[Sessão Cinderela]: Resenha do Filme Moxie- Quando as Garotas Vão à Luta

Bom dia Leitores do Cantinho!!!


Sessão Cinderela é uma coluna fixa do Cantinho que traz resenhas daqueles filmes que foram adaptados de livros que fizeram um grande sucesso!!! 


Hoje encerramos o mês de Março das Mulheres na Literatura. Espero que tenham gostado das indicações. Se algum outro livro com a mesma temática for lido durante o ano, a postagem será atualizada. E não fiquem tristes, pois no ano que tem tem mais!!!

Ontem vocês conferiram a resenha da Bell do Livro Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta. Agora vamos falar sobre a adaptação.


Quando o relógio da Blogosfera tocar 12 badaladas, como na história da Cinderela, nós teremos um encontro marcado com as melhores histórias dos estúdios cinematográficos!!!!




Estão preparados???



O ponteiro virou: meia-noite!!!!! E o filme é..........



Moxie:

Quando as Garotas Vão à Luta!!!


Crédito da Imagem: Site Adoro Cinema


Livro ou Filme?


Livro! Os Dois! Risos....


Já viram que estou confusa. Afinal de contas, eu preferi o livro ou o filme? É simples, vou explicar.

O que aconteceu aqui foi que o filme mudou muitos detalhes para contar a mesma história. Já vou começar falando dos personagens. Em primeiro lugar, Seth, o par romântico da protagonista no livro, é um menino novo não só na escola como na cidade. Então, há toda uma história por trás dele.

No filme, ele é um menino que cresceu na cidade e agora volta diferente depois das férias. Tipo, ele desenvolveu, está gatinho, risos..E Vivian passa a olhá-lo com outros olhos e se interessa por ele, principalmente, porque ele irá apoiar a causa das meninas. Assim a história dele foi alterada, para que seu papel fosse reduzido. Não comprometeu em nada o enredo, mas no livro tem mais do romance deles. .

Uma mudança grande foi em relação à Claudia, melhor amiga de Vivian, e à Lucy, a nova aluna. O filme simplesmente não contou nada sobre o drama de Lucy que está no livro. Seu papel foi diminuído. Inclusive, uma cena muito importante relacionada a ela, pois trará uma consequência no final, no filme foi dada a Claudia, que também teve seu papel reduzido. Algo vai acontecer com ela no livro que desencadeará uma reação de Vivian, e será determinante para a represália feita ao grupo Moxie. Isso não foi citado no filme.

Os avós de Vivian não existem no filme. E as garotas que sentavam com Vivian e com Claudia no refeitório, também não existem no filme. E há uma mudança de gênero na direção do colégio, alterando o argumento do livro. No livro, o diretor é o sr. Wilson, e isso faz muita diferença, pois ele é o pai do Mitchell Wilson, nosso principal vilão. Logo ele acoberta tudo o que o filho faz, e é machista. No filme temos a diretora Shelly. Achei que o tom dela era diferente. Ela faz vista grossa para tudo o que acontece ali. Mas não vi como um comportamento machista e sim como alguém que não quer ter problemas. É mais fácil se tudo continuar como é.

Vamos ter outras alterações nas cenas e diálogos. A começar pela primeira cena do filme (que não existe no livro) e pela última (que traz um fato diferente do narrado no livro). Teremos uma competição que não existe no livro. A zine da Moxie pedindo para as meninas fazerem algo diferente do que foi proposto no livro. Reuniões das meninas que apoiam a Moxie de forma diferente do livro. E assim vai. Um encontro com Seth que não aconteceu no livro. A ordem dos eventos sendo trocada no filme. E alguns outros pequenos detalhes.

Por isso preferi o livro. Por tudo que temos de diferente e mais desenvolvido. Não tem jeito, eu acabei de ler e com a história fresquinha em minha mente, foi assistir ao filme. É inevitável aquele sentimento de querer tudo igual, risos..

Só que superado esse sentimento, eu diria a vocês, que eu gostei dos dois, tanto do filme, quanto do livro. Os dois me emocionaram no final. Os dois me causaram impacto. Os dois trabalharam questões importantes que todos precisam ouvir. É a mesma história. O filme apenas fez algumas adaptações e modificações. Mas ambos trouxeram a mensagem de união e da luta dessas meninas para serem ouvidas.


(Resenha da Bel)



Trailer:

 



Título no Brasil: Moxie- Quando as Garotas Vão à Luta


Direção: Amy Poehler


Estreia no Brasil: 03/03/2021


Netflix




📌Cabine de Imprensa Literária: Livro ou Filme???

📖 Resenha do Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta

📺 Crítica do Filme Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta






💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.


A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜




6 comentários

  1. Olá,
    Por isso que minha mente vive numa briga eterna entre ler primeiro e assistir. Ultimamente cheguei a conclusão que quando não tem o livro assiste logo pq quando ler vai poder ver de novo pra brigar kkkk
    Estou curiosa com essa adaptação, parece ter certo carisma. E vou assistir antes de ler mesmo. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Ainda não vi o filme, mas pretendo, parece ser bem bacana
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa, você descreveu exatamente tudo que senti com o filme. Eu também gostei dos dois mas o fato de ter lido o livro recentemente também me deixou um pouco chateada com as mudanças, principalmente em Seth e o fato dos avós de Viv nem sequer existir no filme. Concordo com tudo que você disse!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Soube recentemente que tinha o livro, ainda não terminei de assistir o filme, às vezes, vejo as coisas a prestação hehehehehe Acho que essa é a primeira resenha que vejo uma análise do filme e do livro, creio que como você, talvez eu vá curti mais o livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila! Oi Bel!

    Nossa que ótima dica você trouxe para assistir no final de semana. Confesso que tem pouco tempo que soube do livro e agora a novidade de filme. Acho que vou ver o filme primeiro. É diferente que a maioria dos leitores fazem, mas gostei da sua opinião e estou com muita vontade de ver... Então vou para Netflix este final de semana.

    Bjos meninas!
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas!

    Eu só assisti ao filme e gostei muito do que encontrei, confesso umas reviradas de olho para alguns dramas adolescentes que não fazem parte da história principal. Enfim, amei o seu post e fiquei BEM CURIOSA para ler o livro e isso nem tinha passado pela minha cabeça antes, então obrigada pela dica.

    Beijos
    Leitura Terapia

    ResponderExcluir