Resenha do Livro: Túnel de Ossos- Série Cassidy Blake Livro 2- Victoria Schwab !!!



Boa noite Leitores do Cantinho!!!

Acabou!!!!😢😢😢


Essa é a última dica do nosso Especial de Halloween: Medo do Escuro Edição 2021!

Espero que vocês tenham gostado da nossa seleção de histórias. Ano que vem tem muito mais!!!!

Deixamos para o final um livro de fantasia sobrenatural que é perfeito para essa noite: "Túnel de Ossos", o segundo livro da Série Cassidy Black, uma menina que é caçadora de fantasmas!!!


Livro: Túnel de Ossos- Série Cassidy Blake Livro 2
Autora: Victoria Schwab
Editora: Galera Record
O Cantinho Indica: 5/5  

 


Túnel de Ossos!!!



Sinopse:


Da autora best-seller Victoria Schwab, Túnel de ossos é a aguardada sequência do misterioso A cidade dos fantasmas. Viaje com Cass e Jacob para Paris e descubra o que ― ou quem ― reside, silenciosamente, na deslumbrante Cidade-Luz. Os fantasmas da Escócia podem até ter ficado para trás... Mas, para Cassidy Blake, eles a seguem aonde quer que ela vá.As gravações de Os Espectores, programa de TV dos pais de Cassidy sobre os lugares mais assombrados do mundo, estão a todo vapor. Agora, após deixarem Edimburgo, a família decola para a França, em direção à cidade da luz, do romance... e dos croissants. Mas, na vida de Cass, nem tudo é o que parece ser.Com Jacob a seu lado, ela irá desbravar os segredos e mistérios escondidos, à espreita, nas esquinas, avenidas, ruelas...E nas catacumbas subterrâneas.Tudo vai ― na medida do possível ― muito bem, até Cass acidentalmente despertar um poltergeist, espírito cujo poder ultrapassa tudo o que ela já viu antes, causando caos e desordem por onde passa. Agora, sem deixar que seus pais descubram, ela precisará reunir determinação e coragem suficientes, além de suas ainda crescentes habilidades, se quiser escapar com vida da cidade.Mas seu tempo está acabando... rápido demais.Uma história sobre bravura, lealdade, amor e, principalmente, a força da amizade, Túnel de ossos leva você a um universo mágico, onde o sobrenatural e o fantástico se confundem, camuflando-se onde menos se espera. “Esta história atmosférica de fantasmas escrita por Schwab arrepia e encanta ao mesmo tempo em que desafia os leitores a enfrentarem seus medos.” - Publishers Weekly“Schwab habilmente tece a atmosfera e a história nesta aventura; o clima claustrofóbico ambientado nas infames Catacumbas de Paris é especialmente envolvente... Deixará os leitores impacientemente aguardando a próxima expedição de caça aos fantasmas.” - The Horn Book



Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!

RESENHA: TÚNEL DE OSSOS



A Editora Galera arrasou lançando “Túnel de Ossos”, o segundo livro da Série Cassidy Blake, bem a tempo do Halloween! Apesar de ser uma obra de fantasia (que é voltada para o público infanto-juvenil), o enredo sobre uma menina que é caçadora de fantasmas é perfeito para ler agora, com esse clima do mês do terror! Agora eu não consigo me conter, mais uma vez acertaram na capa! Estou apaixonada! Mas confesso que as capas originais são lindas também. Eu queria ter as duas, risos.

Então..... rufem os tambores! Estou muito feliz em poder compartilhar com vocês, que minhas expectativas para que esse livro fosse melhor do que o anterior foram superadas! Adorei tudo nessa continuação!

Antes de mais nada, irei brevemente situar vocês. Os pais de Cassdy foram contratados para fazer um programa sobre as cidades mais assombradas do mundo. O primeiro episódio, que corresponde ao primeiro livro da série, foi gravado na cidade de Edimburgo na Escócia. E agora, o segundo episódio será na cidade de Paris, na França. O que eles não sabem, é que Cassidy teve uma experiência de quase-morte e foi salva por um menino chamado Jacob. Jacob está morto e é um fantasma. E agora está preso a ela e se tornou seu melhor amigo. Depois da experiência que ela vivenciou, agora ela é puxada para o Véu, onde se encontram os fantasmas que não conseguiram fazer a passagem.

A vida de Cassidy e Jacob não é fácil. Os fantasmas estão por toda a parte e os abordam e são violentos. Eu não posso contar como eles conseguiram escapar de Edimburgo, mas foi por um triz! E por incrível que pareça, nada comparável ao que irão enfrentar em Paris! É muito pior! Eles serão ameaçados dessa vez por um poltergeist! Mas o perigo aqui não está maior em relação ao que ela viveu antes, e sim em relação à abrangência. Dessa vez, não é só ela quem está correndo risco de vida. Seus pais também. E toda a cidade. E quem sabe? Se ele não for impedido, o mundo inteiro poderá sofrer as conseqüências! Então a decisão que Cassidy terá que tomar irá exigir muita coragem! 

E tem mais! Já, já eu conto. Preciso desabafar por um instante. Caramba! A autora me conquistou desde o início da leitura que está muito mais ágil. Eu até fiquei nervosa em alguns momentos. Primeiro eu adorei a nova perspectiva sobre Paris. Eu não conhecia esse lado assombroso da cidade. Ah! Depois fiquei super empolgada quando descobri o significado do título do livro. Fui até pesquisar e é real. Eu vi as fotos do lugar e fiquei de queixo caído! Seria o máximo poder entrar ali! E ao mesmo tempo, mega assustador! Ainda estou um pouco abalada com essa descoberta. Imaginar que alguém foi capaz de construir um lugar assim! É melhor deixar para lá, risos.

Vamos voltar para o enredo. A autora movimentou a trama de uma forma diferente nessa continuação. De alguma forma, entender esse fantasma, procurar por respostas para se livrar dele, mexeu em uma ferida que foi aberta no início dessa série: Jacob! Primeiro, fiquei emocionada e com o coração apertado com a revelação da tragédia que envolve o poltergeist. Segundo, Jacob está guardando muita coisa e finalmente se sentirá pronto para contar a Cassidy como ele morreu. O que foi mais uma tragédia que mexeu comigo. Deu vontade de colocar os dois no colo. Mas estamos longe de saber tudo sobre ele. Existem muitas perguntas ainda. 

É aí que entra Lara, a amiga que Cassidy fez em Edimbugo. Ela também participa da história, só que dessa vez nos bastidores. Através do celular, ela irá lhe ajudar a sair dessa enrascada. Ela continua sendo muito importante para a trama. Primeiro, trazendo a diversão. Ela e Jacob se bicam o tempo inteiro! Segundo, sendo uma voz que Cassidy não quer ouvir e confesso que eu também não. 

Ela tem uma teoria sobre Jacob. E cada vez mais incisiva alerta Cassidy sobre o perigo que ele pode vir a representar. Foi aqui que eu amei Cassidy! Ela defende Jacob com unhas e dentes! A amizade deles é linda e muito especial. Mas isso não impede que ela sofra, pois não sabe como ajudá-lo. Só sabe que precisa salvá-lo também!

Estou louca pelo próximo livro! Vocês podem ter certeza, que irei furar a fila assim que ele chegar aqui! E vou me manter no jogo. Como no final da resenha anterior, irei apostar que o próximo livro virá com tudo, especialmente em relação a Jacob. Dedos cruzados! 


(Resenha da Bel)





💕 Série Cassidy Blake:

1) A Cidade dos Fantasma - Resenha

2) Túnel de Ossos - Resenha 

3) Ponte das Almas - Resenha



Confiram: 


Especial de Halloween: Medo do Escuro- Edição 2021







💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com

☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog / Facebook / Twitter / Instagram / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura


5 comentários

  1. Olá Bel,
    eu tentei ler dois livros desta autora mas não fluiu muito bem pra mim. Mas me recuso a desistir, então pretendo relê-los em algum momento. Até lá tenho pensado me pegar essa trilogia, que por ser mais voltada para o público juvenil talvez me encante muito mais. Lendo sua resenha achei que essa história lembra um pouco a de Anna vestida de sangue, um livro que li um tempo atrás e gostei bastante.

    Abraços!
    Blog Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Já li outros livros da Victoria e sei o quanto ela consegue nos prender em suas histórias. Ainda não tive a oportunidade de ler essa série mas parece ser do tipo que gosto!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bel!
    Eu ganhei o primeiro volume dessa série A cidade dos fantasmas no final do ano passado no amigo secreto fiquei muito feliz mas depois fiquei sabendo que era uma série, então resolvi esperar sair todos para eu ler, lendo sua resenha do segundo volume me bateu aquela curiosidade sobre o primeiro livro, vou tentar aguentar mas está difícil kkk. Adoro fantasia principalmente sobrenatural, sou vidrada, me empolgo com cada acontecimento e lendo sua resenha fiquei mais afoita em saber sobre Cassidy e Jacob, parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nem esse livro nem essa série, mas é o tipo de enredo que facilmente me leva a querer ler um livro. Adoro livros com temáticas mais sombrias, arrepilantes e que envolvem seres ou situações sobrenaturais. Depois vou procurar o primeiro livro dessa série pra poder ler!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu li o primeiro livro dessa série ano passado e foi uma ótima surpresa para mim. Gostei muito mais do que esperava e estou ansiosa para ler esse. Pelo que falou na resenha, acho que vou amar acompanhar uma nova aventura da Cassidy e do Jacob. Espero ler em breve e me encantar novamente com esses personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir