TAG: OS 10 LIVROS FAVORITOS


UMA TAG NO CANTINHO: 10 LIVROS FAVORITOS

Boa Tarde!!!
Eu estou em débito com algumas tags, mas com o tempo irei responder a todas, não se preocupem.
Com muito carinho, a Juliana do blog Menina Libélula e a Vanessa do Blog VanessaSueroz, indicaram o Cantinho para outra Tag: a dos Dez Livros Favoritos. Tarefa difícil essa, Ju e Nessa, mas obrigada, eu adoro falar sobre livros e vocês são fofas!!!

As regras para participar são:
  • Citar a pessoa que o indicou.
  • Citar os 10 livros que mais gostou.
  • Indicar 10 blogs para fazer o mesmo.
  • Avisar os indicados.
 Foi muito difícil falar dos meus livros preferidos. Não vou dar um lugar para cada um deles, como se fosse uma competição. Todos possuem igual importância, por isso, vou premiar cada um deles:


Prêmio: Aghata Christie
   



Eu iniciei minha caminhada na leitura através da minha Diva: Aghata Christie. Eu sei, a tag é para selecionar livros e não autores. Mas eu adoro todos os livros dela, por isso recomendo a autora. Para quem nunca leu, eu escolhi um deles: “O Caso dos Dez Negrinhos”,



Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um fim de semana na remota Ilha do Soldado. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime oculto cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem. E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos soldadinhos que enfeitam a mesa de jantar. Quem poderia saber dos dez crimes distintos? Quem se arvoraria em seu juiz e carrasco? Como escapar da próxima execução?




Prêmio: Jane Austen



Impossível escolher apenas um. Simplesmente adoro todos os livros da Jane, ela também é minha Diva!!!



 

Prêmio: Coleção do Harry Potter


 
Eu sou fã de carteirinha do Harry, adorei a coleção inteira!!!!!!!

Harry Potter e A Pedra Filosofal (livro 1)
Harry Potter e a Câmara Secreta 2:
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban 3:
Harry Potter e o Cálice de Fogo 4:
Harry Potter e a Ordem da Fênix 5
Harry Potter e o Enigma do Príncipe 6:
Harry Potter e As Relíquias da Morte (livro 7)

Prêmio: Coleção Beautiful Creatures




  Não vejam o filme, é só o que eu peço. O filme foi simplesmente um desastre, mas a coleção é muito boa!!!!! Só falta eu ler o último livro, estou muito ansiosa pelo desfecho da trama.

Dezesseis Luas - Col. Beautiful Creatures - Vol. 1
Dezessete Luas – Col. Beautiful Creatures, Vol. 2,
Dezoito Luas - Col. Beautiful Creatures - Vol. 3
Dezenove Luas - Beautiful Creatures - Vol. 4



Prêmio: Robin Cook
 


Esse autor é medico e escreve muito bem. Eu fiquei impressionada, é impossível largar seus livros. Também não consigo escolher apenas um, por isso indico o autor.
Para quem não o conhece, selecionei um muito conhecido, que já foi adaptado para o cinema:


Até uma certa manhã de inverno, o prestígio do Hospital Memorial de Boston parecia inabalável quando a tranqüilidade do trabalho dos médicos e enfermeiras é quebrada por uma estranha série de acontecimentos. Inexplicavelmente, vários pacientes submetidos a cirurgias, saem da Sala de Operações nº 8 com cérebros destruídos. Susan Wheeler - uma estudante de medicina - ao investigar a causa das mortes descobre uma trama criminosa envolvendo o comércio de órgãos para transplante, e passa a correr risco de vida.


Prêmio: Sidney Sheldon



Seus livros nos deixam muito nervosos, pois inicia o capítulo falando de um personagem, depois interrompe a história no clímax e inicia novo capítulo, apresentando outro personagem. E o livro corre assim, de um para o outro, até que a vida dos personagens se encontra.
Também adoro o autor e seu gênero. Não tem como escolher apenas um. E para quem não sabe, ele tem uma linha de livros para adolescentes também.
Para quem não o conhece, selecionei um deles:




Principal best seller de um dos escritores mais lidos da segunda metade do século XX. Conta a história de duas belas heroínas, Noelle, filha dos bairros pobres de Marselha, e Catherine, natural de Chicago, que adorava e temia os homens ao mesmo tempo. A sensual Noelle é uma famosa atriz que sai dos bairros pobres de Marselha para o sucesso no cinema. A americana Catherine é uma profissional bem sucedida mas totalmente insegura com os homens. O que duas mulheres tão diferentes poderiam ter em comum? O piloto e herói de guerra Larry Douglas, por quem as duas se apaixonam, formando um triângulo amoroso que desperta o ódio e o desejo de vingança do magnata grego Constantin Demiris, um homem que não esquece nem perdoa. De Washington a Atenas, passando pela Paris ocupada pelos exércitos nazistas. O outro "Lado da Meia-Noite" é uma fascinante história de amor e ódio, paixão e terror.


Prêmio: Médico de Homens e das Almas


Esse livro narra a história de São Lucas. Um dos melhores livros que já li, sem sombra de dúvidas. Não é narrado em forma de documentário não. É um romance belíssimo. Independentemente de religião, eu indico.

Este livro trata de Nosso Senhor apenas indiretamente. Não há romance e nem livro histórico que possam transmitir a história de Sua vida tão bem quanto a Santa Bíblia. Assim, a história de Lucano, ou São Lucas, é a história da peregrinação de todos os homens através do desespero e das trevas da vida, através do sofrimento e da angústia, através da amargura e da tristeza, através da dúvida e do cinismo, através da rebelião e da desesperança até os pés e a compreensão de Deus. Essa busca de Deus e da revelação final é a única significação na vida dos homens. Sem essa busca e essa revelação, o homem vive apenas como um animal, sem conforto e sem sabedoria, e sua vida é inútil, seja qual for seu grau de poder e nascimento.

Prêmio: Capitães de Areia

 

Eu tive que entrar em uma lista de espera para ler esse livro na escola e não me arrependo. Acho que todos deveriam ler.

Capitães da Areia, a história crua e comovente de meninos pobres que moram num trapiche em Salvador e clássico absoluto dos livros sobre a infância abandonada, assombrou e encantou várias gerações de leitores e permanece hoje tão atual quanto na época em que foi escrito.

Prêmio: Éramos Seis (Coleção Vagalume)



Li quase essa coleção inteira nos tempo de escola. Um livro muito intenso, que deixou marcas até hoje. Eu chorei muito!!!

A história de Dona Lola e sua família, uma bondosa e batalhadora mulher que faz de tudo pela felicidade do marido, Júlio, e dos quatro filhos: Carlos, Alfredo, Julinho e Maria Isabel. A vida de Dona Lola é narrada desde a infância das crianças, quando Júlio trabalha para pagar as prestações da casa onde moram, passando pela chegada dos filhos à fase adulta e de Dona Lola à velhice. Conforme os anos passam, vão se modificando as coisas na vida de Dona Lola: a morte de Júlio; o sumiço de Alfredo pelo mundo; a união de Isabel com Felício, um homem separado; a ascensão de Julinho, que se casa com uma moça de família rica. O título do livro vem da situação de Dona Lola ao fim da vida, sozinha num asilo: eram seis, agora só resta ela. Também são expostos no livro outras personagens, como os familiares de Lola: na cidade de Itapetininga, interior paulista, moram a mãe, Dona Maria; a tia Candoca; as irmãs Clotilde, solteira, e Olga, casada com Zeca, seu cunhado; na cidade, vive a rica tia Emília, irmã de seu pai; e a filha dela, Justina.

Prêmio: Não se Esqueçam da Rosa
 


Agradeço a minha professora do colégio por ter me apresentado a essa história. Eu chorei quase o livro inteiro, e foi um choro intenso, de soluçar. Minha mãe, na época, veio ver se tinha acontecido algo comigo.

Sinopse - Não se esqueçam da rosa - Giselda Laporta Nicolelis
Um livro de rara sensibilidade e beleza que mostra as conseqüências da destruição causada pela explosão da bomba atômica em Hiroshima. Hanako, uma garota de treze anos, corre risco de vida, pois sofre de osteopatia (degeneração progressiva dos ossos), uma doença que tem origem genética, pois as células reprodutoras de seu pai foram afetadas pela radioatividade a que estiveram expostas durante a explosão da bomba.


Espero que todos tenham oportunidade de conhecer essas obras.



Blogs indicados para a TAG:




 

16 comentários

  1. Oiiiiiiiiiii Cila :) Tudo bem?
    Adorei a tag, quando der tempo eu respondo viu?
    E adorei suas escolhas também, achei Jane Austen super merecido ;)
    Beijocas
    Estante das Fadas
    -
    Tá rolando o sorteio de um livro incrível la no blog: Tapete Vermelho! Dá uma passadinha lá e participa, é super fácil. Link: Sorteio: Tapete Vermelho!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila,

    Uau, que seleção maravilhosa. Amei suas escolhas e já li muitos dos livros citados. Harry Potter, Beautiful Creatures, os da Agatha, Jorge Amado e Sidney Sheldon estão entre meus livros favoritos. Ainda não li nada da Jane Austen, mas pretendo em breve.

    Obrigado por indicar o blog para mais um tag, claro que responderei.

    Abraços!

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorei a tag!!!
    Obrigada pela indicação querida. Amei <3
    Não tem como não amar HP. Ainda não li mas quero muito.
    Tenho uma super vontade de ler algo da Jane Austen.

    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Desses todos já li Dezesseis Luas e o primeiro do Harry Potter, mas eles não chegaram a entrar para a lista de favoritos.. :/
    Eu ia ler Não se esqueçam da rosa... mas emprestei e pessoa até hoje não me devolveu.. :/ Acho que deve ser mesmo maravilhoso.

    Beijos!!

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que bom gosto heem?
    Harry Potter é vida ♥
    Adorei a tag :D
    Beijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Jane Austen é Jane Austen. <3
    Super adorei a sua lista!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Cila!!! Que tag difícil é essa que você me indicou, menina!!! rssss!!

    Ai, vai ser difícil escolher!!!! Já vou começar a pensar!

    Adorei ser indicada!! Obrigada!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas respostas para a tag,seu top ten é bem legal e vou anotar algumas dicas dessa lista...

    bjssss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  9. Tudo ótimo e você, Cila?
    Verdade! É a pergunta que todo indivíduo pensante faz durante toda a vida. Obrigada pela visita e pelo comentário.

    PS: Adorei a TAG. :)
    Forte abraço,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  10. Olá, linda!!
    Passei para conferir suas respostas e adorei. Tem muito boom gosto :D
    E obrigada pelo fofaaa! Você também é demais!

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  11. Oieee!
    Nossa, escolheu só autores de peso. Jane Austen e Agatha Cristhie são umas das minhas autoras favoritas. Quero muito ler a Beutiful Creatures mas ainda não consegui, espero que até o final do ano eu consiga. *--*

    Beijinhos
    Books and Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
  12. Adorei os livros eleitos!
    Sinto vergonha em dizer que nunca li nenhum livro da Agatha Christie. Quero ainda lê-los, com certeza. Comprei 3 livros dela, em box. Já estão aqui aguardando na estante. *u*
    Robin Cook! AMO esse autor. Por muito tempo foi o meu favorito. Adoro a maneira como ele retrata o lado de todos os personagens, assim como o Sidney Sheldon faz.
    Ótimas dicas de leitura, flor. <3
    Beijos!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. QUE VERGONHA >_< Fui indicada e esqueci, desculpa CILA O:
    Eu fiquei constrangida sobre seu fanatismo pela Agatha porque não li nada dessa autora e meu pai é super fã xD

    ResponderExcluir
  14. Adoro essa TAG. Nossa, os únicos livros que li da sua lista foram os do HP.. kkk Acho que temos gostos "levemente" diferentes... kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  15. Quero muitooo ler Harry Potter, mas não gosto das edições brasileiras e quero comprar a do Box, mas tenho medo de não gostar e ter gasto dinheiro a toa. Você Recomenda para uma romantica incurável, fã de divergente?

    ResponderExcluir