O Cantinho Informa: Parceria com a autora Antonieta Costa!!!


Hoje eu tenho uma ótima notícia que me deixou muito feliz!!!!!



É com muito carinho que recebo a mais nova autora parceira do Cantinho!!! Ela é muito simpática e talentosa. Recebeu o prêmio no concurso Eliane Ganem para Literatura Infantil e Juvenil em 2015 com seu livro ilustrado "Cocota, a Galinha Apaixonada", que está disponível na Amazon. 

E ela deixou um recado para vocês sobre seu lançamento:

"Vale a pena ler o livro Aconteceu de Verdade e perceber que tudo no mundo, seja ele ou não fantasioso, é encantador quando visto por olhar mais ingênuo, repleto de beleza ou a procura deles. Depois disso, um jardim nunca mais será o mesmo aos seus olhos!".


E foi a autora que fez as todas as ilustrações do livro. Vocês podem adquirí-lo direto com ela, deixando uma mensagem no facebook pessoal dela (aqui). 




Então,
preparados???





Da querida escritora, Antonieta Costa, autora do livro Aconteceu de Verdade!!!

Eu, Antonieta Alves da Costa, nasci em 30 de outubro de 1955 no Rio de Janeiro e sempre vivi no mundo da fantasia, desenhando, pintando e inventando histórias e brincadeiras. Sou professora por formação, embora pouco tenha exercido a profissão. Auto didata em artes, desenhista trabalhei como arte finalista para pequenos jornais e revistas. Participei de grupo de teatro como cenógrafa, atriz e dramaturga. Hoje dou aula de pintura sobre tela para idosos na casa de gerontologia da Aeronáutica, na Ilha do Governador - Vila Militar. Ilustrei o livro "Metade de Quase Nada" de Eliane Ganem em 2016. No ano de 2015 recebi o prêmio de melhor livro infantil no concurso Eliane Ganem para Literatura Infantil e Juvenil com o livro "Cocota, a Galinha Apaixonada", agora em e-book pela Amazon´com minhas ilustrações. Depois disso, nesse mesmo ano, resolvi dar atenção a textos guardados, registrando e publicando de forma independente. Nesse mesmo ano de 2015, escrevi e publiquei o livro "Quatro Meninas" em homenagem à minha mãe. Todos os meu livros são inteiramente por mim produzidos como "Aconteceu de Verdade" e outros tantos desengavetados a serem ilustrados e diagramados por mim.





Com vocês:

Aconteceu de Verdade!!! 




Sinopse:


"Aconteceu de Verdade" é uma história de amor. Uma fábula onde os personagens: insetos, plantas, fadas e duendes e um beija-flor convivem com a menina, personagem central da história e que se passa no jardim da casa de sua avó onde mora com suas irmãs. O leitor é conduzido a participar das aventuras e ensinamentos nela contidos. A história fala sobre sentimentos e respeito à diferenças, as travessuras, imaginação e a pureza existentes no coração de uma criança. E, acima de tudo, fala sobre o amor e todas as formas de um amor puro e encantador.




Parece ser uma linda e inspiradora história cheia de amor!!!! Em breve teremos resenha aqui no Cantinho! 😍😍😍

25 comentários

  1. Olá!
    Parabéns pela parceria, que ela seja de sucesso para ambas!
    Não conhecia a autora e nem os livros, mas achei muito interessante a premissa de Aconteceu de Verdade que mistura a realidade com a fantasia.
    Espero que você tenha ótimas leituras!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila,

    Primeiramente, parabéns pela parceria, que possa ser de muito sucesso para ambas as partes. Não conhecia a Antonieta, mas adorei conhecer um pouco mais da pessoa dela e também da sua obra. Me identifiquei com a parte de viver em um mundo particular de fantasia, pois vivo assim também. A premissa do livro dela é linda e parece ser uma bela história de amor com algumas lições. Ansiosa pela resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora nem os livros dela ainda, mas amei conhecer e fiquei doida para ler "Aconteceu de verdade". Parabéns pela parceria, que te traga ótimas leituras!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Cilaaaaaa! Que saudade!! Quanto tempo não venho aqui. Como você está? Espero que bem.
    Eu chego e já me deparo com notícia boa. Parabéns, é sempre maravilhoso ver o quanto o Cantinho cresce.
    Beijos!!
    http://pausaparapitacos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila,
    Parabéns pela parceria, espero que ela seja duradoura e traga coisas boas para os dois lados.
    Ainda não conhecia essa autora e nem tinha ouvido falar do livro, vou aguardar sua resenha para conhecer suas impressões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que amor de post!

    Acho que parcerias como essa são o que dão ânimo para que nós continuemos em meio a essa crise editorial. Ajudar um autor a divulgar um livro é algo maravilhoso. Foi muito bom conhecer essa autora.

    bjs

    www.alimentopraalma.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ah, parabéns pela parceria! É tão gostoso quando conseguimos algo bacana assim, sinal de que a gente faz o que gosta e é reconhecido! Eu não conhecia a autora, e fico feliz em ler um pouco sobre ela e sua trajetória na escrita.. Obrigada e sucesso ás duas!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cila!
    Que bacana.
    Não conheço a Antonieta.
    Achei linda a sinopse de Aconteceu de Verdade.
    <3
    Sucesso nessa parceria!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Cila,
    parabéns pela parceria, desejo muito sucesso para ambas as partes. Quanto ao livro, adorei a proposta, meu filho já está com três aninhos e a cada dia que passa está mais apaixonado por histórias e livros e eu como boa leitora que sou quero sempre estar estimulando isso, adorei a dica e já vou dar uma conferida para quem sabe adquirir um exemplar para ele.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cila! Parabéns pela parceria! Que ela traga muitas leituras maravilhosas!
    Aguardarei as resenhas de cada uma delas!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Olá Cila!

    Parabéns pela parceria e espero que ela seja de sucesso para vocês duas. Eu não conheço a autora e vou aguardar sua resenha para obter mais informações sobre a história.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns por mais essa parceria, é excelente quando nosso trabalho é reconhecido, te desejo sucesso sempre.
    Não conhecia autora, mas o livro trás uma sinopse curiosa, uma história de amor mágica pelo visto. Quando ler nos conte o que achou, vou adorar conferir.

    Beijos.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria e gostaria também de parabenizar a autora do livro pela escolha e interesse na formação de os futuros leitores.
    Sem esses futuros leitores nosso trabalho literário será em vão.

    Parabéns e estou ansiosa pela resenha! 😁

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Desejo que ela traga muito sucesso para o blog e para a autora.
    Confesso que ainda não conhecia o trabalho dela e acho que não é um estilo de livro que eu leria, por ser mais juvenil. Porém, sempre fico feliz quando vejo autores nacionais ganhando espaço e espero que o livro seja uma ótima leitura para você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oii! Parabéns pela parceria!!! :D
    Vi em outros blogs a parceria com a autora, e é a primeira vez que vejo falar dele. Gostei de poder conhecê-la e estou curiosa para saber mais sobre o livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela nova parceria, espero que ela seja bem prospera para ambos os lados e que muitas resenhas lindas venham parar aqui para que a gente conheça o trabalho da autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Que fofura, parabéns pela parceria!
    Eu adoro livros infantis e estou sempre comprando alguns para meu filho, acho que nossos pequenos precisam muito de um incentivo e é muito bom poder ver autores se dedicando a esse público.

    ResponderExcluir
  18. Oi Cila,
    Eu fiquei muito feliz quando a autora quis ser nossa parceira. Estou encantada pela história, mas você sabe que é a Rafinha que irá ler e trazer a resenha, o livro é a cara dela. Parabéns pela parceria, o seu cantinho merece muito, adoro o seu trabalho apaixonado aqui no blog.
    Bjs.
    Pri.
    https://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Cila! Tudo bem?

    Primeiramente, parabéns pela parceira! Espero que seja incrível para ambas as partes.
    Agora, sério, que fofa! Eu não conhecia a autora e nem o seu trabalho, mas que incrível ver um pouco sobre o trabalho dela, escrevendo fábulas (faz tanto tempo que não leio uma fábula). Realmente me encantei.

    Beijos,
    Blog Magia é Sonhar
    Canal Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  20. Olá Cila,
    Parabéns pela parceria, muito sucesso a ambos e aguardo ansiosa a resenha para conhecer o trabalho da autora.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  21. MEUS PARABÉEEEEEEEEEEEEENNSSS!!!
    amo parcerias com autores nacionais porque eles sempre trazem otimas leituras

    ResponderExcluir
  22. Oiii tudo bem??

    Parabens pelas parcerias, espero que possa logo resenhas pois fiquei bem curiosa pra saber mais sobre esse livro. Parece bem fofo.
    Adorei, longa caminhada para ambas.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  23. Li o livro! É lindo! Como é bom e importante apoiar autores independentes! Parabéns pela parceria! Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá Cila, primeiramente parabéns pela nova parceria *-* Eu não conhecia a autora e nem suas obras que parecem estarem bem bacanas *-* Vou aguardar suas resenha para conhecer um pouco mais sobre elas *-*

    ResponderExcluir
  25. Antonieta Costa é uma autora dedicada, criativa que possui histórias interessantes que nos permite mergulhar no universo infantil de forma muito agradável. Uma verdadeira viagem para o mundo da fantasia. Super indicado!

    ResponderExcluir