[Os Mais Pedidos]: Resenha do Livro Eleanor & Grey- Brittainy C. Cherry

 

Boa Noite Leitores do Cantinho!!!!

Os Mais Pedidos é a Parada Literária do Cantinho para Leitura!!!! Uma coluna fixa que vai trazer os livros mais pedidos do ano.

Aqui vocês irão encontrar os livros mais hypados por Youtubers, Blogueiros, Bookstagram's, Booktokers e pelos Leitores do Cantinho, é claro!!! Pois esse Cantinho é feito para vocês com muito carinho! Então durante o ano, mostre que é fã de verdade e nos indique os livros que você mais amou, aqueles que se tornaram favoritos!!!

Depois do sucesso estrondoso do romance "Vergonha", da escritora Brittainy C. Cherry, que a pedido de muitos fãs ganhou uma nova capa, hoje iremos trazer outra obra muito favoritada da autora: Eleanor & Grey"!!!

E temos novidade!!! No evento "Vem Aí 2023" da Editora Record, eles anunciaram que em 2023, será lançado o 4º livro da Série Bússola: "Estrelas do Norte".  

E do mesmo universo de Eleanor & Grey, teremos o lançamento de "Landon e Shay", que foi publicado em duas partes, mas que aqui no Brasil sairá em volume único. 

Além deles, eles publicarão também o romance "The Mixtape". Esse parece ser lindo! Vamos tentar trazer aqui para vocês no Cantinho!!!

Tem mais! A autora acabou de lançar, agora no início de dezembro, um romance que se passa no Natal: "The Holly Dates". Por favor, Editora Record, traga esse também!!! Vamos fazer uma campanha para as editoras publicarem mais livros de Natal, não temos quase nenhum por aqui. 


Não percam a resenha da Duda!!!


Livro: Eleanor & Grey
Autora: Brittaing C. Cherry 
Editora: Record
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito na Primeira Parte/ Não funcionou para Duda na Segunda Parte 



Eleanor & Grey!!!




Sinopse:


Greyson East marcou a vida de Eleanor desde o dia em que se conheceram. Mas depois de tanto tempo e tantas mágoas, eles ainda saberão como aproveitar sua segunda chance no amor e se conectar novamente? Eleanor & Grey é um livro sobre amizade, família, perdas e, acima de tudo, amor. Amor de todas as formas. “É impossível não amar as histórias criadas por Brittainy C. Cherry!” - Carina Rissi. Eleanor é uma adolescente introvertida que prefere a companhia de seus amados livros - e cardigãs com libélulas - a interagir socialmente, sobretudo com os colegas da escola. Quando a prima a arrasta para uma festa, Ellie se surpreende ao ser abordada pelo astro do time de basquete; afinal de contas os dois não têm absolutamente nada em comum. Ou pelo menos era o que ela pensava. Com o tempo, a amizade entre eles surge de forma natural; uma ligação tão forte, tão intensa, que logo se transforma em outro sentimento. Algo que Ellie nunca havia experimentado. Mas aquele sonho se transforma em pesadelo de uma hora para outra. Uma terrível notícia faz o mundo de Eleanor desabar. A única coisa ainda de pé é Greyson, incansavelmente ao seu lado. Mas nem sempre a força do amor é o bastante para deter o curso da vida: Ellie e Grey se veem forçados a se separar. Anos mais tarde, Eleanor pensa ter deixado seu primeiro amor no passado, mas o caminho dos dois volta a se cruzar. Só que, dessa vez, quem precisa de ajuda é Greyson. O problema é que ele já não é mais o garoto doce de suas lembranças. Grey se tornou um homem frio, insensível, e o elo especial que um dia partilharam parece ter se rompido para sempre. Eleanor & Grey é um delicioso romance de tirar o fôlego que agradará fãs de Jojo Moyes, John Green, Nicholas Sparks, Carina Rissi, Shophie Kinsella e Marian Keyes. É impossível não se apaixonar por essa história de amor e amizade escrita pela autora que já encantou incontáveis fãs com seus livros.



Confiram a Resenha da Duda!!!!!!!



 RESENHA: ELEANOR & GREY


Minha experiência mais recente foi com a obra “Vergonha”, uma das melhores leituras que fiz e que mexeu muito comigo. Por isso foi natural virar fã de Brittainy C. Cherry e criar expectativas com “Eleonor & Grey”, livro favorito de muitos. Curiosamente eu reagi de maneira diferente à divisão que a autora criou. Seu enredo foi separado em duas partes. A primeira delas foi incrível. Eu amei e favoritei. Quanto à segunda, algo aconteceu. Acho que a autora se perdeu e não consegui mais me envolver. Confesso que não funcionou mais para mim. 

A autora não nos poupou. Logo no prólogo temos uma notícia que mudará a vida da personagem para sempre: sua mãe lhe disse que estava muito doente. Dois meses depois a história continua. E, em apenas uma cena, veremos como o relacionamento da família de Ellie é muito especial. E como seus pais são muito apaixonados. O que doeu um pouco, diante da expectativa do futuro que os espera. 

Ela não costuma sair de casa. Os pais praticamente tiveram que obrigá-la a ir a uma festa com sua prima Shay. Aqui iremos conhecer um pouquinho de sua personalidade. Algo que ficará evidente logo de início é sua paixão por livros, Por isso iremos facilmente nos identificar com ela. Apenas uma nota: ela é fã de Harry Potter. E ela é introvertida. Na escola fazia de tudo para ser invisível. Era conhecida apenas como a prima de Shay ou sorriso metálico (uma referência ao seu aparelho dentário). Mas praticamente ninguém sabia quem ela era. Por isso dirigiu-se automaticamente para um canto e abriu um livro, esperando repelir qualquer aproximação. 

Mas inesperadamente atraiu para sua presença logo Greyson East, o astro de basquete, popular, lindo, amado por todos. Há um motivo específico para ele ir lá falar com ela, vocês irão descobrir logo, a autora não irá esconder de nós e muito menos de Ellie. Por isso o diálogo que será travado será divertido. Eu adorei a forma como ela o enfrentará. E adorei ainda mais, a reação dele. Ele é um fofo, impossível não se apaixonar.

Ele, ao contrário de Ellie, não tem uma família maravilhosa. A partir do pai de Grey, a autora irá trabalhar o conceito de gaslighting. 

Depois desse primeiro encontro deles, teremos uma amizade se formando. Mas não é um relacionamento comum. É profundo, é especial, é doce, é sensível. É muitas coisas. A autora me conquistou mais uma vez. Eu gostei muito da forma como ela os uniu.

Até que...

Algo irá acontecer e iremos para a parte dois do enredo, anos depois. E foi aqui que a autora me perdeu.

Escrever essa resenha é uma missão difícil, pois a autora construiu o relacionamento de Gray e Ellie de uma forma muito especial e marcante. A ponto de ser fácil recordar as cenas e lembrar-se dos diálogos. Foi encantador e fofo. E ao mesmo tempo inacreditável. Gray era perfeito. E não me refiro apenas ao que se espera de um par romântico. Antes de tudo ele foi amigo. Ele a apoiou nos piores momentos de sua vida. Ele esteve lá por ela de uma forma que, pelo contexto criado, nem em sonhos imaginaríamos. Foi realmente algo bonito de se ver. No lugar dela, eu me sentiria com sorte e agradecida por ter encontrado alguém assim.

Por isso me surpreendi quando a autora despertou em mim, o sentimento de saudades deles. Do que um foi para o outro, do que compartilham de forma tão sincera, da amizade deles. Não teve mais isso. Eu não sei o que aconteceu, mas ela os perdeu na segunda parte do livro. Brittainy não conseguiu manter o que nos entregou no início da história.

É claro que faz parte do enredo, uma reviravolta na vida de Gray. É para levarmos um choque quando o momento do reencontro se der. Cria-se uma expectativa de que Ellie o salve. Pois agora é ele que precisa de ajuda. Com o acréscimo de suas duas filhas, principalmente da mais velha, Karla. Apesar de todo o clichê, há muito potencial no drama das meninas e do pai de Ellie. Pois o texto trabalha duas perspectivas do luto: quando você tem tempo de se despedir e quando uma tragédia acontece. Nas duas hipóteses você precisa descobrir uma maneira de continuar existindo, sem a pessoa que você ama. E no caso de Karla ainda há o agravante das conseqüências do acidente. Lidar com tudo isso é muito pesado. 

Mas a maneira como ela desenvolveu essas questões acabou me distanciando. Não sei se conseguirei me expressar bem. Ao invés de criar cenas, de mostrar, dar voz a quem estava sofrendo, ela optou em vários momentos por explicar. Eu não queria ouvir. Eu queria ver. Eu queria sentir junto com o personagem. Outro problema para mim foram algumas falas de Ellie exageradas, fora do tom, e até um pouco imaturas. 

E a tão esperada ligação de Gray e Ellie desapareceu. Não havia mais química para eles se riconectarem. Os personagens perderam o “time”. Acredito que o motivo foi o amor que Gray sentia pela esposa. Ele estava apaixonado por ela e completamente perdido no luto. E apesar disso, faltando pouquíssimas páginas para o final, a autora resgata esse casal do nada. Vamos ter uma cena belíssima, que poderia ter sido emocionante se o romance tivesse me convencido, o que não aconteceu. Uma pena.

Então, isso nunca me aconteceu antes. A parte inicial do livro é linda e apaixonante. Fala de um lar com amor, se contrapondo a outro onde não há amor. Fala do primeiro amor. Fala de livros (foi muito legal). E ainda trás mensagens emocionantes. Eu amei tudo! E favorito. Mas a segunda parte do livro não funcionou para mim. Essa vai ser a minha nota. 

E assim, “Vergonha” segue sendo meu livro preferido da autora, uma história inesquecível. 


(Resenha da Duda)








💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog /Twitter / Instagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura



Nenhum comentário

Postar um comentário