[Especial Um Autor]: Kimberly Brubaker Bradley

Boa tarde Leitores do Cantinho!!!

Hoje estamos inaugurando a Coluna Especial Um Autor.  Como estamos no mês de Janeiro Para Lembrar das Guerras Edição 2021, no Calendário do Cantinho para Leitura, escolhemos para prestigiar uma autora super premiada, que emocionou milhares de pessoas pelo mundo com suas histórias: Kimberly Brubaker Bradley!!!  

Fica a dica para pais e professores: seus livros foram adotados em diversas escolas dos Estados Unidos.

E ela encantou e tocou o coração do Cantinho para Leitura também, se tornando uma das nossas autoras preferidas. Por isso, nos acompanhem durante a semana, pois iremos trazer para vocês as resenhas dos dois livros publicado no Brasil, pela Editora Darkside.


Agora vamos fazer muito barulho para Kimberly Brubaker Bradley!!!  



Com Vocês:

Kimberly Brubaker Bradley


Site / Twitter / Blog /


📌 Biografia:

Kimberly Brubaker Bradley vive com o marido e os filhos em uma fazenda no sopé das Montanhas Apalaches, entre pôneis, cães, gatos, ovelhas, cabras, e muitas, muitas árvores. É autora de vários livros, entre eles Leap of Faith e Jefferson’s Sons. A Guerra que Salvou a Minha Vida ganhou o Newbery Honor Book, o Schneider Family Book Award e o Josette Frank Award, além de ter sido eleito entre os melhores livros de 2015 pelo Wall Street Journal, a revista Publishers Weekly, a New York Public Library e a Chicago Public Library, entre outros.


📌 Seus Livros:

A lista é grande. Até livros de imagem a autora tem. Vocês podem conhecer todos os livros já publicados pela autora no site dela (livros de Kimberly Brubaker Bradley). Eu fiquei muito interessada pelo seu último lançamento : Fighting Words. O impressionante é que ele foi lançado em agosto de 2020 e a lista de prêmios que ele já ganhou é admirável. Fiquei de queixo caído. A Darkside precisa publicar por aqui também. Vamos torcer!!!





Obras Publicados no Brasil:



📌 Obras Publicadas no Brasil:

1) A Guerra que Salvou a Minha Vida: Quando a Guerra Começa Dentro de Casa (Livro 1) - Resenha

2) A Guerra que Me Ensinou a Viver: O Amor Vence a Guerra (Livro 2) - Resenha


📌 O Que Esperar:

Em "A Guerra que Salvou a Minha Vida: Quando a Guerra Começa Dentro de Casa", Kimberly Brubaker Bradley consegue ir muito além do que se convencionou chamar “história de superação”. Seu livro é um registro emocional e historicamente preciso sobre a Segunda Guerra Mundial. E de como os grandes conflitos armados afetam a vida de milhões de inocentes, mesmo longe dos campos de batalha. 

No caso da pequena Ada, a guerra começou dentro de casa. Essa é uma das belas surpresas do livro: mostrar a guerra pelos olhos de uma menina, e não pelo ponto de vista de um soldado, que enfrenta a fome e a necessidade de abandonar seu lar. Assim como a protagonista, milhares de crianças precisaram deixar a família em Londres na esperança de escapar dos horrores dos bombardeios.

Vencedor do Newbery Honor Award, primeiro lugar na lista do New York Times e adotado em diversas escolas nos Estados Unidos.


Já em: "A Guerra que me Ensinou a Viver: O Amor Vence a Guerra", discutindo assuntos delicados com ternura, a autora guia o leitor por uma jornada que mostra a beleza dos pequenos gestos. E, ao revelar as camadas de seus personagens, apresenta uma história sobre amadurecimento e aceitação — principalmente para Ada, que precisa aprender a acreditar. Acreditar em sua família e em si mesma.

Na resiliência que vem da dor. Na superação que vem do medo. Na empatia, que reacende a humanidade. E no amor, é claro. Em sua forma mais pura e sincera.



O Que Dizem Sobre os Livros...

Sobre o Livro A Guerra que Salvou a Minha Vida: "Dolorosamente adorável (...) Com nuances e emoções certeiras, este conto vívido sobre os tempos de guerra fará com que os leitores sofram com cada tropeço de Ada e se alegrem com suas vitórias - a ponto de trazer lágrimas aos olhos." (The Wall Street Journal)

Sobre o Livro A Guerra que me Ensinou a Viver: " Na guerra pessoal de Ada reside nossa esperança de que o amor não pode ser - e não será derrotado." (Gary D. Schmidt, autor de Okay For Now)


Prêmios: 

Ver o reconhecimento merecido de Kimberly Brubaker Bradley, é não só empolgante, emocionante, mas também inspirador!!! 


📌 Obras Premiadas: Acesse o site da autora para ver a lista completa

- Fighting Words (13 prêmios)

- A Guerra que Salvou a Minha Vida: Quando a Guerra Começa Dentro de Casa (9 prêmios. Além disso, foi indicado para 45 prêmios estaduais de livros e ganhou 14 deles).

- A Guerra que me Ensinou a Viver: O Amor Vence a Guerra (8 prêmios)

- Jefferson’s Sons (2 prêmios)

- For Freedom (1 prêmio)




📌Aviso:

Essa postagem poderá ser atualizada sempre que um novo livro da autora for publicado no Brasil.

4 comentários

  1. Olá, tudo bem ?
    Eu li a resenha do primeiro livro, fiquei encantada. Que delicadeza e beleza ao mesmo tempo. Eu amei.
    Fiquei encantada e já quero saber mais sobre.
    Anotei aqui para ver se leio esse ano.
    A Darkside tem livros muito bons e fico feliz em ver que estão investindo também em novos segmentos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Li os dis livros da autora e sou incapaz de dizer qual dos dois eu amo mais. Quandoa gente termina o priemriampensa que não precisa de sequencia, mas quando a sequencia vem, que livro!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conhecia a autora e vou tentar ler os livros dela, saber mais, achei bem legal a proposta da coluna e essa indicação para professores.

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei o novo quadro eu tenho um livro da autora aqui na estante ainda não lido preciso ler urgente para conhece-la melhor!

    ResponderExcluir