Resenha- Por Trás de Seus Olhos- Sarah Pinborough

Boa noite Leitores do Cantinho!!!!

Continuando a nossa Edição 2021 do Setembro dos Thrillers, no Calendário Literário do Cantinho, hoje vamos trazer para vocês um livro que fez muito sucesso: "Por Trás de Seus Olhos", da autora Sarah Pinborough!!!

Para quem não sabe, a obra virou  best-seller do Sunday Times e do The New York Times, e ainda virou minissérie  Netflix com o mesmo nome.

Segundo o autor Josh Malerman (que escreveu Caixa de Pássaros), Sarah Pinborough não só reinventa o tradicional triângulo amoroso, como o vira do avesso e de ponta-cabeça, numa trama “com tantos jogos mentais que você vai começar a se perguntar se esse triângulo tem mesmo três lados”. 

Confiram a resenha da Duda!!!


Livro: Por Trás de Seus Olhos 
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Intrínseca
O Cantinho Indica: Não funcionou para a Duda 



Por Trás de Seus Olhos!!!



Sinopse:




Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas. Não confie em você. Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém. Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado. Em Por trás de seus olhos , best-seller do Sunday Times e do The New York Times , Sarah Pinborough não só reinventa o tradicional triângulo amoroso, como o vira do avesso e de ponta-cabeça, numa trama “com tantos jogos mentais que você vai começar a se perguntar se esse triângulo tem mesmo três lados”, como destaca Josh Malerman, autor de Caixa de pássaros


Confiram a Resenha da Duda!!!!!!!

 RESENHA: POR TRÁS DE SEUS OLHOS


Uma historia que prometia tanto, mas que infelizmente não correspondeu às minhas expectativas e me deixou muito frustrada com esse desfecho.  Foi um livro que deixou uma impressão ruim em mim. Como se só o que importasse fosse um final inovador, chocante, surpreendente, sem a preocupação de manter a qualidade e a coerência do enredo. Acredito que seja uma história  voltada unicamente para obter uma reação do público leitor.

Tudo começou no antes. Um homem fazendo uma espécie de ritual para se convencer de que está acordado. Parece importante para ele saber que não está sonhando. Em algum momento mais tarde, esse mesmo homem estava em uma floresta. Ele fez algo terrível. Mas sente que era preciso para obter um novo começo.  Quem é esse homem? O que ele fez? E quando isso aconteceu? Não sabemos.

A linha temporal se modifica e nos transporta para o agora. Conhecemos Adele. Há algo errado com seu casamento. Eles mal se falam. Tudo indica que brigaram mais cedo. Mas não é isso. É mais grave. Os dois estão bebendo. Não sabemos se pelo mesmo motivo. A verdade é que esse era o recomeço dos dois. Ou deveria ser. Uma nova casa. Um novo emprego para David. Mas existe um passado entre eles os destruindo. Entretanto Adele o ama e não irá desistir. 

Entra em cena Louise. Divorciada, com um filho de seis anos, Adam. Ela está lamentando sua falta de sorte para sua amiga Sophie.  Conheceu em um bar o homem dos seus sonhos. Eles fizeram um acordo: nada de nomes, informações sobre o trabalho ou sobre a vida pessoal.  Mas não aconteceu nada entre os dois, em uma crise de consciência ele disse que não podia fazer isso e foi embora. Dois dias depois, Louise descobre que ele é o seu novo chefe: David!

Louise sabe que não deve, mas se verá presa entre a amizade com Adele e o caso com David. Sem saber que sua vida corre perigo...

Há uma chamada na sinopse da Amazon dizendo que não podemos confiar nesse livro, nessas pessoas. Mas assim que abrimos sabemos exatamente quem elas são. E que entre elas existe uma mente doentia e um plano em andamento. Todos estão sendo manipulados. Não sabemos os detalhes e qual é o seu objetivo. Mas sabemos que a resposta está no passado. E assim a autora intercala a narrativa entre o antes e o agora. 

E embora ela lance uma leve cortina de fumaça, para tentar nos confundir, não há como ter duvidas. Pois desde as primeiras páginas a identidade dessa mente doentia é revelada. Sabemos quem é o personagem. Conhecemos os seus passos. E como se trata de um thriller psicológico, não foi difícil prever o que encontraríamos na próxima página, de acordo com o desenrolar dos fatos. Estava muito fácil. A autora não estava escondendo nada. Começou a ficar até um pouco cansativo, sem emoção, pois tudo estava exposto. 

Então pensei, deve ter alguma pegadinha por aqui. Ela deve estar guardando algum trunfo. De repente, a grande questão seja decifrar quem está por trás desses olhos. Sua fachada pode enganar a qualquer um. Por fora essa mente é inofensiva. Mas por dentro, é altamente perigosa. A ideia era perfeita. Sabemos como o personagem se apresenta. Mas não sabemos de fato quem é! Fiquei animada para descobrir o que a autora preparou para o desfecho. Além disso, havia uma questão latente que não estava se encaixando, deixando aquela “pulga atrás da orelha”. 

Mas infelizmente acredito que a autora acabou se perdendo. Não que ela não tenha ligado todos os pontos. Ela o fez. Mas a resolução que ela escolheu, para o mistério dessa história, ficou mirabolante demais, na minha interpretação. Sem nenhuma explicação de como era possível. Ela não desenvolveu o conceito apresentado, apenas o executou. E quando pensamos que estava tudo esclarecido, a autora ainda introduz algo novo nos últimos segundos, sem nenhuma sustentação no texto que o justifique. Não ficou legal. Passou a mensagem que seu único objetivo era criar um final para chocar o leitor, com uma solução que nunca iríamos imaginar. O que me deixa triste, pois o livro tinha potencial para ser melhor. Ela poderia construir algo mais simples e ainda sim nos surpreender, mas de uma forma boa.

Antes de entregar a resenha eu fiquei receosa e conversei com a Cila e ela me tranquilizou. Aqui no Cantinho nós falamos sobre como nos sentimos ao ler um livro. Esse não funcionou comigo. Mas isso não significa nada. 

Para vocês terem uma ideia, essa história se tornou best-seller do Sunday Times e do The New York Times  E no site do Skoob, está com uma média alta, onde vários leitores deram a nota máxima. 

Então não deixem de ler livros. Se não for esse, que seja outro. Mas leiam. Pois a leitura é algo muito pessoal.

Essas foram as minhas impressões. 



(Resenha da Duda)










💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog / Facebook / Twitter / Instagram / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura



Nenhum comentário

Postar um comentário