Resenha- A Corrente- Adrian Mckinty



Boa tarde Leitores do Cantinho!!!!

E hoje temos mais uma dica para vocês, o livro "A Corrente" do autor Adrian Mckinty!!!


Não percam a resenha da Bel!!!!


Livro: A Corrente
Autor: Adrian Mckinty
Editora: Record
O Cantinho Indica: 3/5  






A Corrente!!!




Sinopse:


Vítima. Sobrevivente. Sequestrador. Criminoso. Você vai se tornar cada um deles. O dia começa como qualquer outro. Rachel Klein deixa no ponto de ônibus a filha de 13 anos, Kylie, e segue sua rotina. Mas o telefonema de um número desconhecido muda tudo. Do outro lado, uma voz de mulher avisa que Kylie está no banco de trás de seu carro, e que Rachel só verá a filha de novo se pagar um resgate ― e sequestrar outra criança. Assim como Rachel, a mulher no telefone é mãe, também teve o filho sequestrado e, se Rachel não fizer exatamente o que ela manda, o menino morre, e Kylie também. Agora Rachel faz parte da Corrente, um esquema aterrorizante que transforma os pais das vítimas em criminosos ― e, ao mesmo tempo, deixa alguém muito rico. A Corrente é implacável, apavorante e totalmente anônima. As regras são simples: entregar o valor exigido, escolher outra vítima e cometer um ato abominável do qual, apenas vinte e quatro horas antes, você se julgaria incapaz. Rachel é uma mulher comum, mas, nos dias que se seguem, será levada a extremos que ultrapassam todos os limites do aceitável. Ela será obrigada a fazer escolhas morais inconcebíveis e executar ordens terríveis. Os cérebros por trás da Corrente sabem que os pais farão qualquer coisa pelos filhos. Mas o que eles não sabem é que talvez tenham se deparado com uma oponente à altura. Rachel é inteligente, determinada e... uma sobrevivente
.

Confiram a Resenha da Bell!!!!!!!

 RESENHA: A CORRENTE


Para quem quer sair um pouco da linha investigativa, e ler um thrillher com uma trama diferente, “A Corrente” é uma boa dica. Mas já aviso que não é um livro perfeito. Aqui temos uma história dividida em duas partes. A primeira é eletrizante e cheia de ação. A segunda me deixou muito frustrada no desenvolvimento e na revelação. Agora quanto à narrativa, é daquelas que você não sente, as páginas passam muito rápido. Li em menos de um dia. 

O autor não perde tempo e logo na primeira página já nos joga dentro da corrente. Que corrente? Vocês vão ficar com medo. Um casal está sequestrando uma menina de 13 anos, chamada Kylie. Eles estão muito nervosos, na verdade estão desesperados. Nada pode sair errado. Não há dúvidas, eles são criminosos, certo? A resposta é complicada. Na realidade, eles precisam fazer isso e bem rápido, caso contrário, o filho deles, que também foi sequestrado por outro casal, irá morrer. E não é só isso. Precisam ligar para Rachel O’Neill, a mãe de Kylie, e dar instruções para que ela pague uma determinada quantia e depois sequestre outra criança. Só quando ela fizer a parte dela, é que o filho desse casal será libertado. E quando o casal que Rachel escolher, fizer a parte deles, é que Kylie será libertada. E assim vai, uma criança é sequestrada, e outra libertada e não tem fim. Não acaba nunca. 

Então, ora são vítimas, ora são sequestradores, ora são sobreviventes e para sempre serão criminosos. Estarão com as mãos manchadas para sempre, pois para tirar seus filhos do inferno, terão que causar o inferno de outra criança. Não podem pedir socorro, nem avisar a polícia. Então, não importa o que tenham que fazer, se terão que violar a moral ou qualquer valor que possuam, É muito simples: se não fizeram, seu filho irá morrer. Esses pais foram colocados em uma situação extrema.

É simplesmente assustador. Eu não conseguia largar o livro. A adrenalina corria solta por aquelas páginas. Não sabemos quem está por trás disso, apenas que eles tiveram a ideia do crime perfeito. A motivação foi o elemento chave para dar certo. Eles atacaram na maior vulnerabilidade, na maior fraqueza dessas pessoas: seus filhos.Só que quando se trata de seu filho, você fica cego, a emoção, o medo, o desespero, poderia colocar tudo a perder. Mas ai é que está a grande jogada, os outros pais não iriam permitir que você errasse, pois o seu erro causaria a morte do filho deles. Eles não estão brincando, não irão hesitar em puxar o gatilho. E você não pode julga-los, pois está do outro lado tendo que fazer a mesma opção. 

Não há saída. Ninguém quebra a corrente! Um é o vigia do outro. Você não vai deixar o outro romper, estragar tudo, pois sua vida e a de sua família estão em jogo. Viver o horror de estarem nas mãos dessas pessoas para sempre, presos, e com suas vidas por um fio. Quem consegue viver aterrorizado, com medo 24 horas?O pesadelo nunca teria fim.

Aí é que entra a segunda parte do livro. Tudo indicava que seria a volta por cima de Rachel. Ela precisava descobrir quem era o inimigo para poder sair desse pesadelo. Precisava entender como funcionava a corrente para poder vencê-la. Mas o autor estragou tudo, pois antes que isso acontecesse, ele revelou todo o mistério da história de uma forma completamente sem emoção. Não teve clímax, nem tensão. Não foi uma reviravolta. Para piorar a situação, colocou as pessoas que estão por trás da corrente na vida de Rachel novamente com um argumento muito fraco que ficou inclusive incoerente. Além disso, o autor deixou dois furos no início dessa trama também. 

Mas no desfecho, novamente teremos ação e muito perigo no confronto final dos personagens. No todo, é uma boa leitura para entreter quando você estiver de ressaca. Desde que não tenha muitas expectativas. 

(Resenha da Bel)













💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:


euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog / Facebook / Twitter / Instagram / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura



Nenhum comentário

Postar um comentário