[Disney e Eu] Resenha do Livro: A Mais Bela de Todas- A História da Rainha Má- Série Vilões Livro 1- Serena Valentino !!!

Bom dia Leitores do Cantinho!!!!!!

Disney e Eu é uma coluna fixa do Cantinho para Leitura, para trazer para vocês a resenha dos livros sobre os clássicos inesquecíveis da Disney. 

E como estamos no mês de Fevereiro dos Contos de Fadas Edição 2021, no Calendário Literário do Cantinho para Leitura, escolhemos uma série especial.

Ela se diferencia das demais, pois não é inspirada nos clássicos originais e sim nos filmes da Disney.
E ela não vai dar voz aos príncipes e às princesas. Ela vai trazer a versão dos mais temíveis vilões!!!!

A Série “Vilões”, da autora Serena Valentino, voltada para o público infantojuvenil, irá contar pela primeira vez, a origem dos Vilões da Disney. Iremos descobrir o que aconteceu para eles se transformarem em pessoas más.

Eu fui pesquisar e até o momento temos 7 livros publicados no Brasil e o oitavo livro da série em pré-venda nos EUA, que vai trazer a vilã da Cinderela. E eles não são independentes, precisam ser lidos na ordem. Apesar de cada vilão ser protagonista de seu próprio livro, eles continuam participando das demais histórias.

E tem mais. A autora criou 3 personagens que não existem nos filmes: As Três Irmãs Esquisitas. Elas são as verdadeiras vilãs dessa série. E serão responsáveis pela criação dos nossos vilões: Rainha Má, Fera, Úrsula, Malévola e Mamãe Gothel. Elas irão mudar o destino de todos eles. E por isso ganharam um livro só para elas também. 

Hoje é o dia de conhecer o lado da história da Rainha Má, a madrasta da Branca de Neve!!!!


Confiram a resenha da Duda!!!





Livro: A Mais Bela de Todas: A História da Rainha Má- Série Vilões Livro 1
Autora: Serana Valentino
Editora: Universo dos Livros
O Cantinho Indica: 4/5  

 


A Mais Bela de Todas: 

A História da Rainha Má!!!






Sinopse:


Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante, é invejosa e extremamente má. Capaz até de pedir a um caçador o coração da doce e ingênua princesa do reino, ela chega a envenenar uma maçã para conseguir se livrar de sua rival.Mas toda história tem dois lados, não é verdade? Será que você conhece realmente a origem da Rainha Má? Este livro vai te contar uma história desconhecida até então. Ela é sobre amor e perda, com uma pitada de magia. Descubra aqui o que se esconde por trás do olhar enigmático da mais bela de todas..


Confiram a Resenha da Duda!!!!!


 RESENHA: A MAIS BELA DE TODAS- A HISTÓRIA DA RAINHA MÁ




“A Mais Bela de Todas: A História da Rainha Má” é o primeiro livro da Série Vilões, A narrativa é no estilo de contos de fadas. E o enredo foi contado de tal forma, que que nos dá a impressão de ser a versão original. Eu fiquei muito animada com a proposta dessa obra. Estava curiosa para descobrir minha reação à versão da madrasta da Branca de Neve. Será que ouvir o seu lado da história mudaria alguma coisa? E para minha surpresa, não foi a Rainha Má que eu encontrei e sim, uma personagem completamente diferente daquela imagem que eu guardo do filme. A autora fez um trabalho incrível de construção do psicológico dela. Iremos testemunhar o nascimento de uma vilã.

Tudo começou com uma enorme multidão de convidados reunidos no Castelo para o casamento real. Todos estavam curiosos para conhecer àquela que seria a nova Rainha. A adorável filha do renomado artesão de Espelhos era conhecida por sua beleza rara.

Como presente de casamento o Rei a surpreendeu com um espelho. Na mesma hora que o viu, um mal estar tomou conta dela, a oprimindo. Tinha algo errado com aquele presente. Em pouquíssimos dias, após a cerimônia, eles formaram uma família feliz. A Rainha demonstrou ser uma verdadeira mãe, com um grande coração. Mas o Rei precisou partir para lutar em defesa de seu Reino. Elas ficaram tristes e ansiosas por sua volta. Ele nunca ficava em casa por muito tempo. Logo uma batalha foi sucedida por outra e outra, até que uma tragédia aconteceu. E a Rainha nunca mais foi a mesma.

Confesso que eu não esperava me surpreender com essa história. Não esperava gostar da Ranha Má, temer por seu destino, e torcer para que alguém viesse salvá-la. Até que ela vira a vilã que conhecemos, mas não do jeito que imaginamos. Pode parecer que há algum engano. Que não é possível sentir empatia depois do que ela fez e de quem ela é. Mas é justamente esse o ponto. Quem é a Rainha Má? Ela sempre foi má? Por que ela é má? E a resposta foi muito complexa. Esse inclusive é um dos destaques do enredo. Eu fiquei impressionada com o desenvolvimento da personagem.

No começo ela era a filha do artesão. O curioso é que não sabemos o seu nome. A autora não o revelou. Da mesma forma o fez com o Rei. O texto se refere a eles sempre pelos títulos: rei e rainha. Ela nos é apresentada como uma mulher de beleza incomum. E que foi essa beleza que gerou interesse no rei. Essa era a visão que os outros tinham dela: eles enxergavam sua beleza. A princípio, nada mais. Logo em seguida, em oposição, iremos conhecer a visão que ela mesma tinha de si: ela não acreditava ser bela. E era pressionada pelo fantasma da beleza da mãe. E apesar disso, ponderava que se realmente fosse dona da beleza que todos alegavam, então, o rei poderia se cansar dela. O que a deixou insegura e questionando a base de seu casamento.

Resoluta em não dar ouvido às dúvidas, ela se entrega por inteiro a sua nova família e pela primeira vez experimenta a felicidade. Por isso não demora muito tempo, para que o Rei enxergue o seu bom coração e tenha certeza de que escolheu a mulher certa. Fica evidente nesse momento do texto, uma mudança sobre como a personagem era vista. Eu fiquei encantada. Ela amava o Rei, amava Branca de Neve e amava Verona (sua dama de companhia) como irmã. Assim foi fácil amá-la também.

Mas temos uma virada na trama. Ela será consumida pela tristeza de uma perda muito grande. Vulnerável, se torna a vítima perfeita dos panos maléficos das Três Irmãs Esquisitas. Descobriremos que há muito mais sobre seus pais que ela não sabia. Que há muito mais também por trás desse espelho mágico. E inicia-se assim, sua transformação. Nas mãos dessas irmãs, influenciada por intenções ruins e por magia, se tornará uma pessoa perigosa, à beira da loucura, capaz de fazer qualquer coisa para ser a mais bela de todas!

Por mais difícil que possa parecer, esse livro fala de amor e de perda. E nos mostra alguém com emocional inseguro, instável, que só queria ser aceita e amada. E acaba por perseguir a beleza a todo custo, de uma forma obsessiva, como se dependesse dela para ter uma identidade. O que é uma crítica ao valor que damos a beleza em detrimento daquela que realmente importa: a beleza interior! Eu acabei ficando com pena dela. E achei o desfecho dela muito triste. Sem que isso justifique seus atos, ela também foi uma vítima. As maiores vilas são as Irmãs Esquisitas. Eu estou muito curiosa para descobrir o motivo delas. Eu gostei muito desse livro e não vejo a hora de ler os próximos!


(Resenha da Duda)








💕 Série Vilões (Ler na Ordem): Postagem atualizada com os lançamentos

1) A Mais Bela de Todas: A história da Rainha Má. (Resenha)

2) A Fera em Mim: A História do Príncipe da Bela.

3) Úrsula: A História da Bruxa da Pequena Sereia.

4) Malévola: A Rainha do Mal.

5) Mamãe Bruxa: A História da Vilã da Rapunzel.

6) As Irmãs Esquisitas: A História das Trigêmeas Maldosas.

7) Cruela: A História Daquela Mulher Diabólica.

8) Coração Gelado: A História da Madrasta da Cinderela

9) Para Sempre Nunca: A História do Capitão Gancho
 





Confiram:






💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜





18 comentários

  1. Oi, Cila

    Aiiiii, eu amo vilões. Eu sempre crio vinculo com os personagens que não prestam! hahahahhahahahah Eu sempre entendo os traumas e compreendo os motivos que os levaram a ser como são, o que não quer dizer que eu compactue com as atitudes. Apenas acho as jornadas mais interessantes até a derradeira morte/castigo. Espero que os próximos te agradem também! :)

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Que bom que tu gostou da história, quando elas foram lançadas eu não vi muito apelo na leitura, ainda mais pela capa que não me chamou atenção, mas eu acho legal trazer uma visão dos vilões, assim a gente entende mais suas histórias.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, meninas.
    Eu sempre tive curiosidade de ler os livros dessa série. Eu nunca fico do lado do vilão nos livros, mas acho interessante ler as histórias pelos olhos deles porque ninguém nasce ruim, alguma coisa aconteceu no meio do caminho hehe. E essas capas são muito bonitas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cila!
    Nada como um bom vilão para deixar a história mais interessante, né?
    Os mocinhos podem até ser mais ou menos, mas vilões sempre ter que ter um tcham.
    Já tinha ouvido falar dessa série de livros, mas beeeem por cima. Adorei conhecer melhor tanto a série quanto o primeiro livro.
    Engraçado que a Branca de Neve é a princesa que menos gosto, mas a Rainha Má sempre me deu medo, hahaha.
    E fiquei curiosa sobre As Irmãs Esquisitas!

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, tudo bem?
    Fiquei chocada que ela amasse a Branca de Neve antes de ser "corrompida"! Eu gosto de histórias de origem, achei bem interessante a proposta dessa. Lendo a resenha lembrei muito de Sem Coração, que fala da origem da Rainha de Copas. Senti a mesma coisa que você, Duda: "como essa moça doce vai virar uma vilã???"
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Eu amo vilões mas essa série não me chamou muita atenção.. mas pela sua resenha eu vi que a autora soube trabalhar bem a Rainha Má. A história lembrou um pouco a da Regina em OUAT
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu adoro releituras. E adorei a proposta dessa. Estou meio surpresa até, não sabia que era uma série tão longa assim.
    E né, as vilãs das princesas acabam chamando mais atenção que elas, a Rainha Má é uma... espero conhecer futuramente.

    Agradeço imensamente por suas "participação" no aniversário do Canto e suas belas palavras. hihi
    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Adoro esta capa, embora não tenha lido este livro ainda. Que bom que curtiu a leitura. A obra parece-me intéessante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ooi
    Ah, eu adoro essa saga de vilões da Disney, cada história é mais incrível. Eu li da Úrsula e adorei, e olha que A Pequena Sereia é uma das histórias que eu menos gosto. Ainda quero comprar outros títulos dessa série.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  10. Vou confessar que eu sou daquelas que ama mais os vilões do que os mocinhos,hahaha. Estou aqui intrigada com toda a diferença dessa história criada nesse livro, muito diferente de todas que já vi em filmes. Quem seriam essas irmãs, e que tragédia foi essa. Curiosissima aqui. Já quero ler meu pai, pra ontem.

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Na biblioteca em que eu frequentava, tinham vários livros dessa série mas nunca dei muita bola. Agora, me arrependo amargamente porque é bem mais interessante do que pensei! Amo livros que contam a versão do vilão, porque se parar pra pensar, eles são tão humanos quanto nós mesmos.
    A Branca de Neve sempre foi uma das minhas princesas favoritas e acho a Rainha Má icônica haha. Amei a resenha! Fiquei curiosíssima para saber mais dessa leitura :D

    Bom final de semana!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila e Duda,
    Confesso que não me animo muito para ler essa série, mas eu amooooooooooo um vilão! Não gosto muito das histórias dos vilões da Disney, porque geralmente eles os romantizam, quero maldades, quero conflitos, quero que me coloquem em situações complicadas para eu pensar, sabe?
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas! Eu li um livro desta série e gostei bastante de ver a vilã de outra forma, de ver o lado dela da história. Eu adoraria ler todos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas, tudo bem?

    Acho interessante essas séries que trazem o outro lado da história, nessa caso o lado do vilão. Confesso que não sou muito fã da Branca de Neve, mas pela sua resenha o livro parece interessante.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  15. Eu comecei a ver os vilões da Disney com outros olhos depois que assisti Era uma vez... rs Lá conta um pouco da Rainha Má antes de ser uma vilã, aí acabamos tendo um pouco de empatia com ela. Acho que o mesmo aconteceu contigo lendo esse livro, que está na minha lista de desejados há um tempo. Espero que os outros livros te sejam uma boa experiência também. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila!

    Eu tenho muita vontade de ler os primeiro livros da série pois é sobre os vilões e eu vi os lançamentos e deu vontade de adquirir, mas não sabia que a série tem sete livros publicados no Brasil. Gente estou perdida! Ainda bem que você deixou todos os livros em ordem de lançamento. vou tentar conquistar este livro mais rápido possível porque adorei sua opinião.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Adoro livros que nos traz as perspectivas das vilãs, pois às vezes não sabemos o que de fato a levou ser assim. Gosto demais dessa série da Universo dos Livros, por isso quero dar continuidade nela (já li alguns e pelo visto fora de ordem hahaha). Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. essa história me lembrou muitoo a releitura de alice com a rainha de copas e criação desse lado cruel dela, e acho bacana obras assim porque humanizam um pouco mais essas personagens para além da ideia de somente ser ruim.

    ResponderExcluir