[Os Mais Pedidos]: Resenha do Livro Quem Soltou o Pum?

 

Boa Noite Leitores do Cantinho!!!!

Os Mais Pedidos é a Parada Literária do Cantinho para Leitura!!!! Uma coluna fixa que vai trazer os livros mais pedidos do ano.

Aqui vocês irão encontrar os livros mais hypados por Youtubers, Blogueiros, Bookstagram's, Booktokers e pelos Leitores do Cantinho, é claro!!! Pois esse Cantinho é feito para vocês com muito carinho! Então durante o ano, mostre que é fã de verdade e nos indique os livros que você mais amou, aqueles que se tornaram favoritos!!!

E para estrear nosso Especial Férias, trouxemos uma dupla de peso: Blandina Franco e seu marido o ilustrador paulista José Carlos Lollo!!!

Juntos eles já publicaram mais de 40 livros infantis e receberam diversos prêmios. Para saber mais sobre eles e a lista de suas obras, não deixem de conferir nossa postagem “Especial Um Autor- Blandina Franco e José Carlos Lollo”.

E o livro de hoje se tornou um fenômeno editorial, foi premiado, já esteve na lista de mais vendidos da Amazon por diversas vezes e é um dos favoritos das crianças.

Eu estou falando de “Quem soltou o .............”

Cof!! Cof!!! Cof!!! (Cila tossido)

Resenhista Bel: O que foi Cila??? Você se engasgou?

Cila: O que é isso Bel??? Deve ser algum engano!!! Como assim “Quem soltou o ..... pum??? (Cila falando bem baixinho, cochichando ao pé do ouvido da Bel)

Cila: Como você faz essa pergunta??? O que os pais irão pensar do Cantinho??? E as crianças??? Ai meu Deus!!! Tem vovó e vovô por aqui também!!! Ai que vergonha!!!!

Resenhista Bel: Calma Cila!!! Não tem nenhum engano. No livro “Quem Soltou o Pum” , é "Pum" com letra maiúscula. O Pum é um cãozinho, ele é o melhor amigo do menino dessa história! Risos.....

Cila: Ufa!!! Essa foi por pouco.


É melhor vocês irem lá conferir a resenha da Bel!!!!!!!


Livro: Quem Soltou o Pum?
Autora/ Ilustrador:  Blandina Franco e José Carlos Lollo
Editora: Companhia das Letrinhas
O Cantinho Indica: 5/5 



Quem Soltou o Pum?




Sinopse:


A história é simples, mas a sacada é das boas: imagine um cachorrinho de estimação que se chama Pum! Daí dá para tirar diversos trocadilhos, criando frases e situações realmente hilárias. É um tal de não conseguir segurar o Pum, que é barulhento e atrapalha os adultos, que dizem que o Pum molhado, em dia de chuva, fica mais fedido ainda, o que faz o menino passar muita vergonha. Pobre Pum. E pobre dono do Pum! Mas não tem jeito, com o Pum é assim mesmo: simplesmente ninguém consegue evitar que ele escape e cause certos inconvenientes.





Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!



 RESENHA: QUEM SOLTOU O PUM?


Não tem outra maneira de começar essa resenha, então me desculpem. O pum é um assunto malcheiroso e constrangedor. Não só para as crianças como para os adultos também. 

Quem não tem uma história vergonhosa para contar? Eu não queria dizer isso, mas confesso que eu tenho mais de uma! Risos.

Então, quem é que quer falar sobre isso? Ninguém! Geralmente o comportamento clássico é sair de fininho, fingir que não tem nada acontecendo. 

Mas a autora teve uma grande sacada! 

Para falar livremente do assunto, de uma forma muito divertida para as crianças, no livro “Pum” é o nome do cachorro, o melhor amigo do garotinho dessa história!

Partindo dessa idéia, vocês irão perceber, que de forma muito inteligente, as palavras possuem duplo sentido. 

Eu fiquei surpresa, pois encaixou direitinho. Em todos os momentos ela está falando desse cachorrinho e ao mesmo tempo, ela está falando do pum, risos... Ficou perfeito!

Começando pelo título: Quem soltou o Pum? “Pum” com letra maiúscula é o nome do cachorro. Então, dentro do enredo, queremos descobrir porque deixaram ele sair livremente no meio dos adultos e pela casa, na hora errada, criando a maior confusão.

Mas também pode significar “pum” com letra minúscula, aquele gás indesejado, que se soltarmos na hora errada e na frente dos outros, pode nos deixar desconfortáveis e constrangidos.

E assim, a autora segue mostrando o menino que fica muito feliz quando pode soltar o Pum. E o quanto os adultos ficam bravos, repreendendo-o, falando que existe hora e lugar para soltá-lo, para evitar problemas com os vizinhos e com as visitas. E como tudo passa a ficar melhor em uma casa com quintal, com muito espaço para correr e brincar. E como é ruim quando ele faz muito barulho e suja tudo. 

Eu não sei se as crianças irão notar, mas ficou bem evidente. Os adultos irão fazer a conexão na hora. 

Por isso aconselho aos pais lerem junto com seus filhos para melhor a experiência da leitura.

Esse é um livro que dá para brincar e se divertir, e também ensinar sobre o comportamento tanto do “pum”, quanto do “Pum”, risos. 

É muito criativo, com ilustrações simples. Curiosamente, apenas o cachorrinho Pum, tem cor. O cenário e os outros personagens não têm. Mas os traços foram feitos de tal forma, a dar aquela impressão de movimento. 

Eu adorei e vou tentar trazer os outros dessa série para vocês. 

Acompanhem o especial, que na próxima resenha irei trazer o livro para bebês dessa série: “Soltei o Pum na Banheira”, ótimo o banho.


(Resenha da Bel)





📌 Série Quem Soltou o Pum?

1) Quem Soltou o Pum? - Resenha

2) Soltei o Pum na Escola

3) Deixei o Pum Escapar

4) O Pum e o Piriri do Vizinho

5) Meu Pum e a Meleca do Meu Irmão

6) Soltei o Pum na Banheira- Resenha








💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:


euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com



☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog /Twitter / Instagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura



Nenhum comentário

Postar um comentário