Resenha do Conto: Encontro Marcado - Série Encontros da autora Aline Sant'Ana!!!

Feliz Valentine’s Day!!!!!!!

Eu espero o ano inteiro para poder dizer isso para vocês, risos...

No dia 14/02, comemora-se o Dia dos Namorados na maioria dos países, inclusive na França, o país do amor!!!!

Para mim, esse é o verdadeiro dia mais romântico do ano (e não 12/06, dia dos namorados no Brasil). Por quê? 

Pois na origem dele temos uma trágica história de amor!!!!! Ah....Ah...Ah.... 

Vocês conhecem ou se lembram de São Valentim??? 

Depois do fim da Idade Média, o Imperador Cláudio II, proibiu os casamentos durante a guerra, pois acreditava que os solteiros eram melhores soldados. Mas existia um Bispo chamado Valentim que continuou celebrando os casamentos. Quando ele foi descoberto, foi preso e o condenaram à morte. 

E é aqui que nasce o costume de trocar cartões e cartas de amor!!!!

Durante o tempo em que ficou preso, jovens lhe enviaram flores e bilhetes dizendo que ainda acreditam no amor. Não é lindo??? Na prisão, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e milagrosamente lhe devolveu a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinou como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. Ele foi decapitado em 14 de fevereiro do ano de 270. (Fonte Wikipédia)

Essa é uma das versões sobre a explicação da origem do dia dos namorados no dia 14/02, e é a minha preferida. 

E é claro, que para celebrar o amor, o Cantinho trouxe a resenha de um livro muito romântico!!!!

Eu e a Duda surtamos quando descobrimos que a querida autora Aline Sant’Ana, escreveu um conto que se passa justamente no Dia de São Valentim!!!

Não é o máximo????

Como eu não posso fazer leitura digital, a fofa da Duda adquiriu o e-book e escreveu a resenha para vocês!!!!

P.S. Eu ainda irei comprar um Kindle, mas até lá, a Duda vai ajudar trazendo livros inesquecíveis para vocês!!!!



Livro: Encontro Marcado- Série Encontros
Autora: Aline Sant'Ana
Editora: Charme
Páginas: 55

O Cantinho Indica: 5/5 

   


Encontro Marcado!!!

Adicione no Skoob


Sinopse:

Às vezes, somos incapazes de esquecer um grande amor. Por mais que o tempo passe, por mais que os anos voem, o sentimento perdura, independente da distância. Com Vivie é assim. Eu segui meus pais para um outro país, e tive que deixar a minha melhor amiga e a minha primeira namorada para trás. Não havia escolha, por mais que doesse em mim a certeza de que não poderíamos viver esse amor. Mas, agora, eu a reencontrei, e de uma forma totalmente inesperada, em um dia frio de São Valentim; o mesmo tal dia dos namorados que a pedi em namoro quando ainda éramos inocentes demais. Hoje, olhando-a na minha frente, penso que, se tivéssemos marcado um encontro, talvez não desse tão certo. Ela está tão linda. E eu não sei se posso tê-la mais uma vez.
Confiram a Resenha!!!!!!!



RESENHA: ENCONTRO MARCADO




Vocês querem uma história leve, mas apaixonante, sensual e curtinha, para ler agora no fim da noite? Então irão amar Encontro Marcado, uma trama que começa e se desenvolve durante os anos, sempre no Dia de São Valentim! Não é perfeita para hoje? 

Tudo começou no dia 14/02/2016, em um trem que estava em algum lugar entre Paris e Bruxelas. Vivienne estava lamentando não ter um casaco, enquanto acalmava os sentimentos dentro de si. Ainda não sabemos o motivo, mas estar ali sozinha, naquele dia em especial, significava muito. Vamos sentir que ela tomou uma decisão difícil. Nesse mesmo instante, um homem se aproxima e insiste em sentar perto dela. A julgar por sua reação, começamos a ter uma vaga ideia do que Vivienne fez. Ela acreditou que, por sua aparência, ninguém teria coragem de se aproximar dela, que a deixariam em paz. Aquele era um momento só dela.

Mas ele não era qualquer pessoa. Vocês conseguem imaginar, encontrar depois de mais de 15 anos, em uma das piores situações da sua vida, seu primeiro amor? O mesmo que partiu seu coração quando foi embora? Aquele que você sabia que nunca mais iria reencontrar, mas que secretamente rezava para que isso fosse possível? Klaus! Era real? Por um segundo, seu coração dispara com a força da esperança de que talvez, só talvez, agora possam ficar juntos. Mas ele só tem uma semana. Precisa voltar para casa. Nada mudou. O que os separou no passado, continuava entre eles: a distância. Ela mora em Paris, ele mora em Nova York. Seus amigos, suas famílias, seus empregos. Como abririam mão de tudo? 

Mas a autora deixa claro que eles não tinham tudo. Um faltava para o outro. Iremos presenciar um novo adeus doloroso. Entretanto, dessa vez, eles vão manter contato. Serão dois anos angustiantes, com contatos diários trocados por telefone. Isso não estava fazendo bem a nenhum dos dois. Precisavam aceitar e seguir em frente. Precisavam dizer um adeus definitivo. 

Aline Sant’Ana acaba de ganhar mais uma fã. Essa foi minha primeira vez. O primeiro contato com a escrita da autora. E o primeiro conto que eu leio. Sempre tive receio de histórias com poucas páginas. Mas nessa, Aline descobriu a fórmula para contar o essencial de forma direta e repleta de sentimentos. Ela conseguiu passar todas as emoções dos personagens, foi muito crível. Você se coloca no lugar deles facilmente desde o início. Durante a leitura, eu me lembrei do filme “Antes do Pôr do Sol”. Embora o enredo seja completamente diferente, a troca entre os personagens no trem foi parecida com o que os atores viveram no filme, pois em ambas as ocasiões o que temos é um reencontro de uma história entre duas pessoas interrompida antes de chegar ao fim!

No caso de Vivienne e Klaus, eles eram muito jovens e não tiveram escolha. A família dele se mudou para outro país. Mas eles nunca conseguiram amar outro alguém. Você não supera o primeiro amor, quando ele é o verdadeiro amor de sua vida. Nem o tempo, nem outras pessoas foram capazes de substituí-los. Eles tentaram, mas não deu certo. Por isso foi torturante. Como viver sabendo disso e não poder fazer nada para mudar? A autora conduziu o enredo de tal forma, que as circunstâncias vão parecer obra do Destino. Como se eles realmente tivessem sido feitos um para o outro. Que o encontro deles estava marcado, como uma metáfora sobre um estar destinado ao outro. Por isso nos deixou de coração apertado, torcendo para que fosse possível encontrar um jeito de colocá-los juntos. Mas como? Eu não posso contar para não estragar a leitura de vocês.

Esse foi um romance apaixonante! Eu amei! Estou ansiosa pelos próximos dois contos que também falam de encontros. 


Beijos.

Duda.






(Resenha da Maria Eduarda)






Contato com a Editora:


21 comentários

  1. oi!
    Um livro maravilhoso :D que te faz sofrer com o coração apertado devido aos seus encontros e desencontros, suspirar e torcer muito para que ambos encontre a felicidade tão merecida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Duda.
    As histórias da Aline Sant'ana costumam ser apaixonantes.
    Fiquei com muita vontade de ler.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Cila, você é maravilhosa!
    Que post mais completo.
    Eu não conhecia desta data e adorei ver a história de São Valentim, muito triste, mas muito linda.
    Os livros dessa autora não me enchem os olhos, mas fiquei muito curiosa com esse. É diferente dos outros dela e acho que para esse eu vou dar uma chance à leitura.

    ResponderExcluir
  4. Amo de paixão ❤️
    Todos os contos da Aline são perfeitos desse jeito!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Cila

    Que conto bacana, parece ser muito doce e envolvente, eu já ouvi falar sobre a Aline, mas nunca tinha lido resenha das histórias dela, amei conhecer.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia este conto ainda, mas a verdade e que nao fiquei particularment einteressdo.

    A publicaçao veio a proposito da ocasiao! Bem como a historia do dia!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Aaah, esse conto parece ser um amorzinho! Vou conferir!

    Beijos
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Parece ser um conto interessante. Os protagonistas pela sua resenha, formam um bom casal. Ótima história pra curar uma ressaca literária!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Confessionário: Eu não sou muito de ler romances. Não sou chegada no gênero. Porém, adorei que a temática veio a calhar com a data de publicação, ainda sendo um dia que vocês do blog curtem tanto.
    Confesso, outra vez, que nunca pensei em procurar a origem do dia de São Valentim. Se essa história não for real, eu nem quero saber. Ela é muito linda e vai ser ela que vou guardar na memória.
    Beijocas e feliz que espalhem o amor por aí!!

    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, amei saber sobre a origem da data, ainda não sabia porque o dia foi escolhido. Gostei muito de saber sobre esse conto, esse reencontro do casal parece ter sido bem marcante, preciso logo ler algo da autora.

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila, que postagem mais fofa! Não sabia praticamente nada sobre a origem do Valentine’s e, amei conhecer um pouco sobre ele. Olha, eu não sou fã de romances mas, no mês de maio estou querendo voltar com o projeto de romances e, ele vai estar na minha listinha.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  12. Que demais esse novo livro da autora, fiquei bastante feliz de saber a sua opinião e realmente amaria ler! Sua resenha ficou ótima e com toda certeza eu leria, essa autora está sempre nos conquistando, gostei muito da sua empolgação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh que eu acho tão triste a história do Valentim, mas mais triste ainda que não entende o verdadeiro significado da data. Eu não conhecia esse livro, gostei da sua resenha. Confesso que não me atraí pelo enredo, mas fiquei curiosa hahahahahaha (como pode).

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  14. não conhecia a autora, parece ser um livro bem fofo, apaixonante mesmo como voce disse
    preciso incluir romances nas minhas listas ja que quase nao leio esse genero
    sua resenha ficou ótima, bem objetiva

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem, sou nova por aqui.
    Nossa, que livro legal. Adoro romances, então sou suspeita para falar. Gostei do enredo e da narrativa. Não conheço essa editora, mas gostei de conhecer mais esse livro. Sobre a historia do dia dos namorado, como não suspirar?!

    https://loveebookss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Gostei de saber da história de deu origem a data, confesso que não conhecia essa versão.
    Com relação ao livro, não conheço a autora, mas amo histórias sobre o primeiro amor, e fico feliz por a autora contar a história de forma objetiva apesar das poucas páginas! Já quero conhecer esse casal, e saber como ficaram juntos <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu já tinha visto esse livro, mas não fazia ideia do enredo dele, a capa é bonita, mas não tinha me chamado a atenção até agora. Quem não curte um romance? Adorei!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  18. Nossa eu não sabia desse fato do conto do livro da Aline, eu to lendo aos poucos os livros dela para ser sincera, mas eu amei, e eu também achei bem mais fofo o 14/02 do que o junho, mas se possível comemoro os dois. kkkk
    Adorei sua postagem com as curiosidades, apesar de já saber do santo e da historia por trás dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Que bacana esse livro, não conhecia a autora e é a primeira resenha que leio, não esquecer um amor é algo amplamente forte e dá pano para manga. Acho que pensar na questão fortalece a psiquê

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Realmente parece ser um romance apaixonante e cativante! E por ser um conto deve
    deixar aquele gostinho de quero mais, sem duvidas! Adorei a premissa e a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Esse conto parece ser muito amor! Bem no estilo de leitura que gosto. Que bom que a autora soube contar a história nas páginas certas. Já anotei aqui para procurar depois.
    Bjim!

    ResponderExcluir