[Vencedor do Goodreads] Resenha do Livro Mentirosos- E. Lockhart!!!!



Boa noite Leitores do Cantinho!!!!

Acabou!!! 😢😢😢

Esse é o último livro da nossa Edição 2021 do Setembro dos Thrillers, no Calendário Literário do Cantinho. Espero que vocês tenham gostados das nossas dicas. Ano que vem tem mais!!!

E vamos fechar com chave de ouro, estendendo o tapete vermelho para a grande sensação do ano de 2021!!! Estou falando do livro "Mentirosos", que foi publicado em 2014, e se tornou um fenômeno de vendas em 2021, depois de viralizar no Tik Tock.

Ele ainda foi o vencedor do Prêmio Goodreads Choise Awards no ano de 2014, na categoria de Best Young Adult Fiction (Melhor Ficção para Jovens Adultos). Por isso entrou na nossa coluna Vencedor do Goodreads .

E também foi um dos livros mais favoritados por leitores, blogueiros e youtubers, por isso também está na nossa coluna Os Mais Pedidos


Não percam a resenha da Bel!!!!


Livro: Mentirosos 
Autora: E. Lockhart
Editora: Seguinte
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!!!  



Mentirosos!!!



Sinopse:


Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira. Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu. “Emocionante, bonito e devastadoramente inteligente, Mentirosos é absolutamente inesquecível.” - John Green, autor de A culpa é das estrelas. 


Confiram a Resenha da Duda!!!!!!!

 RESENHA: MENTIROSOS


Estou sem chão! Sabe quando você vai sentar e não percebe que alguém puxou a cadeira e você leva um tombo? Foi assim!. Eu não vi o que a autora estava planejando. E não se trata de sermos enganados. Todos os personagens sabiam o que tinha acontecido, menos ela. Ela reprimiu tudo sobre aquele fatídico acidentee agora precisa lembrar. E quando a revelação veio, foi devastador. Eu nunca imaginei que choraria nesse livro, mas eu chorei. 

Então vamos lá. O que eu posso contar? Nada. A primeira coisa que vocês precisam saber sobre “Mentirosos” é que não podemos conversar sobre esse enredo. Assim só posso rodear o básico que foi liberado na sinopse. 

E. Lockhartme ganhou na primeira página. Sua escrita é envolvente e o desenvolvimento da trama foi muito inteligente. Já pela apresentação notei que era um texto diferente e fiquei muito instigada. Quem está narrando é Cadence Sinclair Eastman. De cara ela nos diz o que significa ser um membro da família Sinclair. E depois mira em si mesma e compartilha o que mudou com o acidente. Ela já tem quase dezoito anos. Mas foi no verão dos quinze anos que ela foi encontrada....

Logo nosso ponto de partida é o agora. Cady está com amnésia em decorrência de uma lesão, causada pelo acidente. Ela acordou sem nenhuma lembrança daqueles dias e vive questionando a mãe. Mas ela sempre se esquece e pergunta novamente. E reviver tudo aquilo várias vezes, já que sua memória não retém a informação, pode lhe causar um trauma emocional muito grande. Assim, por recomendações médicas, a família está proibida de falar. Foi acordado que Cady recuperaria sua memória com o tempo e sozinha. Sua mãe fez de tudo para mantê-la longe da Ilha, onde se deu o acidente. Mas não conseguiu por mais tempo e elas voltaram para o verão desse ano.

Essa é a segunda coisa que vocês precisam saber. Os Sinclairpossuem uma ilha particular onde passam todos os verões. No terreno da ilha, foi construída uma casa para cada uma das três filhas. Há a casa principal dos avós de Cady, Harris e Tipper, chamada de Clairmont; a casa da tia Carrie e dos primos Johnny e Will, chamada Red Gate; a casa da tia Bess e dos primos Mirren, Taft, e as gêmeas Bonnie e Liberty, chamada de Cuddledown; e a casa de Cady e sua mãePenny, chamada de Windemere. 

E a terceira e ultima coisa que direi a vocês é que Cady, Mirren, Johnny e Gat, eram inseparáveis, desde o verão dos oito anos. E a família passou a chamar o grupo de “Os Mentirosos”. Não vou contar quem é Gat, não darei minhas impressões sobre nenhum deles e muito menos sobre essa família. Pois não irei correr o risco de liberar nenhuma pista, risos.

A partir daqui, teremos Cadycontando tudo sobre os verões, sobre como eles viviam em uma bolha particular. Sobre a amizade deles. Sobre como se sentiam sempre que retornavam todos os anos, e o que significava para eles estarem juntos ali. Vai parecer ser tão perfeito e livre, que eu também quis estar lá com eles. Até que sua narrativa alcança o tempo atual. E em contrapartida, teremos uma Cady ansiosa por rever seus primos e Gat, e, ao mesmo tempo, com receio. Ela não sabe se eles entenderão sua condição. Ela não sabe se irãotratá-la de forma diferente. 

E, fim! Daí em diante é com vocês. 

Eu amei esse livro! Ele se tornou um dos meus preferidos. Além de ser voltado para o público jovem, além de ter esse grande mistério do acidente para descobrirmos, a autora ainda aproveita para trabalhar questões sociais e conflitos familiares. Os personagens vão dar o que falar, e como! Os problemas deles são muito mais profundos do que inicialmente é mostrado. E o pior é que eles não enxergavam o que faziam uns aos outros. Vai tudo desmoronar. E a sacada de mestre da autora foi optar por Cady como narradora. Pois possibilitou manter a verdade de cada um deles sobre o mesmo véu que encobria a memória dela. Eu fiquei passada quando tudo veio à tona. Mas nada se compara a esse final. Ainda estou chocada pelo impacto que causou em mim. 


(Resenha da Bel)



Troféu do Cantinho: Favorito do Ano













💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog / Facebook / Twitter / Instagram / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura



6 comentários

  1. Depois de ler a sua resenha deu vontade de ler o livro, gostei bastante dos personagens, a história nos traz uma reflexão sobre crescer, maravilhoso livro da autora, bjs.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu adorei a sugestão de livro :D gostei da temática, gosto de livros que nos fazem refletir...

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Nossa, faz tempo que vi indicações sobre o livro mas nunca tinha me chamado atenção. Agora que li a sinopse fiquei... que enredo hein. Como assim perdeu a memória e não sabe nada do que aconteceu?!? Adoro histórias em que somos enganados pelo autor e quando menos esperamos ele nos surpreende. Senti algo parecido com Fique comigo do Harlan Coben. Já vou colocar na minha lista de leituras desse ano. Já sentindo um friozinho na barriga. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Nossa, faz tempo que vi indicações sobre o livro mas nunca tinha me chamado atenção. Agora que li a sinopse fiquei... que enredo hein. Como assim perdeu a memória e não sabe nada do que aconteceu?!? Adoro histórias em que somos enganados pelo autor e quando menos esperamos ele nos surpreende. Senti algo parecido com Fique comigo do Harlan Coben. Já vou colocar na minha lista de leituras desse ano. Já sentindo um friozinho na barriga. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Bom, se a intenção era me deixar curiosa e com vontade de ler o livro, tu acertou no alvo, preciso ler esse livro minha curiosidade até coça rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente desconhecia o titulo, já que não está no escopo de livros que costumo ler. Mas gostei tanto da resenha que vou procurar para ler.

    ResponderExcluir