[Mais Pedidos]: Resenha -Malorie: Sequência de Caixa de Pássaros- Josh Malerman

 

Feliz Dia das Bruxas!!!!!

Começa agora o Especial de Halloween: Medo do Escuro!

Se preparem para  duas semanas tenebrosas, com histórias horripilantes de arrepiar o cabelo e tremer as pernas!!!

Horas de completo terror literário!!!!

E é claro que a nossa primeira dica, saiu direto dos Os Mais Pedidos, que é a Parada Literária do Cantinho para Leitura (uma coluna fixa com os livros mais pedidos do ano por youtubers, blogueiros e pelos leitores do Cantinho, é claro!): "Malorie", a tão aguardada continuação de Bird Box: Caixa dos Pássaros, do autor Josh Malerman!!!

Se você perdeu e quer conhecer mais do autor e suas obras, confira nossa postagem (Especial Um Autor: Josh Malerman).

Para você que está descobrindo essa história só agora, em "Caixa de Pássaros" temos  um universo pós-apocalíptico, onde só há uma regra para sobreviver: não abrir os olhos. Nesse segundo livro, vamos encontrar  Malorie e seus filhos doze anos mais tarde, quando uma faísca de esperança surge dentro daquele mundo assustador.

O primeiro livro ganhou uma adaptação na Netflix e no site da Editora Intrínseca, eles divulgaram uma entrevista feita pelo autor aonde ele confirmou que o filme de Malorie já estava em desenvolvimento. Confiram a matéria aqui. 

Para os leitores corajosos que irão entrar nessa história, vou dar um aviso aos berros, com placa de neon: Fechem todas as cortinas, portas e janelas, agora!!! E nunca, nunca abram os olhos!!!!

Mas segundo a Bel, talvez fechar os olhos nessa continuação não adiante muito. Então, corram!!! Corram!!! Corram!!! Risos....



Livro: Malorie- Sequência de Caixa de Pássaros
Autor: 
 Josh Malerman 
Editora: Intrínseca
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!! 





Malorie!!!




Sinopse:


Chega às livrarias a aguardada sequência de Caixa de pássaros, o livro que inspirou Bird Box, filme da Netflix estrelado por Sandra Bullock. Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível. Ainda não há explicação. Nenhuma solução. Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver... e transmitir aos filhos sua determinação. Não se descuidem, diz a eles. Fiquem vendados. E NÃO ABRAM OS OLHOS. Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Há sobreviventes. Pessoas que ela considerava mortas, mas que talvez estejam vivas. Junto dessa informação, porém, ela acaba descobrindo coisas aterrorizantes: em lugares não tão distantes, alguns afirmam ter capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias extremamente perigosas. Além disso, circulam rumores de que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador. Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.



Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!


 RESENHA: MALORIE


Por quê? Por que eu não li esse livro no ano passado quando ele foi lançado? Por que eu não o passei na frente de todos os outros? Esse sim merecia estar na coluna do Furei a Fila aqui do Cantinho. Fantástico! Já havia me esquecido do talento desse autor. Eu fiquei impressionada com o primeiro livro “Caixa de Pássaros”, mas achei que com essa continuação, Josh Malerman se superou. Favorito facilmente!

Repetindo a fórmula, o autor vem com tudo já na primeira cena: momentos aterrorizantes!  

Onde está Tom? Onde está Olympia? Eles precisam fugir antes que seja tarde demais. O livro começa exatamente dois anos depois do final de “Caixa de Pássaros”. A Escola para Cegos Jane Tucker foi invadida pelas criaturas. Estão todos enlouquecendo e violentos. Não é mais seguro para eles ficarem ali. Terão que encontrar outro lugar. Malorie acha seus filhos e..... O autor corta para dez anos depois. Encontramos os três escondidos, vivendo sozinhos em um acampamento abandonado. 

Eles fizeram dali o seu lar. Tom e Olympia agora são adolescentes, com 16 anos. Malorie continua rígida, e não descuida da segurança deles, mesmo depois de tanto tempo. Ela está sempre à espera de serem encontrados. Está sempre com medo. Olympia guarda segredos. E Tom se rebela contra a mãe. Vive quebrando as regras, ansiando por algo lá fora. Ele tem o espírito inventivo. Entre tentativas frustradas, se esforça para criar algo que possa vencer as criaturas.

Até que alguém bate à porta! 

Como eu tenho medo dessa porta! Até hoje me lembro da cena do filme da Netflix. Bem vou parar por aqui, porque é muito bom e não quero estragar o livro para vocês. Só acrescento que a pessoa por trás dessa porta vai trazer notícias do Mundo Novo e de possíveis sobreviventes. Mas será que é verdade?

Uau! Esse livro sim é perfeito para ler na madrugada de Halloween! Eu confesso que fiquei com medo. Por isso vou contar para vocês. Eu sei que a Cila vai brigar comigo. Mas em 2019 “Caixa dos Pássaros” venceu nosso desafio de Terror. E tudo indica que esse ano o autor vai vencer novamente com “Malorie”.

Se no primeiro livro temos os personagens lidando com um inimigo invisível, aqui temos a reviravolta. Eles precisam decidir se irão continuar sobrevivendo no escuro, até que as criaturas os alcancem em algum momento, ou se irão enfrentá-las! 

Uma das grandes questões desse enredo foi a espera. Eles não tinham paz. Estavam sempre atentos para qualquer som. Uma criatura poderia se aproximar a qualquer segundo de qualquer dia do esconderijo deles. Eles viviam prontos para fugir. O medo dominava suas mentes e guiava suas escolhas. Além disso, estavam sozinhos no mundo. Pois não podiam confiar em nenhuma pessoa, pois qualquer uma delas poderia significar a morte deles.

Mas o diferencial sem dúvida foi o confronto entre Malorie e seu filho Tom. As perspectivas deles serão apresentadas de forma muito intensa. Eu tinha me esquecido de como esse autor escreve muito bem. Eles irão travar uma verdadeira batalha. A partir deles, o autor vai discutir sobre as diferenças entre viver pela venda ou viver além da venda. O que é certo? Será que apenas sobreviver é suficiente? Eles estão presos em uma caixa metaforicamente falando. E Tom está cansado, ele quer ser livre. Ele quer ter o direito de olhar lá para fora, de ver o mundo. E está disposto a lutar por mudanças. Enquanto Malorie é uma guerreira determinada a qualquer coisa para mantê-los protegidos e vivos. De um lado temos Malorie representando as pessoas que nasceram livres no Velho Mundo e se viram presas nessa caixa, privadas de tudo. O texto ganha ares melancólicos quando vivenciamos suas lembranças. E do outro lado, temos os filhos dela representando aqueles que já nasceram no Novo Mundo, já dentro da caixa. Eu consegui me colocar no lugar dos dois. Foi muito difícil. 

E o final? Vamos lá. A história acabou. O final foi fechado, e eu adorei como eles chegaram ali. Para aqueles que estão se perguntando, nada sobre essas criaturas foi esclarecido. Continuo com a opinião que o livro nunca foi sobre elas. E gente, é um livro de terror. Então, para mim, funcionou muito bem. 

O texto está cheio de ação e de questionamentos e reflexões e sentimentos. Foi angustiante em algumas horas, deu medo em outras. E foi emocionante acompanhar a nova jornada deles, que mais uma vez foi às cegas. Imaginem? Percorrer um mundo cheio de criaturas na estrada que podem lhe matar sem poder ver nada? Com uma venda nos olhos? Já deu para perceber como eu amei esse livro! Tomara que vocês gostem também. Estou louca para ler os outros livros do autor.


(Resenha da Bel)


Troféu do Cantinho: Favorito do Ano





💕 Duologia Caixa de Pássaros:
















Resenha do Livro 1: Bird Box: Caixa de Pássaros

Resenha do Livro 2: Malorie

Crítica do Filme Bird Box: Adaptação da Netflix





Confiram: 














💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:


euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog / Facebook / Twitter / Instagram / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura




16 comentários

  1. Oi
    Que legal essa sugestão :) ainda não li, vou ver se assisto na Netflix

    ResponderExcluir
  2. É um livro bastante eletrizante e emocionante, é daqueles livros que você fica grudado, fiquei muito curiosa pelo livro, é uma ótima sugestão bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Lembro quando teve a estreia do filme, assisti o trailer e fiquei bem curiosa quanto a história. Mas confesso que não cheguei a entender muito bem a história. Mesmo tendo assistido o filme fiquei em dúvida quanto ao que era o "inimigo". Pensei que lendo o livro seria mais fácil compreender. Mas ainda não consegui ler. Agora que soube da continuação. Parece ainda mais dinâmica e cheia de reviravoltas. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa para ler o livro e assistir ao filme. Se o primeiro livro ganhou uma adaptação no Netflix deve ser muito bom estou super curiosa, vou procurar o filme, obrigado pela indicação.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu acho que a falta de informações sobre a criatura não é algo que me incomode, livros de terror não precisam realmente explicar tudo (ao menos é o que acho).
    Sobre a duologia eu só vi o filme hehehe. Achei ok, mas não fiquei assim tão interessada nos livros (mas já li muitos elogios).

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por histórias de terror mesmo tendo medo. Amei a resenha super explicativa!

    quinzeprasnoveblog.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Bel!
    Adorei o primeiro, o autor é realmente muito bom em sua escrita, eu destaco bem o suspense e intensidade das emoções sempre a adrenalina e o medo ao redor da trama. Não li esse livro mas já estou coçando as mãos para te-lo na minha estante kkk. Parabéns pela resenha estou curiosa para saber como termina o livro e mais para saber se chegam ao destino que tanto anseiam, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila!!

    Menina eu nem li o primeiro ainda, nem vi o filme. Eu não lido bem com livros que trazem certo tom de terror kkkk mas, fico feliz que o livro tenho sido ainda melhor do que o primeiro para ti, achei a premissa desse segundo livro bem interessante e realmente traz um visão bem realista do que de fato poderia acontecer numa realidade como a que os personagens vive!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  9. Oi Bel, tdo bem ?
    Eu até hoje não li / assisti Bird Box, mas acho o autor de fato muito bom, pois criou um universo diferente e mais do que isso, conseguiu dar continuidade ao enredo e ainda deixar as pessoas tão curiosas sobre o livro.
    Eu pretendo talvez um dia ler. Adorei saber mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Bel, tudo bem?
    Ainda não li nada do Josh Malerman, mas as propostas dos livros dele parecem muito boas. Em especial essa do Caixa de Pássaros porque me faz lembrar o livro do Frank Baker chamado "Os Pássaros" e um pouco de "Um lugar silencioso". Toda a proposta do primeiro livro me passou muito essa sensação. Já "Malorie" me faz lembrar o segundo filme de ULS, porque ambas as propostas são bem semelhantes e a execução tem um quê parecido embora um seja relacionado a som e outro a visão.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Bel! Oi Cila!

    Você acredita que fiquei enrolando este ano inteiro e não li Caixa dos Pássaros? Comprei ele no início do ano para conhecer a escrita do autor e porque eu adorei o filme, mas fui empurrando Josh Malerman com a barriga. Preciso dar prioridade para saber se vou gostar mais da versão literária. Parabéns pela resenha. Adorei!

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu amo filmes, mas livros do gênero não me atraem. Porém, que resenha mais envolvente, me peguei colocando os personagens do filme nas suas palavras e tentando absolver mais do que você disse. Estou morrendo de curiosidade. Vou pensar na possibilidade de conferir esse livro e isso graças a você.

    Um beijão

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Admito que nunca li nada do autor, apesar de saber que muita gente o ama e gosta bastante da escrita dele. Acho que essa continuação trouxe muitas respostas para aqueles que adoraram o primeiro livro, então acredito que por isso só deve valer super a pena. O gênero é realmente fora da minha zona de conforto, confesso, porém quem sabe um dia eu tente! Excelente resenha e dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Nunca li nada do autor, só vi o filme da Netflix e não curti muito... Mas adorei saber o quanto a escrita do autor causa impacto em você e como suas histórias te envolvem. Ver você falando com toda essa empolgação de Malorie me fez ter vontade de ler caixa de pássaros. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei muito no primeiro livro, mas achei esse bem desnecessário.. principalmente porque algumas coisas foram descaracterizadas e isso me deixou descontente. Mas a escrita do autor é uma delícia e por ela valeu a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. eu li bird box anos atrás e que livro incrivel mas infelizmente não tive o mesmo gás pra malorie mesmo sabendo que bem provavelmente eu iria amar tbm.

    ResponderExcluir