Resenha do Livro Soltei o Pum na Banheira!!!

 Boa Tarde Leitores do Cantinho!!!!

Continuando nosso Especial de Férias, trouxemos mais um livro da Serie “Quem Soltou o Pum?”. Dessa vez é um livro para bebês, perfeito para a hora do banho, mas pode ser lido em qualquer momento. 

Estou falando de “Soltei o Pum na Banheira”, da autora Blandina Franco e José Carlos Lollo seu marido e ilustrador. Para quem perdeu, não deixe de conferir a postagem “Especial Um Autor- Blandina Franco e José Carlos Lollo”.

Confiram a resenha da Bel!!!!!!!


Livro: Soltei o Pum na Banheira
Autora/ Ilustrador:  Blandina Franco e José Carlos Lollo
Editora: Companhia das Letrinhas
O Cantinho Indica: 5/5 



Soltei o Pum na Banheira!!!




Sinopse:


No primeiro livro de banho do Pum, um dos cachorros mais queridos da literatura infantil vai se aventurar com os leitores até debaixo d’água! O Pum tem essa mania de escapar por aí. Quando a gente menos espera, lá vai o Pum fazendo o maior barulho e uma grande confusão! Depois de aprontar com a Meleca do irmão e com o Piriri do vizinho, o que será que vai acontecer quando o Pum escapar bem na hora do banho? Feito de material impermeável e macio, este livro pode ser lido por bebês e crianças até mesmo embaixo do chuveiro ou dentro da banheira. Ao final da história, os leitores vão descobrir se o Pum finalmente ficou cheirosinho. Este livro é indicado para crianças a partir de 0 ano.




Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!



 RESENHA: SOLTEI O PUM NA BANHEIRA


Eu comprei esse livro para dar de presente. Ele é próprio para bebês. É chamado de livro de banho e por isso é impermeável, pode colocar na água sem problemas.

Eu tive a chance de tocar nele. É uma espécie de plástico, não sei se posso dizer isso, com um acolchoado, as páginas ficam cheiinhas, como uma almofadinha. É muito fofo mesmo, os bebês podem apertar e puxar.

É colorido, com um texto super curto e poucas páginas, só para entreter mesmo. 

Para quem ainda não conhece essa série (leia minha resenha do primeiro livro: Quem Soltou o Pum?), irei esclarecer que o enredo é sobre um menino e seu melhor amigo, um cachorro chamado Pum. A autora brinca com a palavra, conferindo ao seu texto um duplo significado. Ela fala tanto do Pum, com letra maiúscula, quando do pum, com letra minúscula. 

Na história, dessa vez o menino adora soltar o Pum na banheira, junto com ele, na hora em que vai tomar seu banho. 

Vamos ver de um lado a confusão que o Pum faz quando entra na água. E do outro, o que acontece quando soltamos um pum na banheira, risos.

As imagens são divertidas e o menino coloca um argumento no final, deixando a mãe exasperada. A expressão que ela faz ao entrar no banheiro, quando descobre toda aquela bagunça, não tem preço, risos. 

Adorei!

(Resenha da Bel)






📌 Série Quem Soltou o Pum?

1) Quem Soltou o Pum? - Resenha

2) Soltei o Pum na Escola

3) Deixei o Pum Escapar

4) O Pum e o Piriri do Vizinho

5) Meu Pum e a Meleca do Meu Irmão

6) Soltei o Pum na Banheira- Resenha









💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:



euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com




☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog /Twitter / Instagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura



Nenhum comentário

Postar um comentário