Troféu do Cantinho: Favoritos do Ano 2018 Editoras Harlequin, Verus, Melhoramentos e Intrínseca!!!!





Boa noite leitores!!!!!

Por problemas na internet e falta de luz, ficamos sem postagens nesses últimos dias e a premiação ficou atrasada. Mas já estamos de volta!!!

Hoje nós vamos conhecer a quarta, quinta, sexta e sétima indicadas do Favoritos de 2018, que levaram um troféu para casa!!!!!

Ka-boom!!! Ka-boom!!!!! Ka-boom!!!!!

OMG!!!!!!! Uma explosão!!!! Todos se abaixem!!!!! 

Ah!!!!!Ah!!!!Ah!!!!!!

Ei garoto! Saia daí! É perigoso! Quem deixou esse menino entrar???

O quê??? Você estava só testando seu projeto da aula de ciências??? Que menino maluquinho!!!!   

Uma rosa??? Para mim??? Que lindo! Você quer ser meu namorado de aluguel por essa noite???  Mas onde já viu??? Que menino mais arteiro e faceiro esse....

Atchim!!! Atchim!!! Atchim!!!

Eu tinha esquecido, sou alérgica a flo.. Atchim!!! Atchim!!!!!

Socorro!!!!! Tirem esse touro de cima de mim!!!!!!

É só o Ferdinando, Cila, ela ama cheirar flores!!!!!


Nada de flores, touros e alguém leve esse menino para os pais antes que ele apronte mais alguma!!!!



O que é agora??? Lady Georgiana não poderá subir ao palco??? Mas o que aconteceu??? Ela está usando calças???

Os meus sais!!!!!! Alguém traga os meus sais!!!!!

O Menino Maluquinho pegando o microfone: Tá liberado! Vamos começar a festa!





Ladies and Gentlemen,



No Tapete Vermelho do Cantinho




As Estrelas da Noite são...





E agora, o momento mais aguardado:


 Os Favoritos!!!







Editora Harlequin: Como Se Vingar 

de Um Cretino




Esse foi um dos romances de época mais elogiados em 2018. Foi o primeiro que eu li do gênero e não poderia ter feito melhor escolha. A narrativa é bem direta, a autora não estende os dramas dos personagens. Eles têm o time perfeito: início, meio e fim. E são todos amarrados através de viradas de jogo ou reviravoltas. E completamente viciante, as páginas simplesmente voavam, li em pouca horas, porque a química entre o casal é deliciosa. São velhos conhecidos, com línguas afiadas. Eu amei a troca de farpas entre eles, que usaram de sarcasmo para se provocarem e se insultarem o tempo todo. Eu amei o livro! (Por Duda)




Editora Verus: Namorado de Aluguel



A primeira vez que me deparei com essa capa, foi amor à primeira vista!!! Acho que é uma das mais românticas e lindas que eu tenho na minha instante. Na hora eu soube que esse livro era para mim, risos... Mas foi muito além do que eu esperava!!!!! A autora além de construir um romance entre os personagens de forma apaixonante e fofa, apresenta um enredo que cresce em reflexões inesperadas. Kasie West nos desperta para lições sobre o impacto preocupante que as redes sociais têm na vida dos adolescentes, que ainda estão se descobrindo e lutando para serem aceitos. E retrata a questão dos relacionamentos não apenas no meio social dos personagens, como também no seio de suas famílias. Essa leitura foi uma das maiores surpresas que eu tive. Nossa!!! O livro foi um verdadeiro "soco no estômago", risos.. Se preparem para ficar furiosos, revoltados, mas também completamente encantados, ah....ah....ah.... E amei o livro!!! (Por Cila)




Editora Melhoramentos: O Menino 

Maluquinho 




Não tem como não se apaixonar por ele. Não importa sua idade. Ziraldo escreveu um livro perfeito para crianças, pois é cheio de ilustrações. Além disso, o texto é sempre curto e com um ar de diversão. E um pouco poético também, com versinhos. Eu não sei vocês, mas eu só conhecia as tirinhas em quadrinhos, essa é a primeira vez que leio o livro. E a história ganhou meu coração rapidamente e me trouxe o sentimento de nostalgia. Mas não foi só isso. O Menino Maluquinho nos contagia porque resgata a infância. Falando de um garotinho que não teve medo de viver a infância ao máximo.Eu amei o livro e gostaria que as crianças dessa nova geração o conhecessem. (Por Duda)





Editora Intrínseca: O Touro 

Ferdinando





Um Clássico infantil, lançado em 1936, perfeito para os pais e professores trabalharem as questões de paz e tolerância. Ele dialoga com os pequenos leitores através de um texto curto e direto e de imagens descontraídas com traços bem singelos em preto e branco. Munro Leaf emociona através da figura doce de Ferdinando. Ele foi capturado, separado de sua mãe, retirado de seu lar. Ninguém lhe perguntou se ele queria participar das touradas. Ninguém lhe deu uma escolha. Foram hostis com ele. Ele tinha todas as razões para se defender exatamente como todos queriam: lutando!!!! Mas brigar não é a única saída. O autor nos ensina que podemos enfrentar e resolver nossos problemas pacificamente. Eu amei esse livro!!!!! (Por Cila)




E a festa continua amanhã com a mais uma indicada!!!!!!



Acompanhem toda a premiação:Troféu do Cantinho Favoritos do Ano 2018


Primeira Noite

Segunda Noite

Terceira Noite 

Quarta Noite

Quinta Noite




15 comentários

  1. Olá!
    Eu amo a Kasie West! Li "A distância que nos separa" e recomendo demais. "Namorado de Aluguel" ainda está na minha lista de leitura.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila.

    Adoro conferir o troféu do seu blog. Sempre descubro livros que ainda não li. Dessa vez não li nenhum dos livros citados, mas tenho muita vontade de ler Como Se Vingar de Um Cretino. Ele está na lista de desejados.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oieee,

    Dos premiados, li apenas Namorado de Aluguel e amo a história. Prêmio merecido!!!

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Que legal :D adorei conferir o troféu, os livros são maravilhosos

    ResponderExcluir
  5. Cara, adorei esse quadro, sem mais! kkk

    infelizmente eu não li nenhum dos premiados, mas já anotei na minha listinha pra ler quando eu tiver oportunidade! Valeu pela dica!!

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Quase todos os indicados nunca li haha
    Quero muito ler O Touro Ferdinando porque adorei a animação.
    Namorada de Aluguel também está nos meus desejados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O Menino maluquinho é aquele tipo de livro que a gente leva para a vida toda. Grande Ziraldo! De todos os que você falou, foi o único que li.

    ResponderExcluir
  8. Amando acompanhar essa premiações rs
    Desses eu só li o Menino Maluquinho e é um dos meus favoritos da vida *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Que legal esse quadro, me diverti bastante lendo sobre os escolhidos!
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  10. EU AMO COMO SE VINGAR DE UM CRETINO!!! Também foi um dos meus livros favoritos do ano passado. Quero tanto ler O touro Ferdinando, o filme é um amor.

    ResponderExcluir
  11. Gente, eu não li nenhum desses - nem mesmo O Menino Maluquinho!
    Adorei a ideia do seu Troféu para seus favoritos. Vou voltar par conferir mais
    Muito sucesso pra você!


    Beijos,
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  12. que post mais criativo, merece palmas!
    dessa lista só li o menino maluquinho muitos anos atrás, vou pegar suas dicas e duxar anotado aqui

    ResponderExcluir
  13. Me divertindo bastante com a criatividade de sua postagem, só editora bacana na premiação, esperado pelos próximos agraciados com a premiação.

    ResponderExcluir
  14. Que legal esse post! Muito criativo!
    Gostei bastante das escolhas e votaria também por eles.
    Muito sucesso, bjoooo

    ResponderExcluir
  15. Oi Cila, tudo bem?

    Adoro seus posts, criatividade a mil!
    Menina, dos seus favoritos dessa seleção, li apenas Como se vingar de un cretino amei também!

    Otimas indicações.
    Beijocas.

    ResponderExcluir