[Furei a Fila] Resenha do Livro: Scarlet- Série Crônicas Lunares Livro 2- Marissa Meyer !!!



Boa tarde Leitores do Cantinho!!!!!!


Furei a Fila é uma coluna fixa do Cantinho onde vocês podem encontrar a resenha dos lançamentos mais aguardados do ano, ou livros mais antigos, que eu (Cila), a Duda e a Bel estamos loucas para ler. E ao final iremos responder: valeu a pena?



Espero que vocês tenham gostado das indicações. E não fiquem tristes, pois não acabou. Durante o ano, outras resenhas podem ser feitas com esse tema. Manteremos vocês atualizados. 

Fechando com chave de ouro a Edição de 2021, que trouxe algumas releituras dos clássicos, hoje  é a vez da Chapeuzinho Vermelho e do Lobo Mau!!! 


Scarlet é o segundo livro a Série Crônicas Lunares, da autora Marissa Meyer.  O cenário é no futuro e temos androides, ciborgues, e um povo com poderes chamados de lunares. São 5 livros inspirados nos contos de fadas: Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve. E esse ano, a editora lançou um livro de contos também.


Vocês não podem perder a resenha da Bel!!!


Livro: Scarlet- Série Crônicas Lunares Livro 2
Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco- Selo Jovens Leitores
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!! 

 


Scarlet!!!



Sinopse:


Ela não sabia que o lobo era um tipo de animal perverso e não teve medo dele. Contos de fadas revisitados Cinder, a ciborgue mecânica, retorna nesta segunda parte da emocionante série Crônicas Lunares. Ela está tentando a todo custo escapar da prisão - embora, se seu plano der certo, possa acabar se tornando a fugitiva mais procurada do mundo. Quase do outro lado do globo, a avó de Scarlet Benoit desapareceu. Enquanto investiga seu paradeiro, Scarlet descobre que há muitas coisas que não sabe sobre a avó e que durante toda a sua vida correu grande perigo. E então, Scarlet conhece Lobo, um lutador de rua que pode ter informações sobre o paradeiro de sua avó. Apesar de sua relutância em confiar no estranho, de um jeito inexplicável, ela acaba se sentindo atraída por ele. E Lobo por ela. Entre as pistas para desvendar esse mistério, Scarlet e Lobo descobrem um enigma ainda maior ao conhecerem Cinder. Agora, todos eles precisam estar um passo à frente da perversa rainha Lunar Levana, que vai fazer de tudo para que o príncipe Kai se torne seu marido, seu rei, seu prisioneiro.


Confiram a Resenha!!!!!!!



RESENHA: SCARLET


Atenção: Se você não leu o livro anterior, pode ficar tranquilo, a resenha é livre de spoilers.


Furei a fila com “Scarlet". Valeu a pena?

Infinitamente! Sempre valerá a pena furar a fila com qualquer livro dessa série!!!

Que guinada na história! Foi isso que aconteceu do livro anterior para esse. Eu já tinha amado o primeiro, mas esse foi ainda melhor. E não olhem para o número das páginas, sei que o tamanho desses livros assusta. Mas essa é uma leitura em que você devora as páginas, elas voam. Você avança de 100 em 100 num piscar de olhos. A forma como o núcleo de Scarlet está ligado ao da Cinder foi fantástico. E super coerente, tudo se encaixa. E o que o núcleo de Scarlet irá enfrentar, e o que o núcleo de Cinder por sua vez também irá enfrentar, até que ambos se encontrem e juntem forças, foi incrível! E as cenas de ação de cada grupo separadamente já empolgaram e me deixaram nervosa. Mas as cenas de quando os dois grupos se encontram, foram eletrizantes. E o final apesar de trazer alguns minutos de calmaria, foi como se eles tivessem parado no pit stop, só para abastecer as forças. Pois a verdadeira batalha ainda nem começou. A autora novamente fecha com um momento decisivo. Eu amei! Se preparem para Scarlet, o segundo livro da Série Crônicas Lunares, de contos de fadas cibernéticos.

Uma das maiores surpresas dessa série é a cada livro descobrir no que os personagens clássicos dos contos de fadas foram transformados. Eu já entreguei a toalha, pois é impossível alcançar a criatividade dessa autora. A Cinderela virou Cinder, um ciborgue. Só que ela é muito mais do que isso, mas eu não posso revelar o resto. Nessa continuação, a Chapeuzinho Vermelho, a sua vozinha, o Lobo Mau e o Caçador, viraram: Scarlet (com seus cabelos cor escarlate), Michele Benoit (ex piloto da Federação Europeia) e Lobo e o Caçador (lutadores de rua). Novamente, isso é só o básico. Pois na verdade, quem eles são está relacionado ao mistério de quem é Cinder. E o Lobo, uau! Eu não fazia a mínima ideia. Não suspeitei. Ele tem a ver com um dos mistérios iniciados no livro anterior, eu tinha até esquecido. E tem tudo a ver! A construção dele foi um dos grandes destaques desse enredo, ficou perfeita!

Agora nós temos duas frentes: Scarlet, em Rieux, França (Federação Europeia); e Cinder, em Nova Pequim (Comunidade das Nações Orientais). Suas histórias acontecem ao mesmo tempo. Elas ainda não sabem, mas da forma como tudo será desencadeado, não demorará muito para seus destinos colidirem.

A avó de Scarlet, Michele Benoit, desapareceu. A polícia acabou de emitir um comunicado informando que o caso foi arquivado. Eles não se importaram, não levaram a sério. Mas as circunstâncias falam por si só: algo grave aconteceu com ela. Seu chip de identificação foi deixado na cozinha sujo de sangue. Seu tablet ficou em casa. Ela perdeu o 18º aniversario de Scarlet. Ninguém a viu sair. Não há nenhum recado. Nada. Scarlet se recusa a aceitar. A autora vai trabalhar muito bem sua reação, que irá se desdobrar em uma série de eventos. E em pouco tempo a maior confusão estará armada. E no meio dela, surge Lobo para defendê-la, o que só piorou tudo. O que ele poderia ter feito se não fosse impedido, as marcas das lutas em seu corpo, sua atitude, tudo nele era suspeito. Scarlet não conseguiu se livrar da sensação de que não podia confiar nele. Mas ao chegar a casa, ela encontra tudo revirado. Alguém esteve ali. Quem? O que queriam? Qual a relação com o desaparecimento de sua avó? Revelações serão feitas. Scarlet precisa do Lobo para encontrar sua avó. O que ele sabe? Quem é ele? Aonde eles irão? Será um caminho perigoso. Não há nenhuma garantia.

Simultaneamente, Cinder se vê presa a um novo personagem: Thorne. Ela está sendo caçada. A rainha Levana quer sua cabeça Por quê? O príncipe Kai está sendo obrigado a entregá-la: ou ela ou a guerra! Aqui teremos muitas cenas de ação, pois Cinder precisa sair dali, antes que alguém a alcance. Mas o mundo inteiro agora sabe quem ela é, está saindo em todos os noticiários. Como ela passará despercebida?

Nossa. Revelações! Esse livro está cheio delas. Cinder conseguirá muitas explicações sobre o que esconderam dela. Quase como uma retrospectiva, ela terá acesso há anos de uma vida que não lembrava. Tudo começará a se encaixar. Mas será difícil para ela lidar com a realidade do que ela representa e do que esperam dela. Cinder só queria ser livre, fazer as próprias escolhas. E assim resiste ao próprio destino. Mas ela não tem mais volta. Vê-se obrigada a desenvolver seu potencial, ao mesmo tempo em que tenta refrear as consequências que poderão transformá-la. A autora aproveita esse momento para discutir questões morais sobre o uso de seu poder. E eu adorei como ela a partir de Cinder e do Lobo, nos fez refletir como somos precipitados em julgar as pessoas, sem saber nada sobre elas.

E adorei também o Thorne e a fofa da androide Iko. Eles foram responsáveis pelo bom humor do texto. Eu me diverti muito com eles. E o meu príncipe preferido Kai? Deu uma peninha dele. Ele está muito confuso sobre o que sente por Cinder e com muitas dúvidas sobre algo que não posso contar. A questão do ponto de vista dele é muito complexa realmente. Se ele soubesse da verdade! Dá vontade de contar para ele, risos. Levana irá provar que não está de brincadeira e irá colocá-lo em um beco sem saída, forçando-o a uma decisão que já esperávamos, mas que odiamos. Eu terminei o livro pensando: e agora? Alguém precisa salvá-lo. Mas pelo andar da carruagem, acho que não haverá tempo. Se a autora fizer o que eu estou pensando, ficarei muito triste.

Agora eu não sei qual é o ingrediente secreto de Marissa Meyer, só sei que iniciei esse livro shipando o novo casal Scarlet e o Lobo. Eu sei que ele é perigoso, que não é nem um pouco confiável. Que ele é um lobo! Mas a química entre os personagens foi muito forte. Havia tensão entre eles. Diferente de Cinder e Kai, em que há um ar mais romântico, com Scarlet e Lobo há uma atração mais selvagem, combinando com as características dele.

E o final? Desde o começo cria-se uma expectativa para o encontro de Scarlet e Cinder, o que só acontecerá no fim. E a autora não decepcionou. Ufa! Elas irão enfrentar um caminho perigoso, cheio de escolhas, lutas, e sofrimento. Que foi determinante para unirem forças! Apresentando um total domínio do enredo, Marissa Meyer entregou uma continuação cheia de cenas de ação e repetiu a fórmula que funcionou muito bem no primeiro livro: tem sempre alguma coisa acontecendo e muitas respostas são dadas. E a cada uma delas, a trama só se complica. Eu me apaixonei pelos personagens e, por enquanto, a cada livro vou gostando cada vez mais da série. Amei esse livro e estou novamente louca pelo próximo!


(Resenha da Bel)




Troféu do Cantinho: Favorito do Ano





💕 Série Crônicas Lunares (Ler na Ordem):


1) Cinder- inspirado na Cinderela (Resenha)


2) Scarlet - inspirado na Chapeuzinho Vermelho (Resenha)


3) Cress- inspirado na Rapunzel (Resenha)


4) Winter - inspirado na Branca de Neve


5) Levana- inspirado na Rainha Má da Branca de Neve


6) Star Above- Contos das Crônicas Lunares





Confiram:







💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:


euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com



☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜





17 comentários

  1. Oi Cila e Bel,
    Desde Sarah J.Maas não tenho uma fantasia que me encanta e vicia ao ponto de querer maratonar váááários livros seguidos, sabem?
    Quero ver se começo essa em breve, o grande problema são os preços dos livros, preciso de uma mega promoção para me aventurar neles, porque são beeeem salgadinhos, rs.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. São contos maravilhosos, que leva a gente a entrar por dentro da história, perfeita a releitura dos clássicos bjs.

    ResponderExcluir
  3. Acho interessante essas reeleituras,é ousado e ficquei bem curiosa para ler.Sua resenha abriu mais minha mente para ler esses livros, muito bem escrita, demonstra dedicação.Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu também fico impressionada com a criatividade de algumas autoras, eu nunca chegaria aos pés dessa ideia. A Cinder um ciborgue hahaha
    E quem diria arrumar alguém pra shippar com o lobo! Eu adoro a proposta dessa série e quero muito conhecer. Ganhei uns livros da série da minha tia, mas acho que não estão na ordem. O.o

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Amo novas versões de clássicos.Faz um tempo que li Sagas Encantadas, infelizmente só li o primeiro ( Branca de Neve), mas amei!!!! bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bel, tudo bem?
    Ler a empolgação nas resenhas de As Crônicas Lunares por aqui me faz ter vontade de dar uma chance à série, mesmo com os livros enormes. O que ainda me impede é o fato de que tudo que li da Marissa até agora eu achei bem mais ou menos. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas! Essa série é bem criativa e acho que por isso uma das minhas favoritas de fantasia. Essas garotas protagonistas são muito boas e o mocinho do próximo livro é meu favorito. Boas leituras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, meninas!
    Eu li o primeiro livro ano passado e acabei não gostando tanto, acreditam? Acho que fui com muitas expectativas e acabei me decepcionando :P
    Mas que a criatividade da Marissa é incrível, isso é inegável! Lendo essa resenha fiquei com vontade de ler essa continuação. Sempre me falaram que a série só melhora, e não quero perder uma boa leitura por causa da uma experiência mais ou menos.
    Amei a resenha! :D

    Beijos!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas, tudo bem?

    Fico feliz em ver que a série está se mostrando a cada livro mais atrativa. Confesso que depois de ter terminado Os Instrumentos Mortais, estou fugindo de séries muito longas, mas admito que tem um pouco de curiosidade para conferir as obras da Marissa.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. oi!
    Eu adorei a dica :D Parece que ficou uma releitura bem interessante, gosto do contos..
    Ja quero ler

    ResponderExcluir
  11. Oi Meninas!!

    Eu tenho muita vontade de ler esses livros, eu quero muito começar a ler em breve, só falta o último pra completar minha coleção! Eu amo a proposta desses livros e eu espero gostar deles! A resenha ficou incrivel!!

    ResponderExcluir
  12. OLá, tudo bem ?
    Nossa, eu lembro que queria muito ler essa série, fui deixando passar e acabei não lendo...
    Mas rever a resenha aqui me deixou bem curiosa novamente, até anotei a dica para quem sabe em algum momento.
    É inegável que é um mundo incrível.

    ResponderExcluir
  13. Olá, meninas.
    Eu amei essa série, tanto que li todos os livros em uma semana hehe. Achei a criatividade da autora ótima e os personagens são todos incríveis, fica difícil se apaixonar por um só.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Adoro ler! Amei a forma que você escreve! Com certeza vou acompanhar essa leitura e outras mais

    ResponderExcluir
  15. Que releitura incrível! Já sei que esse é aquele tipo de leitura que a gente fica viciada! Preciso ler ambos! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Tenho muita vontade de ler, parece ser incrível. Me apaixonei antes de começar a ler só pelo jeito que escreveu sobre.

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita curiosidade pra ler a série toda, mas nunca tomo vergonha na cara pra começar. Acho a proposta deste livro em particular muito instigante e quero ler!!
    Beijos

    ResponderExcluir