Plantão do Cantinho Informa: Lançamento do Livro Amigos Para A Vida de Andrew Norriss - Editora Valentina!!!




Estou muito emocionada!!!!!  💕💕💕

A Valentina não para de nos surpreender com seus lindos lançamentos!!!! 😍😍😍

Vocês vão surtar com esse livro!!! 

Só para começar, ele é vencedor dos prêmios: Ficção do Bolton Children Book Award 2017, Book Award Southwark 2017, Derbyshire Escolas Book Award 2017, Book Award Leeds 2016, Book Award Calderdale 2016, Book Award Stockport 2016 - Melhor adolescente Leia, Prêmio Professores Stockport 'The Read' e GDST, Shortlisted 2016 : Prêmio Costa Book Awards e Prêmio Livro  Lincolnshire Young Peoople Carnegie Longlist 2016 e finalista 2017 do  Leicester Reading Rampage.

E tem mais!!!!!

A Anistia Internacional do Reino Unido endossa este livro. Não é incrível???!!!!

"Engraçado, inteligente, lindamente escrito - descreve perfeitamente o poder transformador da amizade." Juízes do Prêmio de Livros Infantis Costa

E o autor não é ninguém menos do que o famoso e premiado (ele recebeu prêmios por sua outra obra também) Andrew Norriss!!!!!! Ele é prestigiado e reconhecido na literatura infantil. 

Publicado originalmente na Inglaterra, traduzido na Itália, nos EUA e na Alemanha, e em breve para o basco e japonês, chega ao Brasil seu livro "Jessica's Ghost", que ganhou o título de"Amigos para a Vida"!!!! 

Uma história tocante, voltada para crianças a partir de 12 anos. Irá falar de assuntos sérios, mas também irá nos encantar e emocionar com a mensagem poderosa da amizade!!!!!

Se preparem para Francis (um adolescente que está interessado em moda e mora sozinho com sua mãe), Andi (uma adolescente durona que foi convidada a deixar sua antiga escola), Roland (um adolescente que foi intimidado em sua antiga escola por causa de sua peso), Quentin (o menino que está intimidando Francis) e ela, Jessica (o fantasma de uma adolescente que não sabe como ela morreu).

"Você tem alguma ideia - disse Jessica por fim - por que você pode me ver quando ninguém mais consegue?"

Aviso para pais e professores:

O autor disponibiliza em seu site material para trabalhar em sala de aula. Tem perguntas para os alunos discutirem e ainda propõe atividades.  Além de incentivar clubes de leitura. Ele também mostra o que algumas escolas já fizeram. Eu achei fantástica essa proximidade com as crianças.


'Esta é uma história sobre ser diferente, sobre as oportunidades que a vida oferece e o que pode acontecer quando você não acredita nelas. Seu grande assunto é simplesmente contado, mas é um lembrete ressonante de quão divertido é possível para todos nós."  Sunday Times Cultura




É por isso que continuo dizendo com orgulho: 

sou Valentiana de Coração!!!!!!!!










Com vocês:

Amigos Para a Vida!!!!



Adicione no Skoob


Sinopse:


'Francis não tem amigos. Ele sofre bullying porque é diferente. Em casa, vive trancado no sótão, onde tem uma fabulosa coleção de bonecas vestidas com roupas que ele mesmo cria. Adora moda e pediu de aniversário uma máquina de costura. Um certo dia na escola, na hora do intervalo, Francis vai se sentar num banco, no lado mais afastado do pátio, porque prefere a solidão a ser zoado. Mas nesse dia, sentindo-se triste, ele vê alguém atravessar o gramado na sua direção. É uma menina de mais ou menos a sua idade, embora não a reconheça como aluna da escola. Ela se senta na outra ponta do banco, em silêncio. Francis fica curioso. E então lhe estende a sua caneca de chá. A menina olha para ele, surpresa e chocada. Afinal, ela é um fantasma, chama-se Jessica, e Francis é a primeira pessoa que consegue vê-la desde que ela morreu. Entre os dois surgirá uma amizade extraordinária e transformadora. Amigos para a vida é uma delicada história de amizade – e seu poder transformador – entre quatro adolescentes fora dos padrões dominantes, celebra o direito de ser diferente e é leitura obrigatória para todos que combatem o bullying. Um livro divertido, corajoso e genuinamente emocionante'





O Que Dizem Sobre o Livro:


"Uma leitura agradável e construtiva. Engraçado, esperto, belamente escrito, este livro maravilhoso também mostra como a vida pode mudar num piscar de olhos... Deveria existir um exemplar em cada escola, em cada biblioteca.” Books for Keeps

“Encantador, espirituoso e sábio. Uma ode às delícias de ser diferente.” The Guardian









Sobre o Autor:



SiteFacebook / 

Andrew Norriss lecionou Língua Inglesa por dez anos até se tornar redator de programas para televisão. Criou e foi corredator de várias séries de sucesso, inclusive adaptando livros de sua própria autoria. Hoje é escritor em tempo integral. Venceu o prestigioso Prêmio Whitbread (renomeado em 2006 para Costa Book Award) com Aquila, e agora, com Amigos para a vida, foi finalista. O Costa Book é um dos mais renomados prêmios literários do Reino Unido, famoso e relevante por premiar não só o talento literário, mas também uma leitura prazerosa. Vive em Hampshire, na Inglaterra. 






Contato com a Editora:


 Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter Youtube / 
Instagram / Snapchat / Playbuzz /


20 comentários

  1. Ahhh parece ser muito bacana, e gostei do autor disponibilizar materiais para os profes. Adorei a dica. É bem o estilo de livro juvenil que adoro ler.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila,
    Adorei essa capa, lindíssima.
    O livro parece ser ótimos, adoro histórias que envolvam bullying e ver como os autores abordam. E esse lance fantasminha já me deixou baita curiosa.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Eu estou muito curiosa com esse livro, ele tem uma premissa maravilhosa e ver que a trama aborda assuntos tão importantes me deixa ainda mais interessada em realizar a leitura. Eu gostei de saber que o autor disponibiliza esse material no site, depois vou dar uma olhadinha lá.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila.
    Gostei da dica. Achei muito legal o autor disponibilizar material para as escolas.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. A editora sempre arrasa mesmo, sou fã!
    Gostei da sua dica, parece ser um livro interessante.
    Não conhecia o autor, irei procurar ele nas redes sociais, assim fico conhecendo ainda mais sobre suas obras. Rs
    A capa está um arraso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gosto de livros que tratam sobre amizade, hoje em dia é tão difícil achar livros bons com este tema. Gostei da iniciativa do autor junto com as escolas.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Dificilmente me interesso pelos livros dessa editora, mas confesso que esse conquistou meu coração. ME apaixonei pela capa e a sinopse e já quero ler *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. A Valentina sempre acerta demais em seus lançamentos né? Incrível. Me parece que a obra vai trabalhar lindamente com o tema, de modo bastante didático e isso é o importante.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia que o livro era tão premiado e bem recomendado assim, a Valentina tem publicado livros muito legais. Esse parece bem peculiar, é uma leitura que quero muito fazer.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cila.
    Acho super bacana encontrar uma indicação de livro infantil.
    Adoro comprar livros para meus sobrinhos e tô sempre de olho nas novidades. Esse livro já entrou para a minha lista de presentes de Natal.
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Essa capa é simplesmente maravilhosa e saber que a trama traz bons temas para serem trabalhados nas escolas também é sempre motivador.
    Já fiquei curiosa para conhecer mais dessa envolvente e divertida história.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila,
    Já coloquei esse livro na lista de futuras leituras quando vi que seria lançado e que teria essa capa maravilhosa.
    Adoro a forma como você fala sobre os livros e, se eu já não estivesse ansiosa para ler, teria ficado ainda mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cila! Adorei a capa, geralmente a Valentina tem um esmero todo especial para seus lançamentos. É uma boa iniciativa à leitura trabalhar com a leitura do livro em sala de aula, gostei da iniciativa!
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. Que capa fofaaa! Eu não conhecia esse lançamento, mas já irei adicionar na minha listade leitura. A historia parece ser muito interessante, bonita e reflexiva, espero poder conferir essa obra um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  15. Eu tô super ansiosa para ler esse livro, sério! Parece ser uma história incrível e essa capa está puro amor... Valentina mais uma vez arrasando nos lançamentos!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?


    Ai que delícia saber que as pessoas estão investindo em literatura com lições de moral para nossas crianças. Isso é muito importante! Estou ansiosa para saber mais.


    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  17. Olá.

    Gente, que fofura de capa! Não conhecia o livro, mas já me despertou um enorme interesse. A premissa dele é super interessante. Vou correndo adicionar no skoob!

    Aproveitei para seguir seu blog também para ficar ainda mais por dentro de novidades como essa <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    A capa é tão fodinha! Estou super curiosa com esse livro. A Valentina tem trago boas obras, ne?

    Beijo.

    ResponderExcluir
  19. Oi Cila, como está?
    Achei maravilhosa a premissa desse livro e achei mais maravilhoso ainda que haja material para trabalhar em sala de aula. Falar sobre bullying e suas consequências é extremamente importante e mais que isso, combatê-lo e evitar que ocorram novos casos.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Vou confessar que fiquei até com vergonha, pois nunca tinha ouvido falar desse autor e nem do livro, mesmo ambos sendo tão premiados. Confesso que os livros da Editora Valentina dificilmente me atraem e não foi diferente com esse. Ando fugindo de obras voltadas para o público mais juvenil, pois os últimos que li não me agradaram muito.
    No entanto, vou ficar de olho nas resenhas sobre ele. Quem sabe eu não mudo de ideia?
    Beijos!

    ResponderExcluir