Setembro dos Thrillers- Edição 2020



Boa Noite Leitores do Cantinho!!!!!!

Está começando o nosso Setembro dos Thrillers!!!!!!

No dia 15 de Setembro, a minha Diva Literária Agatha Christie completaria anos.

Por isso, em sua homenagem, eu separei o mês do seu aniversário, no Calendário Literário do Cantinho para Leitura, para falar daqueles livros cheios de adrenalina, suspense, mistérios, surpresas, e reviravoltas inacreditáveis!!!!

Como o blog estava em pausa, e só retornou em outubro, iremos trazer as dicas de leituras de thriller agora.



📌Como irá funcionar?

Para começar, preciso esclarecer que é possível encontrarmos os elementos do suspense e mistérios a serem revelados em qualquer gênero literário. Da mesma forma que também podemos identificar as características de um thriller em qualquer gênero literário.

Dessa forma, para evitar confusões, eu decidi que seria mais fácil usar o termo "thriller" de uma forma geral e bem ampla, e não muito técnica. Assim nesse espaço, o Cantinho irá trazer dicas de livros de suspense, mistério e thriller e seus subgêneros. Então tem para todos os gostos, risos.


📌Desafio: Você Nunca Irá Adivinhar!!!

Eu quero declarar que iniciei minha carreira de Detetive Literária é claro com a maior, a inigualável, inesquecível e imbatível, Rainha do Crime, Agatha Christie!!!! E vou confessar que nunca adivinhei nenhum assassino. Mas de todos os livros dela que eu li, dois me marcaram muito para citar aqui: Assassinato no Expresso do Oriente e O Caso dos Dez Neguinhos (também conhecido como E Não Sobrou Nenhum). Podem abrir os bolões, fazer apostas, pois eu desafio alguém a acertar nesses dois livros. Mas não vale acertar por chute, assim é muito fácil, risos.

E foi assim que eu tive essa ideia, de criar um desafio exclusivo para o Troféu do Cantinho: Favorito do Ano. Estamos procurando por aquele livro que irá nos deixar de queixo caído, chocadas, sem palavras, pois não conseguimos adivinhar e muito menos imaginar, as respostas para as famosas perguntas que todo detetive literário deve fazer: Quem? Como? Onde? Por quê? Será que iremos encontrar??? Vocês só ficarão sabendo durante a festa de premiação do Troféu do Cantinho!!!!



Programação Misteriosa:





Acompanhem Setembro dos Thrillers - Edição 2020:


📌Resenhas:

📖 Resenha do Livro Confie Em Mim


📌 Furei a Fila

📖 Resenha do Livro Verity


📌 Vencedor do Goodreads de 2019 na Categoria Mystery & Thriller (Mistério e Suspense):

📖 Resenha do Livro A Paciente Silenciosa 


📌 Cabine de Imprensa Literária: Livro x Filme

📖 Resenha do Livro O Caso do Marquês Desaparecido: Série Enola Holmes Livro 1

📺 Crítica do Filme Enola Holmes 




Avisos:

📌 Essa postagem será atualizada ao longo do ano sempre que um livro do gênero for lido e resenhado no blog.



Nenhum comentário

Postar um comentário