Resenha do Livro Belo Desastre!!!!!!




Livro: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus Editora
Páginas: 389




Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade.
Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Belo desastre é um livro sexy e apaixonante, que vai deixar você completamente viciado


                              (Imagem e Sinopse retirados do site da Editora Verus)



RESENHA: BELO DESASTRE

Nada do que eu disser conseguirá fazer justiça à experiência de ler esse livro. Ele é simplesmente uma tortura!!!

O que fazer quando uma mulher entrar em sua vida e a transformar em um furacão que você não consegue controlar? O que fazer quando ela lhe tirar a paz despertando o seu pior? O que fazer quando ela consumir todos os seus pensamentos e monopolizar sua visão? O que fazer quando ela mudar tudo dentro de você e só enxergar quem você deixou de ser? O que fazer quando ela fugir toda vez que suas mãos se encontrarem e seus lábios proferirem a mesma oração? O que fazer quando ela arrasar o seu coração e ainda assim, se tornar o único lar para o qual você quer voltar? (O DESASTRE QUE ABBY CAUSOU EM TRAVIS) 

Seu nome é Travis Maddox. Ele nunca quis uma namorada. O que não é difícil de entender. Era muito ligado à sua mãe, quando a perdeu, aos três anos de idade. Foi criado por seu pai que viva batendo nele, efeito da bebida excessiva. Irmão mais novo de um total de 5 meninos, teve que aprender rapidamente a se defender.
Mas soube tirar vantagem da situação e se tornou um excelente lutador. Vive com seu primo Shepley, cursa Direito Penal na Universidade de Eastern e paga suas contas com o dinheiro que consegue, facilmente, derrubando seus adversários no Círculo.
Sua vida era simples: tirava excelentes notas sem fazer nenhum esforço, podia ter qualquer garota que desejasse, sem precisar pedir e não se envolvia com nenhuma delas. 

E, então, ele conheceu Abby e foi impossível não se entregar completamente a primeira mulher capaz de enxergá-lo como ele realmente é. Assim ele a tornou seu beija-flor. E dali para frente, sua vida foi um belo desastre...

Ninguém mais o reconhecia, nem ele mesmo. Como dominar um sentimento que ele não entendia? Ele precisava dela, só queria ficar com ela, só saia com ela, só lutava na presença dela. Sem ela, seu humor oscilava com frequência.
Isso era novo para ele. A inconstância dela o deixava inseguro, provocando cenas de ciúmes por vezes violentas e assustadoras.
Ele foi pego de surpresa por um amor arrebatador, capaz de torná-lo uma pessoa melhor para poder ficar com ela.

O que fazer quando um homem entrar em sua vida e acordar o seu passado? O que fazer quando ele for tudo o que você quer esquecer e ainda assim tudo o que você quer viver? O que fazer quando seus braços forem o único lugar onde você quer ficar e justamente aonde não pode estar? O que fazer quando dentro de seus olhos você se encontrar e perceber que não adianta lutar? O que fazer quando ele, com medo de te perder, te sufocar? O que fazer quando ele lhe tratar como exclusiva e depois lhe afastar? O que fazer quando ele arrasar o seu coração e ainda assim, se tornar o único lar para o qual você quer voltar? (O DESASTRE QUE TRAVIS CAUSOU EM ABBY)

Seu nome é Abby Aberrnathy. Ela só queria ser normal. O relacionamento com seus pais era muito complicado, ela não conseguiu mais suportar, então, fugiu. America, sua melhor amiga, foi com ela. A universidade de Eastern parecia ser a coisa certa. Excelente aluna em cálculos pensa em cursar contabilidade, mas ainda não decidiu. 

E, então, ela conheceu Travis e foi difícil resistir a um homem musculoso, cheio de tatuagens lhe tratando com tamanho cuidado e desmedido carinho. Já era tarde demais, ela se tornou seu beija-flor. E dali para frente, sua vida foi um belo desastre...

Tudo o que ela queria era escapar dele. Ela tinha um segredo. Ela não podia deixar acontecer novamente, não suportaria se ele a rejeitasse. Como o fazer compreender sem magoá-lo?
Suas investidas provocantes, sua preocupação sincera, suas intensas provas de amor a faziam hesitar. Ela não queria que ele parasse e ao mesmo tempo, não podia ir tão longe. Ela não podia admitir, mas já pertencia a ele.
Sua respiração ficava difícil quando seus rostos se achavam e a força daquele olhar era suficiente para derreter seu coração. Não conseguia mais sair da sua vida. Eles só davam certos juntos.

“ Por motivos que eu não conhecia, eu era a exceção na vida dele, e, por mais que eu tentasse lutar contra os meus sentimentos, ele era a minha.”(página 188)


O livro é angustiante, você fica com o coração apertado a cada página. DIFÍCIL DE SUPERAR!!!! 




           O CANTINHO PARA LEITURA DESCOBRE: JAMIE MCGUIRE


 
Além de Belo Desastre, que já foi traduzido em onze idiomas, Jamie McGuire escreveu a triologia de sucesso Providence (Requiem, Eden e Providence). Ela vive em Enid, Oklahoma, nos Estados Unidos, com os três filhos e o marido, um verdadeiro caubói. Eles dividem suas terras com quatro cavalos, quatro cachorros e um gato

Belo Desastre não ganhou uma continuação, mas para os fãs de Travis, como eu, a Warner Bros comprou os direitos do livro para transformá-lo em filme. Além disso, vem aí Walking Disaster, a história contada agora sobre o ponto de vista de Travis Maddox.
No facebook da Editora Verus, temos a notícia de que o título em português será "Desastre Iminente". Além disso, a Editora liberou um trecho do tão aguardado livro:

"Abby encostou a palma da  mão em seu rosto. 
-Sabe de uma coisa, Sr. Maddox?
-O que, baby?
Sua expressão se tornou séria.
-Eu poderia te amar em outra vida.
Eu observei-a por um instante, olhando em seus olhos vitrificados. Ela estava bêbada, mas apenas por um instante não pareceu errado fingir que ela falava sério.
-Eu posso te amar nessa."


Segundo o site oficial da Jamie Mcguire, podemos aguardar ainda a história dos irmãos de Travis: Trent e Thomas. Mas antes deles, são projetos os romances RED HILL e APOLONIA.

Informações e imagem retiradas dos sites: 
-Página da Editora Verus no Facebook







22 comentários

  1. Olá Priscila, tudo bem flor?
    Obrigado pelo convite para conhecer seu blog.
    Sua resenha ficou muito boa. Consegue nos passar todo o sentimento e o quanto você gostou do livro, e ao mesmo tempo não dá spoilers, o que é muito bom.
    Eu amei este livro. Toda a carga de sentimentos, o amor dos dois, enfim uma das melhores leituras de 2012.
    Mas, com certeza não me envolveria com um Travis na vida real, muita adrenalina pra mim... kkkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia,
    Adorei o "Flor", me fez lembrar do Travis com a Abby, depois de ler Belo Desastre, quem não quer ser o "beija-flor" de alguém? Mas concordo com você, na vida real não dá.
    Que bom que gostou da resenha, ainda mais depois da sua que foi muito bem escrita.
    Obrigada por ter me prestigiado.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz.

    ResponderExcluir
  3. Oie linda!!!
    O blog fikou muito bem estruturado!!!
    Seu esforço sem dúvida valeu a pena!!! *0*
    Bem... AMEI sua resenha sobre o Belo Desastre, mas vc sabe q estou tentando tirar Travis da minha vida, tem sido muito difícil me desapaixonar por ele, então não falarei muito dele... '-.-
    E ao contrário dos comentários... eu axo q arriscaria fikar com um Travis desse hein! Sei não... *0*
    Bjão,
    Númanny

    ResponderExcluir
  4. Oi Númanny,
    Que bom que gostou do blog. Fico muito feliz em saber que gostou da resenha também, afinal,você é a especialista em Travis,sua opinião é muito importante.
    Aproveito para agradecer por ter me apresentado o livro Belo Desastre, continue as indicações, tenho certeza que vou amar todas elas.
    Eu conheço esse sentimento, é o efeito pós Travis,como eu disse na resenha: Difícil de superar!!!!!!
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz.

    ResponderExcluir
  5. Oiie,
    Adorei o blog e a resenha!! O Travis é realmente tudo de bom. Eu gostei dele logo de cara. Tudo bem que ele é um pouco ciumento e possessivo d+, mas toda essa fofura que ele tem supera qualquer ataque de ciúmes. Eu tive muita vontade de estapear a Abby por fazer ele sofrer em algumas partes do livro. O segundo é ainda melhor pois você tem uma chance maior de conhecer o Travis e o motivo dele ter desenvolvido uma certa "obsessão" pela Abby ( pena que não é por mim:( ).
    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      tudo bem?
      Que bom que gostou do Cantinho. Fico muito feliz por isso. Eu ainda não li o segundo livro, quero muito ler!!! Estou ansiosa, ele está na pré-venda, vamos aguardar.
      beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  6. Que resenha lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Gente confesso que o Travis é minha verdade paixão e não existe ninguém além dele rsrsr só o Sr. Grey mais agora ele não conta!!!

    Parabéns pela belíssima resenha!!!!
    Bjus, Deborah
    wwww.leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah,
      tudo bem?
      Eu concordo com você, não tem ninguém igual ao Travis. Que bom que gostou da resenha, foi muito difícil fazê-la, para mim é difícil escrever sobre algo que gosto muito.
      beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  7. ola comecei a ler este livro ontem e ja estou amando os primeiros capítulos , to doida pra finalizar ele logo. Conheci seu blog através de pesquisas no google e ja to amando ... parabéns bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá, como vai?
    Não lembro se já tinha lido alguma resenha deste livro, mas adorei essa. Eu adoro new adult, mesmo. Este vai para minha lista *-*
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Lindonaaaaa
    ta na listinha de livros para serem lidos....
    gosto de livros que a cada pagina nos faz ficar curiosas sobre o que vai ser na proxima pagina...
    adoreiiii sua resenha
    MIL BEIJOS
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa com essa leitura! Mesmo você dizendo que é angustiante... haha
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  11. Espero que você já tenha lido o Desastre Iminente e o Belo Casamento, Cila! Não lembrava disso que o Travis apanhava do pai dele não, sou tão fá da família Maddox inteira que acho que bloqueei a informação... rs... Fiquei com o coração apertado durante a leitura mesmo, mas valeu muito a pena! Recomendo muito Belo desastre, é uma delícia de livro!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca tinha visto nada da autora e já estou amando o livro.
    Fiquei mega curiosa com tudo.

    ResponderExcluir
  13. nossa depois de uma resenha dessas,claro que quero muito ler este livro,amo livros assim que nos prendem do inicio ao fim,e ficar com o coraçao na mao de vez enquando e muito bom rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  14. nossa depois dessa resenha e claro que quero ler esse livro,nao conhecia nada ainda do autor...adoro livros assim

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito chegada nesses livros que apelam muito pro lado sensual dos personagens, prefiro as distopias ou pós apocalípticos que quase não falam de relacionamentos. hahaha

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Amei sua resenha, amo livros assim e vou trás logo e matar a curiosidade.
    Bjs
    Luh
    Sempre Belas-Blog | Facebook | Instagram


    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Adorei a resenha, achei muito bem elaborada, passa muito sentimento e vontade de ler o livro.
    Bjs.
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha e fiquei bem curiosa por esse livro.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Cila linda minha florrrrrrrrrrrr
    Que resenha linda!!! Eu amoooooooooo esse livro! É meu preferido da Série!
    Travis é meu marido literário mais cotado! Hhahahaha
    AMO! Beijos e Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  20. Oi Cila! Encontrei a primeira resenha do seu blog, amiga, eu acho... rs... Eu amei Belo Desastre! Fiquei bem agoniada enquanto lia torcendo por esses dois, o Travis é mesmo meio sufocante, mas acabei me apaixonando por ele. E como já faz tempo, já li Desastre Iminente, que gostei demais também, e Belo Casamento, que não curti... até parei de ler os livros da Jamie por enquanto... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir