[Furei a Fila] Resenha do Livro As Sombras do Mal- As Fitas de Blackwood Livro 1- Guillermo Del Toro e Chuck Hogan!!!

Boa noite Leitores do Cantinho!!!

Furei a Fila é uma coluna fixa do Cantinho onde vocês podem encontrar a resenha dos lançamentos mais aguardados do ano, ou livros mais antigos, que eu (Cila), a Duda e a Bel estamos loucas para ler. E ao final iremos responder: valeu a pena?

Como estamos no Especial de Halloween: Medo do Escuro Edição 2021, iremos prestigiar o autor Guillermo Del Toro que conquistou a Bel, quando ela leu “O Labirinto do Fauno”.

Para quem não sabe, Guillermo Del Toro é considerado como uma das mentes mais criativas e geniais da atualidade e fez uma parceria no passado com o escritor celebrado de suspense Chuck Hogan, . Eles  escreveram juntos a Trilogia da Escuridão que foi um sucesso! Agora os dois retomam numa trilogia macabra e arrebatadora sobre um mal ancestral que vaga pela Terra desde o início dos tempos. 

Estamos falando da Trilogia As Fitas de Blackwood. Hoje vamos conhecer o primeiro livro: "As Sombras do Mal".

Para quem perdeu e quer conhecer mais do autor e suas obras, confira nossa postagem (Especial Um Autor: Guillermo Del Toro).



Estão preparados???


Esse mês a Bel furou a fila com o livro:



Livro: As Sombras do Mal- As Fitas de Blackwood Livro 1
Autor: Guillermo DelToro e Chuck Hogan 
Editora: Intrínseca
O Cantinho Indica: 4/5  





As Sombras do Mal!!!



Sinopse:


“As sombras do mal: As fitas de Blackwood”, conta a história do encontro improvável entre a agente do FBI Odessa Hardwicke e o enigmático Hugo Blackwoood. Ao testemunhar um crime brutal e inexplicável e se ver forçada a tirar a vida do companheiro de trabalho, Odessa passa a questionar sua sanidade e seu futuro. Ela não consegue entender o que de fato aconteceu, mas tem uma única certeza: viu um vulto saindo do corpo do amigo, uma presença aterrorizante e maligna que jamais se apagará de sua mente. Obrigada a realizar serviços burocráticos após o episódio, ela encontra fitas antigas ao organizar os pertences de um agente aposentado, e são essas fitas que a levarão até Hugo Blackwood. Fascinante e traiçoeiro, o homem pode ser a chave para desvendar o que aconteceu com o parceiro de Odessa e, mais ainda, a chance de defender a humanidade de uma ameaça sem rosto: os incorpóreos. Espíritos vis que se alimentam de emoções e que se apoderam de suas vítimas, essas criaturas estão sempre prontas para abraçar o êxtase da morte e do caos. Blackwood conseguiu capturar três delas, e agora, ao lado de Odessa, parte em busca da última, em uma jornada perigosa que pode levá-los em direção ao abismo.


Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!

 RESENHA: AS SOMBRAS DO MAL


Furei a fila com “As Sombras do Mal". Valeu a pena?

Esse ano eu tive a sorte e o prazer de descobrir um ator fantástico. Seu nome é Guillermo Del Toro. Em parceria com outra grande autora, Cornelia Funke, ele escreveu o livro “O Labirinto do Fauno”, que eu amei! Por isso, quando eu descobri que a Intrínseca lançou “As Sombras do Mal: As fitas de Blackwood (Vol. 1)”, fiquei super empolgada e corri para trazê-lo para o nosso especial do Halloween! E eu adorei a leitura! Foi perfeito, pois trata de um assunto que tem tudo a ver com o mês do terror! O livro valeu a pena! Mas confesso que não precisava ter furado a fila, risos.

Dessa vez, ele retorna a parceria bem sucedida com o autor Chuck Hogan, iniciando uma nova trilogia que irá falar de uma força maligna ancestral chamada de Incorpóreo. Vocês já viram o filme “Possuídos” com o ator Denzel Washington? É na mesma pegada, porque esse Incorpóreo também pode tomar qualquer corpo. E o enredo do livro também trás uma investigação policial para lidar com a destruição que ele está deixando no caminho. 

O início não poderia ser mais instigante. Iremos descobrir que existe um endereço da Stone Street, número 13 ½,, onde se encontra uma caixa. Ela quase não é notada. Ela é usada sempre que você precisa de ajuda. É só colocar uma carta endereçada ao Sr. Hugo Blackwood. Que tipo de ajuda? O tipo de ajuda para quem tem problemas inexplicáveis, envolvendo o sobrenatural! 

Mas quem é Hugo Blackwood? Essa é a grande questão do livro! Iremos ter três linhas temporais: 1962, Delta no Mississipi, onde conheceremos o agente especial do FBI Earl Solomon; 2019, Newark, Nova Jersey, onde iremos conhecer outra agente especial do FBI Odessa; e finalmente 1582, Mortlake, Grande Londres, onde alguém com nome de Hugo Blackwood irá aparecer! As três linhas irão se cruzar. E adivinhem? Hugo Blackwood está presente em todas elas. Ele é a chave para resolvermos o grande mistério desse enredo!

Odessa precisará de Earl, já velho e se aposentando, para desvendar uma series de crimes violentos sem explicação que estão tomando a cidade. Mas ele está hospitalizado, não pode fazer muito. Então só há uma solução: ele manda Odessa escrever uma carta e colocar na caixa da Stone Street, número 13 ½,. E não é que dá certo? Blackwood, de forma inacreditável, aparece e junto com ela se joga na caçada frenética para capturar esse Incorpóreo!

Irei parar por aqui, para não estragar a leitura de vocês. É sério gente. Esse livro é muito bom! Tem ação, adrenalina correndo nas cenas, uma narrativa super ágil, que me prendeu até o fim. Consegui ler bem rápido também. 

Achei que o grande trunfo dos autores foi transitar nessas três linhas temporais. Para entendermos quem é o Incorpóreo, a mitologia que está por trás dele, como ele veio parar no nosso mundo, o que ele quer, e como podemos capturá-lo, teremos que descobrir primeiro a história Hugo Blackwood e o que aconteceu em seu passado. E depois, quem é Earl e como ele conheceu o Hugo. Para finalmente chegarmos a Odessa nos dias atuais. Os autores irão intercalar a história dessas três pessoas, liberando as pistas aos poucos. 

Sobre os personagens, gostei que Earl e Odessa não aceitam Hugo de olhos fechados, de forma incondicional. Ela está muito reticente sobre ele. E Earl, na verdade, vai viver um drama junto com Hugo. A parte dos dois foi a minha favorita. E Earl acabou se tornando o meu favorito também. 

Apenas aviso que se trata de um livro introdutório, logo não temos muitas informações. O foco ficou mesmo na ação. E o final foi eletrizante! Vi alguns comentários que essa trama pode ser considerada como um filme típico de Hollywood. Eu concordo. Acho até que dá para fazer uma série na Netflix de uma temporada. 

Ficarei aguardando ansiosa agora pelos próximos livros! 


(Resenha da Bel)





Confiram: 








💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog / Facebook / Twitter / Instagram / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura



9 comentários

  1. Já conheci o trabalho do Guillermo Del Toro e ele é incrível. Fiquei arrepiada com a historia,uma sensação de medo e desespero ao mesmo tempo. Adoro histórias onde o ator se entrega nos detalhes e na imaginação dos personagens.

    ResponderExcluir
  2. Que máximo o livro cheio de mistério e muito cativante, quem gosta de livros desse gênero com certeza vai se agradar muito, que bom que você adorou a leitura ótima a sua resenha,bjs.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Que legal :D eu adorei a resenha, eu gostei muito da temática do livro é bem interessante..

    ResponderExcluir
  4. O Guillermo tem uma imaginação fantástica e uma escrita melhor ainda, adorei a forma que vc fez a sinopse, riquíssima em detalhes 👏
    Mega abraço 💙

    ResponderExcluir
  5. Meu tipo de leitura preferida, quero esse livro!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Ah, lembro do Guilermo Del Toro porque minha irmã gosta muito dele. Faz tanto tempo que ela fala dele... se não me engano foi por causa do filme O labirinto do fauno, um dos favoritos dela. Se não me engano só assisti o trailer ou um pedacinho do filme, mas nunca inteiro. Quanto ao lançamento da Intrínseca achei o enredo curioso. Imagina ficar se questionando se fez algo certo ou errado? Pior, questionar a sanidade. Falou em espíritos já senti um frio na espinha haha Sou bem medrosa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?

    Eu gosto muitos dos livros do Del Toro com Chuck Hogan, mas ainda não "As Sombras do Mal". Parabéns pela resenha, gostei de conferir as impressões, bem como em saber que tem mistérios na trama. Essa história deve ser bem envolvente.

    ResponderExcluir
  8. Oiii que legal esta coluna do blog "furei a fila" as resenhas mais ineditas! Gostei da sua indicação de livro embora não seja o meu perfil de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Ainda não conhecia esse livro, mas saber que tem ação e é uma narrativa ágil, me anima demais, pois esses são pontos sensacionais para mim sempre. Transitar nessas linhas temporais parece realmente ter feito a diferença. Só sei que agora preciso ler, pois as chances de gostar são bem altas!

    Beijos!

    ResponderExcluir