Continuando as duas Semanas só de Thrillers, hoje iremos indicar uma série Never Never, que é bem diferente. Pois aqui temos um romance que foi desenvolvido a partir dos elementos do thriller, do mistério, e do suspense.
Essa foi uma Leitura Conjunta das nossas resenhistas Duda e Bel. Elas começaram a série em 2018 (confiram a resenha Nunca Jamais Livro 1) e hoje vamos trazer o Livro 2. E amanhã vocês não podem perder a resenha do Livro 3.
Confiram a resenha da Duda!!!!
Avisos:
📌Ano passado o blog estava em pausa. Mas para poder divulgar a lista dos favoritos de 2019, excepcionalmente, as resenhas serão postadas agora. E para deixar tudo organizado, eu separei em dois arquivos direitinho.
Então para vocês não perderem nada, acompanhem as postagens Setembro dos Thrillers- Edição 2019 e Setembro dos Thrillers- Edição 2020, que serão constantemente atualizadas.
📌 Essa quarta dica é de uma leitura concluída e resenhada em 2019, que está sendo publicada agora em 2020.
Livro: Nunca Jamais- Série Never Never Livro 2
Autora: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!!
Sinopse:
A segunda parte do suspense romântico de tirar o fôlego Nunca Jamais. Um garoto abre os olhos e sequer se lembra que seu nome é Silas. O telefone toca... “Encontrou ela?”, pergunta a voz do outro lado da linha. Quem é ela? Quem sou eu? Charlie se vê presa em um lugar parecido com quartos de hospital (ou de um manicômio). Também não se lembra de nada, nem sequer do próprio rosto. O tempo passa e ninguém vem salvá-la. Ela precisa escapar por conta própria. Aos poucos, os dois descobrem que vêm perdendo a memória em períodos cíclicos. E também que se amam imensamente. Numa corrida para descobrir a razão dos apagões em suas memórias, Silas e Charlie acabam descobrindo muito mais sobre si e os mistérios que envolvem suas famílias. Mas muito em breve vão esquecer tudo de novo. E precisam estar juntos para evitar o pior.
Foram meses de espera. Não me lembro de ansiar tanto por um lançamento quanto “Nunca Jamais - Parte 3”. Mas valeu a pena. Depois de um final bombástico, que comprometeu minha sanidade e largou meu coração à beira de um ataque cardíaco, eu e a Bell fizemos uma promessa. Só iríamos ler a parte 2, depois de ter o último livro em mãos. Não foi fácil. A vontade de uma leitora determinada é algo muito difícil de ser contido. Eu não estou brincando quando digo que tive que esconder o livro na estante para me esquecer dele. E o grande dia é hoje. A Bel fez o pedido de compra para os dois livros chegarem juntos. Acabei de passar na casa dela e estou com ele em mãos. Estou quase beijando meu exemplar de tanta felicidade. Para quem ainda não leu minha resenha anterior (Resenha do Livro Nunca Jamais- Parte 1), eu e minha amiga estamos lendo juntas. Não sei se estou preparada, tenho medo de me decepcionar.
Mas vamos lá. Dedos cruzados e começando “Nunca Jamais – Parte Dois”- em 3, 2, 1. Fiquei receosa à toa, pois o final foi tão desesperador quanto o do primeiro livro. Mas de uma forma diferente: ele foi apaixonante! Eu sei, não faz sentido. Mas confiem em mim, quando vocês estiverem lendo, irão entender. Foi lindo! As autoras conseguiram mais uma vez! Amei essa continuação. Durante a leitura ora experimentava o sentimento de ansiedade, pelo o que estava acontecendo com Charlie, ora ficava encantada e apaixonada pelas declarações de amor do Silas, ora embaralhava meu cérebro tentando criar uma teoria com as revelações que foram feitas.
Para acalmar nosso coração, ou não, esse livro começa no ponto exato em que a primeira parte parou. Ou seja, depois daquele famoso cliffhanger. E eu só consegui pensar: e agora? Completamente desorientado, ele abre os olhos ao ouvir um barulho. Ele está dentro de um carro. Alguém está batendo na porta. Olhando ao redor percebe que não sabe onde está. Ele verifica sua memória, tentando lembrar, quando descobre que não sabe quem é.
A pessoa do lado de fora insiste e diz uma palavra: Silas. Ele não sabe o significado dessa palavra. Será um cumprimento? O estranho diz que o encontrará mais tarde, na escola, para o jogo. E manda lembranças para seu pai. Escola? Jogo? Pai? Ele tem pai? Não há tempo para refletir sobre sua situação, pois um celular toca. Janette Quem é Janette? Ela também o chama de Silas, deve ser seu nome. E por que ela quer saber se ele a encontrou? Encontrou quem?
Sim, o pior aconteceu: ele perdeu a memoria de novo! Isso quer dizer que Charlie também perdeu? Mas ele está sozinho. Onde está Charlie? Mas nesse momento ele não sabe quem é Charlie. E Charlie não sabe quem é ele. Como eles irão fazer para voltar um para o outro?
Agora vocês conseguem compreender meu desespero? É claro que eu estou em vantagem, pois eu conheço a revelação bombástica que foi feita no final do livro anterior, e vocês não. Mas acreditem, não foi suficiente. Eu fiquei muito nervosa com as cenas de Charlie. E coloquei muita pressão em Silas, exigindo o impossível dele. Tadinho, risos.
Falando nos personagens, existe algo maravilhoso nesse enredo. Quando as autoras apagam a memória deles, é como se ganhassem uma chance de serem novas pessoas. Ele não é mais o Silas. E ela não é mais a Charlie. Mas ainda assim precisam descobrir quem era o Silas e quem era a Charlie, para recuperarem suas vidas. Essa é a oportunidade de reverem o relacionamento deles com suas famílias, amigos e um com o outro, como casal, de uma perspectiva de fora.
Essa parece ser a direção que as autoras resolveram seguir. Mas do passado de ambos será revelado. O mistério dessas duas famílias começa a ganhar contorno e eles se encaminham para o ápice dessa trama: o que aconteceu antes deles perderem a memória. Vocês irão perceber, nesse volume, que todo o suspense dessa história se desdobrou no amor deles. Colleen Hoover e Tarryn Fisher vão conseguir encontrar o equilíbrio, intensificando o romance nessa parte, sem perder o tom de thriller.
E o incrível é que nenhum dos dois me decepcionou. Nem agora, nem antes. Eles erraram? Sim. Machucaram-se de uma forma que eu não aceito. A Bel discorda. Discutimos muito essa questão. Ela ainda não está convencida. Mas eu tentei mostrar que foi exatamente por causa desse Silas e dessa Charlie do passado, com toda a carga que eles carregaram, que será exposta nesse livro, que eles estão aqui hoje, nessa situação. Eu me apaixonei pelos dois em cada página. Não pode ser só conexão, só química, só paixão. É muito forte. Quando vocês virem as declarações de amor que ele fez, e descobrirem como ela se sentia, se forem sensíveis irão até chorar.
Acho que é isso, eu me apaixonei pelo amor deles. E foi emocionante ver dois estranhos se apaixonando por esse amor também, a ponto de quererem lembrar, de quererem lutar para ter esse amor de volta. Foi lindo! Esse livro é lindo!
E o final? Foi muito romântico! Mas como disse antes, de certa forma, foi desesperador também. Só que como eu já tenho o último livro em mãos, não irei mais sofrer, risos.
Favorito fácil esse livro e recomendo muito para aqueles que gostam histórias voltadas para o público jovem adulto mais maduro. É um romance com suspense e uma pitada de thriller, na minha visão. É leve e profundo na medida certa.
💌 Contato:
Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:
☕️ Você já segue o Cantinho?
Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.
A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜
Nenhum comentário
Postar um comentário