Coisas de Leitor: Eu sou Fã Enlouquecida de Juliet Marillier!!!!!



Coisas de Leitor é uma coluna fixa do Cantinho feita especialmente para nós, amantes de livros!!!!

Ninguém entende melhor um leitor do que outro leitor.

E hoje estrou trazendo a Edição Especial: "Divas"!!!

Preparados???


É Coisa de Leitor....... ler até lista de supermercado do seu autor preferido!!!! Risos....

Tem vezes que nos apaixonamos pela escrita de um autor.  É a forma como ele sempre nos emociona, nos faz rir, nos faz chorar, nos faz roer todos os dedos de nervoso, nos faz gritar com os personagens, nos faz querer jogar o livro na parede, nos faz odiar, amar, sonhar, nos aventurar, gritar de tanto medo!!!

Não é um livro. São todos os livros que o autor escrever. Você se torna fã de carteirinha!!!

E a primeira Diva do Cantinho, é uma escritora muito especial. Foi escolhida a dedos para prestigiar o mês das mulheres. Se vocês estão procurando personagens femininas fortes e corajosas, não há exemplo maior do que as mulheres de Sevenwaters!!!!!

Para saber mais sobre a saga, confiram na Coluna Você Conhece a Série? Série Sevenwaters.


A Autora em Destaque de Março das Mulheres é........ Juliet Marillier!!!! 







Juliet Marillier:









Biografia:


Juliet Marillier nasceu em Dunedin, na Nova Zelândia, uma cidade com fortes tradições escocesas que a influenciaram profundamente. Graduou-se em Linguística e Música na Universidade de Otago e tem uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. Sua famosa trilogia Sevenwaters, Filha da Floresta, Filho das Sombras e Filha da Profecia, publicado no Brasil pela Butterfly Editora, ganharam vários prêmios internacionais e Juliet foi aclamada como a sucessora de Marion Zimmer Bradley, autora da famosa série literária As brumas de Avalon.

O Diferencial de Suas Histórias:

Os romances de Juliet combinam ficção histórica, fantasia folclórica, romance e drama familiar. Os elementos fortes da história e do folclore em seu trabalho refletem seu interesse ao longo da vida em ambos os campos. No entanto, suas histórias se concentram principalmente nas relações humanas e nas jornadas pessoais dos personagens.

Prêmios:

Juliet ganhou muitos prêmios por sua escrita, incluindo cinco Prêmios Aurealis e quatro Prêmios Sir Julius Vogel, bem como o Prêmio Alex da Associação Americana de Bibliotecas e o Prix Imaginales.

Curiosidades:

Julieta é membro da ordem dos druidas OBOD ( A Ordem dos Bardos, Ovates e Druidas ) e seus valores espirituais são freqüentemente refletidos em seu trabalho - o relacionamento dos personagens humanos com o mundo natural desempenha um papel significativo, assim como o poder de contar histórias. ensinar e curar.

Suas Obras:

Série Blackthorn & Grim e a série Sevenwaters, ambas ambientadas no início da Irlanda medieval;

Duologia Viking, Saga of the Light Isles e as Bridei Chronicles, ambientadas no reino dos pictos;

E duas séries para jovens adultos: os livros de Wildwood e os livros de Shadowfell.

Ela também escreveu um romance independente, Heart's Blood, baseado no conto de fadas Beauty and the Beast, e uma coleção de ficção curta, Prickle Moon.

E Warrior Bards, uma nova série de fantasia histórica para leitores adultos.




Série Sevenwaters:




Eu quero apresentar a vocês uma das melhores séries que eu já li na vida, que me deixou muitas marcas. A autora se diferencia com um dos textos mais inteligentes, mais bem escritos, com uma das mitologias mais ricas e fantásticas,  e personagens intensos e apaixonantes, com que já me deparei!!!!







Sinopse:

O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos. Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os vikings estão todos decididos a destruir este lindo paraíso. Porém, o mais urgente para os guardiões de Sevenwaters é destruir o mal sombrio que se introduziu em seu domínio - Lady Oonagh, uma feiticeira, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite. Landy Oonagh conquista Lorde Colum, mas não consegue encantar a prudente Sorcha e seus bravos irmãos. Frustrada por não conseguir destruir a família, ela aprisiona os jovens guerreiros com um feitiço que somente a força silenciosa de Sorcha pode quebrar. Se falhar, todos continuarão encantados e morrerão. Mas os seres da floresta veem Sorcha como sua filha e a colocam sob a guarda de um destemido guerreiro, porém o preço dessa proteção é abandonar a segurança de tudo o que conhecia para seguir até terras estrangeiras e hostis. Em pouco tempo, a jovem se vê dividida entre o seu dever, que significa a quebra da maldição que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.



Book Trailer:













Sinopse:

Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram.



Book Trailer:













Sinopse:

O terceiro e último volume da Trilogia Sevenwaters narra a história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão; infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas - invadidas há gerações pelos escandinavos. Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.





Book Trailer:










Sinopse:

Quarto livro da coleção Sevenwaters. Quando Lady Aisling dá à luz um novo herdeiro de Sevenwaters, cabe à sua filha Clodagh a responsabilidade pela casa e pelo irmão. Porém, ele é raptado, e em seu lugar é deixado um ser que pouco lembra um bebê humano. Para recuperá-lo, Clodagh tem que se aventurar no Outro Mundo, acompanhada por um misterioso guerreiro, e enfrentar o poderoso príncipe que agora reina.




Book Trailer:














Sinopse:


Sibeal, nascida em Sevenwaters, cresce rodeada pela floresta e amada por todos. Ao completar doze anos, entra para a comunidade Druida para estudar e se tornar uma sacerdotisa. Anos mais tarde, prestes a fazer seu juramento final de Druidesa, conhece um homem misterioso que muda radicalmente sua forma de ver o mundo. Agora Sibeal terá que decidir em que mundo deseja viver. “Quinto volume da saga de Sevenwaters”











Sinopse:

Uma história misteriosa e mágica se desenrola nas fabulosas terras de Sevenwaters... esta é uma visita obrigatória para os fãs da fascinante série de Juliet Marillier.
Há muito tempo, a feiticeira Lady Oonagh lançou uma maldição sobre o seu próprio filho. Agora, um druida, um corvo mal-humorado e uma jovem aventureira se unem à medida que se aproxima o momento de desfazer a magia maligna. Os fãs da série Sevenwaters vão adorar este novo episódio, que conta a história do druida Ciaran e seu companheiro constante Fiacha. (Texto original traduzido pelo Google Tradutor)








Sinopse:


Maeve, filha de Lorde Sean de Sevenwaters, sofreu queimaduras graves quando criança e carrega o legado daquele fogo em suas mãos aleijadas. Depois de dez anos ela volta para casa, uma mulher corajosa e franca. Mas embora as cicatrizes do seu corpo tenham cicatrizado, o seu espírito permanece frágil, temendo as sombras do seu passado. Sevenwaters está em crise. O príncipe encantado Mac Dara está desesperado para ver seu único filho, casado com a irmã de Maeve, retornar ao Outro Mundo. Para forçar a mão de Lord Sean, Mac Dara fez desaparecer um grupo de viajantes inocentes na fronteira de Sevenwaters - apenas para permitir que os seus corpos assassinados fossem encontrados um por um. Quando Maeve encontra um corpo numa parte remota da floresta, ela e o seu irmão, Finbar, embarcam numa viagem que poderá provocar o fim do reinado de Mac Dara – ou levar a uma morte horrível. Se tiver sucesso, Maeve poderá abrir a porta para um futuro que ela não ousou acreditar ser possível....(Texto original traduzido pelo Google Tradutor)
















Série Sevenwaters (Ordem de Leitura):

1- Filha da Floresta (Resenha)

2- Filho das Sombras (Resenha)

3- Filha da Profecia (Resenha)

4- Herdeiro de Sevenwaters (Resenha)

5- Vidente de Sevenwaters 

5.5- Twixt Firelight and Water (Um Conto de Sevenwaters- ainda não publicado no Brasil)

6- Flame of Sevenwaters (Ainda não publicado no Brasil)





9 comentários

  1. Olá! Acabei de conhecer a Juliet por você agora.
    Gostei demais de conhecê-la.
    Deu pra perceber que você gosta mesmo dela, hein?
    Você falou com tanto carinho e capricho... Parabéns!
    Eu tenho alguns autores preferidos. rs
    Beijão e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei essa coluna!
    Já ouvi falar da autora e dessa série, ouvi falar muito bem por sinal. Todavia, até o momento eu não consegui me sentir atraída a lê-la não sei ao certo o motivo. Quem sabe futuramente. Mas adorei conhecer um pouco mais da autora e dessa série fantástica! É um ótimo jeito de apresentar autores e suas obras aos leitores ^^

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  3. Ahhh meu deus, a autora é tudo isso e eu nem conheço sua escrita, mas gostei dessa ideia de misturar romance com fantasia folclórica, é um estilo que ainda não conheço. Filha da floresta está na minha lista de desejos tem um bom tempo e conhecer um pouquinho de quem escreve só reforça a vontade de ler. Adorei.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Já tinha visto sobre esses livros, mas nunca tinha parado para ler sobre a série ou a autora. Gostei de conhecer mais sobre ela e sobre suas obras. Obrigada pelas dicas!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Esse foi um super post ... todos falam super bem dessa autora, mas ainda não li nada dela quem sabe um dia. A tematica me atrae muito, mas ando meio sobrecarregada e com pouco tempo pra ler.
    Parabéns pela divulgação, pelas leituras e resenhas.

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber mais sobre sua autora favorita! Acredita que eu nunca tive oportunidade de ler algo dela? São livros de fantasia, certo? Fiquei muito curiosa para conhecer. Parece realmente ótimo.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oiê, Cila. Tudo bem?
    Confesso que nunca ouvi falar desta autora, então foi incrível saber quem ela é, quais são as suas histórias e fiquei bem curiosa para conhecer o seu trabalho. Uma autora que espero dar uma oportunidade de leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, que bacana gostei muito da proposta do post, não conhecia a autora e fiquei curiosa pelo trabalho dela.

    ResponderExcluir
  9. Olá não conhecia a autora, mais vi que ela tem uma abordagem de gênero que gosto bastante, adorei a proposta do post, beijos!

    ResponderExcluir