[Vencedor do Goodreads] Resenha- Outsider- Stephen King


Boa noite Leitores do Cantinho!!!!

O Vencedor do Goodreads é uma coluna fixa do Cantinho para vocês conhecerem alguns livros vencedores do Prêmio Goodreads Choise Awards. Como o resultado é liberado apenas em dezembro, as resenhas serão postadas sempre no ano seguinte. Excepcionalmente esse ano, iremos conhecer alguns vencedores da edição de 2018 e também de 2019. Mas atenção! Decidimos que continuações de séries não serão escolhidos.

Como estamos nas Semanas dos Thrillers, hoje vamos indicar o vencedor de 2018, na categoria de Best Mystery & Thriller (Melhor Mistério e Suspense) : o livro Outside de Stephen King!!!

O que para mim foi uma surpresa, pois eu não sabia que ele escrevia outro gênero, a não ser horror. 

Não percam a resenha da Bel!!!!


Avisos:

📌Ano passado o blog estava em pausa. Mas para poder divulgar a lista dos favoritos de 2019, excepcionalmente, as resenhas serão postadas agora. E para deixar tudo organizado, eu separei em dois arquivos direitinho.

Então para vocês não perderem nada, acompanhem as postagens Setembro dos Thrillers- Edição 2019 e Setembro dos Thrillers- Edição 2020, que serão constantemente atualizadas.

📌 Essa terceira dica é de uma leitura concluída e resenhada em 2019, que está sendo publicada agora em 2020.




Livro: Outsider
Autor: Stephen King
Editora: Suma
O Cantinho Indica: 4/5 




Outsider!!!

Adicionar no Skoob



Sinopse:

Um crime indescritível. Uma investigação inexplicável. Uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King dos últimos tempos.O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade — Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas. O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação. O caso parece resolvido. Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara? A aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King. "Uma história envolvente que mexe com todos os nossos medos… Para os fãs dos livros antigos de King, como It: a Coisa." — Kirkus Reviews

Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!


 RESENHA: OUTSIDER







A Cila não precisou implorar muito, risos. Ela sabe que eu sou fã de thrillers e eu fiquei muito curiosa para ler uma trama policial escrita por aquele que é aclamado por enredos de terror. E que baita surpresa: ele foi fantástico! A primeira parte do livro é eletrizante, eu não conseguia parar de ler. Ele já me ganhou por começar a contar essa história de uma forma bem diferente.

Ele foi genial! Desde a primeira linha trabalhou nosso psicológico. Diferente dos livros convencionais, aqui não tem uma cena de crime. Não sabemos quem é a vítima. Só estamos vendo policiais se preparando para uma prisão. E como se para justificar o que estavam fazendo, o autor vai intercalar a narrativa do presente com os depoimentos das testemunhas. E são elas que pouco a pouco vão montar o caso para nós. Aquele que encontrou o corpo de uma criança de apenas 11 anos, assassinado de forma brutal! Aquela que viu Frankie Peterson pela última vez, entrando no carro do Treinador T. E a lista continua, com outros que viram o treinador em lugares estranhos, e todo sujo de sangue. Não temos apenas uma, temos muitas testemunhas e nenhuma delas hesitou em identificar o Treinador T. Não havia dúvidas. Flint City era uma cidade pequena, todos conheciam Terry Maitland. Além de professor de inglês, era o treinador da liga infantil de beisebol e de futebol americano. Todos gostavam dele. As crianças gostavam dele. Ele mesmo era pai de duas meninas.

O detetive Ralph Anderson estava com raiva. Ele e todos os pais confiaram seus filhos ao Terry. Todos precisavam saber quem era o Treinador T e o perigo que as outras crianças estavam correndo. Temos também o promotor público do Condado de Flint William Samuels, determinado a ser reeleito. Eles pressionaram por uma prisão rápida e pública, no meio de um jogo. Foi humilhante. Ele nunca chegou a ser um suspeito. O condenaram sem nenhuma investigação. Nesse momento entra em cena o famoso advogado criminalista Howard Gold e Alec Pelley, que foi detetive da Polícia Estadual por mais de vinte anos e agora estavam fazendo de tudo para achar a verdade. Temos uma reviravolta: o treinador tinha um álibi infalível. E agora? Foi ele e ao mesmo tempo não pode ter sido ele. É impossível uma pessoa estar em dois lugares ao mesmo tempo. O caso toma desdobramentos incontroláveis e explode mais rápido do que pavio de pólvora! Outra tragédia acontece.

Nessa hora meus olhos ficaram cheios d’água. Vamos ver até onde o ser humano pode ir inflamado por seus próprios sentimentos e pelo medo e por interesses próprios. Tive a impressão que esse foi o horror que King criou. A natureza dos personagens. Temos uma virada na história nessa segunda parte com a entrada de Holly Gibney, quando o autor irá inserir o elemento sobrenatural para explicar esse assassinato. E foi aqui que a trama perdeu um pouco o fôlego. Teremos algumas perguntas que ficarão sem respostas. Ele não desenvolveu muito essa parte, acho que o foco era mais em aceitar, acreditar ou não que o inexplicável pode ter explicação no sobrenatural. O Universo é muito grande e as possibilidades são infinitas. Sutilmente o autor faz algumas críticas. Tem uma ligada, inclusive, ao nosso universo de leitor. E há muitas referências na história como Harlan Coben, Arthur Conan Doyle e o seu eterno Sherlock Holmes, Game of Thrones e até o conto “William Wilson” de Poe.

Agora eu preciso avisar: a personagem Holly Gibney está fazendo uma participação nesse livro, mas na verdade ela é da Trilogia Bill Hodges. E com o seu acréscimo à trama, o autor irá dar uma informação que pode ser considerada spoiler. Então seria aconselhável ler a trilogia antes desse livro.

Eu não esperava gostar tanto assim de King como escritor policial. Como é do seu estilo, ele trabalha muito bem as emoções e o psicológico dos personagens. Com as pequenas ressalvas, esse é um ótimo livro para os fãs de thrillers!





(Resenha da Bel)




💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com

☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜




3 comentários

  1. Oi, Bel!
    Eu não li ainda Stephen King, mas minha amiga afirma que ele consegue escrever policiais da uma forma que prende o leitor. Confesso que sou medrosa, mas um dia eu hei de ler! rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    O King é muito versátil em suas obras, mas realmente quase todo mundo o vê como um autor de terror e esquece que ele já escreveu fantasia, não-ficção e até mesmo drama. Confesso que mesmo sendo meu autor preferido ainda não o explorei em outras vertentes além do terror, mas Outsider é um dos que eu mais quero ler, ainda mais depois dessa resenha que me deixou curiosíssima pela história!

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Comparado com os últimos livros dele lançado creio que este retorna à aquela essência do terror a qual ele utilizava mais nos seus livros antigos. E com um bônus de ter todo o aspecto de um livro de investigação que eu adoro. Achei interessante a transição de um estilo até chegar no terror, e como os personagens lidaram com o que foi acontecendo.
    Eu realmente gosto dos livros do King!

    ResponderExcluir