o roteiro é de Tamara Chestna (As Férias da Minha Vida) e Dylan Meyer (XOXO). No elenco temos Hadley Robinson, Lauren Tsai, Nico Hiraga entre outros. 

O longa fala sobre Vivian (Hadley Robinson), uma jovem de 16 anos tímida, que inspirada pelo passado rebelde de sua mãe Lisa (Amy Poehler), e por uma nova amizade, publica um texto anônimo que denuncia o machismo em sua escola, provocando uma verdadeira revolução feminista.

Curiosidades:

No site Adoro Cinema eu descobri que a atriz Josephine Langford , conhecida por seu papel no filme After, participa também da história como Emma Johnson, popular líder de torcida e apresentadora do programa de anúncios de TV da escola. Mas por trás de toda sua fachada alegre e perfeita, ela esconde algum segredo importante, se envolvendo com a revolução criada por Moxie

Ela concedeu uma entrevista ao portal TooFab, onde falou sobre sua personagem em Moxie. "Emma passa a mensagem de não julgar um livro pela sua capa, algo que as pessoas estão acostumadas a fazer. Só porque ela é líder de torcida, parece ser sua vida toda planejada, ou ser bonita, ou ser esperta; não quer dizer que sua vida seja perfeita. É sobre a importância de não fazer julgamentos, até saber o contexto daquilo que as pessoas estão passando. É sobre se preocupar com o outro."

"Moxie traz muitos temas relevantes. É um filme sobre soltar a voz. Fala sobre interseccionalidade, feminismo, diferenças entre gerações sobre como fazer ativismo. Sabe, a nova geração gosta de trabalhar bastante com as redes sociais. As pessoas podem absorver muitas coisas sobre o filme, inclusive sobre família, amizades e encontrar sua voz. Fizemos um longa sobre mulheres apoiando mulheres."



Trailer: 




Créditos:

Trailer: Canal da Netflix Brasil no youtube

Imagem: Adoro Cinema/

Informações: Link 1: Adoro Cinema / Link 2: Adoro Cinema /





8 comentários

  1. Oii, não conhecia a série nem o livro, mas o enredo parece interessante.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila!!

    Mulher eu tô doida pra ver esse filme, eu preciso de um dia de folga pra poder ver! Esse livro já tava na minha lista de leitura um tempão, quero ver o filme pra ver se vale a pena ler, tô muito curiosa porque muita gente já falou bem!
    Adorei tua critica!

    ResponderExcluir
  3. Oie Cila!!

    Eu nem sabia que o filme era uma adaptação e nem que o livro já havia sido lançado aqui no Brasil rsrs, mas, eu tinha visto o anuncio de lançamento do filme na Netflix, achei a premissa dele bem interessante e fiquei bem a fim de ver, ainda não tive oportunidade de ver, mas logo o farei!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  4. Comecei a assistir, mas não terminei ainda, o pouco que vi, achei pertinente ao público alvo e bem construído, engraçado que no dia, o filho de um amigo, de 11 anos estava resumindo o filme para mim e como ele gostou, como o machismo é injusto ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Ainda não tive oportunidade de ver a adaptação, mas estou HIPER curiosa. Parece que está maravilhosa, e estou vendo bastante elogios. E claro, sendo leitora, também espero conhecer a obra escrita hahaha Adorei a postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Ainda não assisti ao filme, porque quero ler o livro antes. Mas estou bastante ansiosa e tenho visto comentários muito bons sobre ele. Amei o post e as curiosidades sobre o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cila! Gostei da sua dica de filme! Não sei pq não tinha reparado nele quando vi na Netflix (às vezes não aparece de cara nas recomendações). Vou procurar por ele lá pra assistir, parece muito bom!
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Gostei muito de saber um pouco da adaptação, estava curiosa para assistir essa produção na plataforma do netflix, eu não li a obra então fico meio desconfiada rsrsrs, porém acredito ser um experiência boa levando em conta sua observações no post! :)

    ResponderExcluir