Resenha do Livro: A Cidade dos Fantasmas- Série Cassidy Blake Livro 1- Victoria Schwab !!!

Bom dia Leitores do Cantinho!!!!!!

Estamos no mês de Abril da Ficção Fantástica Edição de 2021, no Calendário Literário do Cantinho para Leitura. Então se preparem para dicas de livros só de fantasia. 

E hoje vamos trazer para vocês uma série nova. A Editora Galera Record acabou de lançar em maio,  o primeiro livro da Série Cassidy Blake, da querida autora  Victoria Schwab: "A Cidade dos Fantasmas"!!!

Para quem não a conhece, só pela Galera Record, nós já temos: Série A Guardiã das Histórias, Série Os Tons de Magia e Série Vilões. Pela Editora Seguinte nós temos a Duologia Monstros da Violência. 

E em uma live, a Galera Record anunciou ainda a previsão do lançamento para o segundo semestre desse ano, do livro: "The Invisible Life of Addie Larue", que está com ótimas críticas. 

Fiquem agora com a resenha da Bel!!!!



Livro: A Cidade dos Fantasmas- Série Cassidy Blake Livro 1
Autora: Victoria Schwab
Editora: Galera Record
O Cantinho Indica: 3,5/5  

 


A Cidade dos Fantasmas!!!




Sinopse:


Em A cidade dos fantasmas, uma fantasia young adult de Victoria Schwab, conheça a história de Cassidy Blake. Seus pais são os conhecidos Espectores, uma famosa dupla de caça-fantasmas. No entanto, em segredo, quem realmente consegue ver – e se comunicar – com os espíritos é a própria Cass.  Cassidy Blake vive uma rotina simples e tranquila com seus pais no subúrbio. Sua vida é perfeitamente normal – exceto pelo fato de ela conseguir se mover, através do Véu, entre o mundo dos vivos e o do mortos e por ter como melhor amigo Jacob, um fantasma. Quando seus pais são convidados por uma emissora de televisão para apresentar um programa sobre os lugares mais assustadores do mundo, seu cotidiano vira de cabeça para baixo. Em pouco tempo, estão todos – Cassidy, seus pais, seu melhor amigo fantasma e Ceifador, seu gato – em direção à superassombrada Edimburgo, na Escócia, a primeira parada do roteiro do programa… e situações fora do comum começam a acontecer. Na Escócia, Cass se vê cercada, para onde quer que olhe, por fantasmas de todos os tipos, e, é claro, nem todos são gentis e amigáveis. Em meio às incertezas sobre como deve usar seu dom, Cassidy e Jacob se deparam com a Rapina Rubra, um espírito maligno e lendário que surge a cada inverno para assombrar a população local – principalmente as crianças. Cruzando a cidade e passando pelos pontos turísticos mais célebres da região – do cemitério Greyfriars ao bar The White Hart Inn, do Beco de Mary King ao castelo de Edimburgo -, Cassidy e Jacob conhecem a fundo as fábulas, mitos e segredos da cidade, e precisam confrontar a história sangrenta e sobrenatural da capital escocesa. Ainda que em meio a uma empreitada de muitas reviravoltas, os poderes de Cassidy – além de sua bravura e coragem – a levarão a uma batalha épica e, para salvar a si mesma e aos que ama, ela precisará de um impulso e determinação finais, que se estendam tanto pelo enérgico mundo dos vivos quanto pelo sombrio mundo dos mortos. “Essa atmosférica histórica de fantasmas de Schwab arrepia e encanta enquanto desafia os leitores a enfrentar seus medos.” – Publishers Weekly



Confiram a Resenha!!!!!!!



RESENHA: A CIDADE DOS FANTASMAS


Sério, essa capa está demais! Eu me apaixonei e vocês? E agora vem o melhor: essa é uma série sobre caçadores de fantasmas! Não tem como resistir. Mas já aviso que é só para aqueles leitores que gostam de livros voltados para o público infanto-juvenil, que é o meu caso. Eu sei que a autora é famosa e já possui um fandom aqui no Brasil. Só que essa é uma história simples e bem levinha. Além disso, esse é um livro introdutório, não temos muitas informações. 

Por isso acho melhor esclarecer, desde o início, o que vocês irão encontrar aqui nessas páginas. Apesar de constar na sinopse que é um Young Adult, na verdade, ele é um Middle Grade, como está no site da autora. A protagonista tem apenas 12 anos. E para vocês não se frustrarem, normalmente histórias Middle Grade não se preocupam em aprofundar os personagens e não possuem uma trama complexa. Assim, em “A Cidade dos Fantasmas”, o foco está na atmosfera do ambiente e no que estava acontecendo com Cassidy. Não há muitas explicações. 

Dito isso, vamos lá. Eu adorei todos os personagens que a autora criou. São todos interessantes e com personalidades que dão leveza e um tom de diversão à trama. E já na primeira página conhecemos Cassidy e Jacob, eles são melhores amigos. Mas tem algo que precisamos saber sobre eles: sabe o Jacob? Ele está morto. Ah, e sabe a Cassidy? Ela é uma quase morta. Mas ninguém sabe disso. Há um ano, Cass sofreu um acidente e não sabemos como, Jacob, que já estava morto, apareceu e conseguiu salvá-la. Desde então, eles possuem essa estranha conexão. E, como conseqüência, Cass passou a ver fantasmas. E Jacob, não saiu mais de seu lado. Além disso, ele consegue ler todos os pensamentos dela. 

Mas é tudo muito misterioso. Jacob, que presumimos ser apenas um menino, não fala sobre o dia que morreu e não diz há quanto tempo está morto. Jacob também não explica nada sobre o mundo dos fantasmas. Ah, tem mais. Existe o nosso mundo, e um véu que separa nosso lado, do lado onde se encontram os fantasmas. Aqueles que ainda estão presos aqui e não conseguem partir. Por que Jacob está aqui do nosso lado com Cass, ao invés de estar do outro lado do véu com os fantasmas? Adivinhem? Ele também não fala. 

Tudo sobre o véu ainda é desconhecido para Cass. Ela sente a presença dos fantasmas em qualquer lugar que esteja: em casa, na escola, na rua. E também algo como uma sensação, uma força a convocando para o véu. Ela sabe que não deve ultrapassá-lo, é perigoso. Não são todos os fantasmas que são amigáveis. Mas ela acaba indo para o outro lado. E sempre conseguiu voltar ilesa. Até que tudo mudou naquelas férias.

Seus pais, olha que legal, são os autores de uma série de livros popular sobre fantasmas, misturando fatos e mitologia: Os Espectores. E formam uma dupla perfeita: ele é cético, não acredita em fantasmas, então, fica com a parte acadêmica. E ela é a sonhadora, fica com as lendas. Mas nenhum deles consegue ver fantasmas como Cass. E ainda há o gato deles chamado Ceifador. Eles foram convidados para fazer um programa na TV, aonde irão falar sobre fantasmas, como em seus livros. E o interessante é que cada episódio será em uma cidade diferente.

Esse é o nosso enredo. Teremos as aventuras de Cassidy e Jacob em cada uma dessas cidades. E nesse primeiro livro, nossos personagens foram para Edimburgo, na Escócia, conhecida como a Cidade dos Fantasmas! Vocês podem imaginar férias piores do que essa? Tudo o que ela e Jacob queriam era ficar bem longe dos fantasmas e foram direto para eles. 

Achei a primeira metade do livro um pouco parada. Só consegui me envolver com a trama depois que eles conheceram Lara em Edimburgo. Ela também é uma personagem misteriosa, que guarda segredos e parece ter algumas respostas que Cass precisa sobre o véu e sobre ela mesma. Será a partir desse momento que a ação e o perigo irão começar. A cidade está sendo assombrada por um fantasma muito mau, que está colocando a vida de crianças em risco, chamada de Rapina Rubra. Eu fiquei muito empolgada nessa parte, pois teremos uma grande reviravolta. Só queria um pouco mais sobre o passado e a história da Rapina Rubra, a autora contou muito pouquinho. Ela focou mesmo na ameaça que ela representava para Cass e na aventura de Cass para escapar dela. 

O que eu mais gostei foi da amizade de Cass e Jacob. Eu estou torcendo muito por ele e ficarei muito triste se no final da série, ele tiver que partir, já que é um fantasma. Achei muito legal também, as referências aos livros de Harry Potter. Inclusive fui procurar na internet o teste do Chapéu Seletor e o resultado é que sou da Casa Lufa-Lufa, risos.

No final, eles estão de partida para outra cidade, para gravar mais um episódio do programa dos pais de Cass. E Lara se despede de nossos amigos com uma informação sobre Jacob, que pode virar esse enredo de cabeça para baixo. Mal posso esperar para ver. Foi uma boa leitura para mim, mas não teve nada demais, é bem levinho mesmo. Acredito ter potencial de crescer nos próximos livros, já que a parte introdutória agora ficou para trás. 

(Resenha da Bel)



💕 Série Cassidy Blake:

1) A Cidade dos Fantasma - Resenha

2) Túnel de Ossos - Resenha 

3) Ponte das Almas - Resenha










                     Confiram: 





💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜








12 comentários

  1. Preciso ler esse livro! Amei a capa, amei a sinopse, já tá na minha lista de leitura! Valeu por compartilhar conosco mais essa resenha. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas! Eu gosto bastante desta autora e este livro está na minha lista de desejados, a premissa é bem atraente e eu espero gostar da história. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. oi
    Que legal essa sugestão :D a gostei da capa e a historia é bem interessante. Fiquei bem curiosa...

    ResponderExcluir
  4. Que linda a capa, tenho retornado a ler livro infanto-juvenil com a minha filha, pela resenha, acho que ela iria curtir a história.

    ResponderExcluir
  5. Que ótima indicação, sinceramente não conheci a cidade dos fantasmas de Victoria Schwab, mas pela sua resenha daria ótimas novas adaptações da 7 arte.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila,
    Eu amei demais essa capa e estou louquinha para ler ele. Eu li a série tons de magia da autora e me apaixonei pela escrita dela. Eu adoro esses Middle Grade, pois acaba sendo mais leve e mais jovens podem ler. E adoro história que envolvam fantasma. Amei a dica e as considerações.

    ResponderExcluir
  7. Este tema parece muito interessante gostei da ideia do livro. Parece quase um filme este tema. Ja quero ler .

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Essa capa está simplesmente linda, já fiquei babando nela, e sempre vejo muitas pessoas elogiando a escrita da autora. O fato da primeira metade ser um pouco lenta me deixa um tanto receosa, pois prefiro quando o livro flui melhor. Mesmo assim, fiquei interessada em ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma leitura muito interessante. Amei a dica e preciso ler!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Concordo com você essa edição está muito bonita. Amo analisar o trabalho gráfico de alguns livros, ainda mais quando não conheço o autor. Quando comecei a ler a sinopse imaginei mesmo que a autora não fosse se aprofundar na personalidade dos personagens. Acredito que isso não influencia muito na nossa experiência de leitura. Tenho lido algumas obras mais "adolescentes" e gostado muito. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sugestão de leitura. Cidade dos Fantasmas.Eu quero ler algo que saia da imaginação e isso é em boa medida que eu quero ler, eu amo esses tipos de leitura e sair do tédio.

    ResponderExcluir
  12. Oi,tudo bem ?

    Nossa, não conhecia a obra mas gostei muito da proposta do livro e a sinopse chamou a atenção, sem dúvidas é uma ótima indicação e irei procurar no site.

    ResponderExcluir