[Furei a Fila] Resenha do Livro: Ponte das Almas- Série Cassidy Blake Livro 3- Victoria Schwab

 


Boa noite Leitores do Cantinho!!!


Furei a Fila é uma coluna fixa do Cantinho onde vocês podem encontrar a resenha dos lançamentos mais aguardados do ano, ou livros mais antigos, que eu (Cila), a Duda e a Bel estamos loucas para ler. E ao final iremos responder: valeu a pena?

E hoje, no nosso Especial de Halloween: Medo do Escuro- Edição 2023 no mês de Outubro do Halloween, no Calendário do Cantinho para Leituratem mais fantasmas!!! E esses não estão para brincadeira!!!  

A Bel estava muito ansiosa e furou a fila com o último livro da Série Cassid Blake: Ponte das Almas!!!!


Pata saber tudo dessa série e acompanhar as resenhas dos outros livros, visite a Postagem: Você Conhece A Série? - Série Cassid Blake ou Trilogia A Cidade dos Fantasmas- V. E. Schwab.




Estão preparados???




A Bel furou a fila com o livro:


Livro: Ponte das Almas- Série Cassidy Blake Livro 3
Autora: Victoria Schwab
Editora: Galera Record
O Cantinho Indica: 3,5/5  

 


Ponte das Almas!!!



Sinopse:


Onde quer que os fantasmas estejam, Cassidy Blake parece ir atrás... Ou seria o contrário?  Depois de conhecer os fantasmas de Edimburgo e os poltergeists de Paris, Cass acha que está pronta para qualquer tipo de situação sobrenatural. Mas nada poderia prepará-la para Nova Orleans. Uma cidade de passeios fantasmagóricos, tumbas, funerais embalados a jazz, dezenas de cemitérios e todos os tipos de magia. Uma perdição quando se fala de lendas locais terríveis. E esses nem estão perto de serem os maiores problemas de Cass. Enquanto seus pais filmam o terceiro episódio de seu programa de TV sobre as cidades mais mal-assombradas do mundo, ela precisará lidar com nada menos que um emissário da própria Morte. O trabalho dele é simples: levar aqueles que já desafiaram a morte para o lugar além do Véu. Pessoas como a própria Cassidy, que adquiriu a habilidade paranormal de ver e se comunicar com fantasmas após um terrível acidente quase tirar a sua vida. Sempre acompanhada do melhor amigo, o fantasma Jacob, Cassidy descobrirá que para derrotar o emissário, precisará abrir mão de algo - ou alguém. 

“Explora o significado da amizade ao mesmo tempo que apresenta novos lugares e suas histórias, permitindo que os leitores vivam uma aventura assustadoramente emocionante.” - School Library Journal

“Mais uma leitura intensa em uma série repleta de emoções e calafrios” - Kirkus Reviews



Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!



RESENHA: PONTE DAS ALMAS


Furei a fila com “Ponte das Almas”. Valeu a pena?

Antes irei apenas situar vocês. Como já sabemos, Os pais de Cassdy foram contratados para fazer um programa sobre as cidades mais assombradas do mundo. No primeiro livro eles foram para a cidade de Edimburgo na Escócia, no segundo livro foram para a cidade de Paris na França, e agora, na conclusão dessa trilogia, eles estão indo para Nova Orleans nos EUA.

O legal é que a autora começa sua história com um pequeno resumo sobre os personagens e sobre os últimos acontecimentos. Mas ela não faz isso de forma repetitiva, é sempre dentro do contexto do novo livro e com um gancho para continuar a história exatamente da parte em que ela parou.

Agora, sem enrolação, sendo bem direta com vocês, minha resposta é: Não! Eu estava muito empolgada, mas pelo o que foi apresentado, eu poderia ter lido em outro momento tranquilamente.

A grande questão foi a expectativa gerada em torno de Jacob. Ele está se tornando mais forte a cada dia, com um grande potencial de sair do controle, de se voltar, inclusive, contra a própria Cassidy. Lara está cada vez mais incisiva em seus avisos, o que me levou a acreditar, que ninguém sabia mensurar do que ele seria capaz. 

Por isso cheguei a apostar com vocês no final da resenha anterior, que a autora viria com tudo na conclusão dessa trilogia. Pelo menos essa era minha esperança. Mas para minha decepção, nada disso aconteceu. A autora mudou o rumo da história, colocando o foco em Cassidy, deixando Jacob apagado. 

Mesmo assim, não posso negar que o que ela trouxe foi legal. Ficou perfeito e fez total sentido, fechando redondinho com o início dessa história. A minha queixa é sobre a evolução da problemática dessa conexão de Jacob e Cassidy que não foi levada adiante e do desenvolvimento do Jacob no enredo.

Apesar dessa estratégia adotada pela autora, essas tramas não foram esquecidas. Durante a luta que Cassidy teve que travar ao lado de seus amigos e novos amigos, a autora meio que deu um jeitinho para resolver a questão com Jacob. Mas do jeito que ela fez, fica claro que não é definitivo, que com o tempo, quem sabe o que pode acontecer?

E com isso eu entendi que o final fica com uma baita de uma brecha para continuar essa serie. Pois definitivamente não tivemos um adeus e sim um até a próxima aventura. Ficou claro no desfecho que o grande perigo que Cassidy estava enfrentando não acabou, foi apenas uma trégua. Sabe, quando você vence uma batalha, mas não a guerra? Todos eles estão enfrentando algo muito maior do que eles. Não sabemos até quando conseguirão escapar.  

Para finalizar, gostaria de pontuar que a escrita da autora me envolveu do início ao fim. E mais uma vez eu adorei conhecer as histórias de assombração dos lugares que eles visitaram. A autora enriqueceu suas obras com esse diferencial. 

Fazendo um balanço geral da trilogia: eu amei as três capas. Amei a amizade entre Jacob e Cassidy. Adorei a Lara e acho que ela também tem muito mais para mostrar. Adorei os pais dela. Adorei essa ideia de conhecer os lugares mais assombrados do mundo. O segundo livro foi o meu preferido. E ficaria muito satisfeita se ela continuasse com mais aventuras deles. Eu ainda quero ver o Jacob criar muita confusão.


(Resenha da Bel)


3,5





💕 Série Cassidy Blake:


1) A Cidade dos Fantasma - Resenha


2) Túnel de Ossos - Resenha


3) Ponte das Almas - Resenha








💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:


euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com



☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog /Twitter / Instagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura




Nenhum comentário

Postar um comentário