Resenha do Livro: Rowley Apresenta - Histórias Supimpas de Terror- Jeff Kinney



Boa noite Leitores do Cantinho!!!

Acabou!!!!😢😢😢

Essa é a última dica do nosso Especial do Dia das Crianças: Hora de Brincar. Porque Ler é a maior diversão!

Espero que vocês tenham gostado da nossa seleção de histórias da Edição de 2021. Se algum outro livro voltado para esse público for lido, iremos atualizar a postagem. E ano que vem tem muito mais!!!!

Deixamos para o final Rowley e Greg que possuem cadeira cativa aqui no Cantinho. Eles irão fechar o Especial do Dia das Crianças, e abrir o Especial de Halloween.

Greg e Rowley e Halloween???

Isso mesmo! Vocês não ouviram errado. 

Esse ano Rowley resolveu contar histórias de arrepiar o cabelo!!!!

Que nada!!! Risos....

Vocês não precisam se esconder debaixo da cama. Pois fala sério!!! Rowley não entende nada de dar sustos, risos...

A Bel mandou avisar que iremos nos divertir como sempre!!!!

E para quem ainda não sabe, já está em pré-venda o décimo sexto livro da Série Diário de Um Banana: "Diário de Um Banana- Bola Fora". Confiram a nossa postagem sobre o lançamento.


Agora fiquem com a resenha da Bel do livro  "Rowley Apresenta: Histórias Supimpas de Terror"!!!




Livro: Rowley Apresenta: Histórias Supimpas de Terror
Autor: Jeff Kinney

Editora: VR
O Cantinho Indica: 4,5/5 



Rowley Apresenta: Histórias Supimpas de Terror!!!



Sinopse:


Zumbis, vampiros, fantasmas e outros seres estão à solta dentro da cachola fantástica de Rowley Jefferson. E nas páginas deste livro, eles protagonizam histórias horripilantemente engraçadas do jeito que só o melhor amigo de Greg Heffley pode contar. Mas muito cuidado! Não vá molhar as calças... tremendo de medo ou de tanto gargalhar.


Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!


 RESENHA: ROWLEY APRESENTA- HISTÓRIAS SUPIMPAS DE TERROR


No terceiro livro spin-off da Série Diário de um Banana:“Rowley apresenta: Histórias Supimpas de Terror”, vamos ter zumbis, vampiros, fantasmas e muito mais! Eu não vou enumerar quais são os outros seres que vocês irão encontrar aqui para não perder a graça. Pois faz parte da diversão descobrir o que vem a seguir na próxima página. Eu sei que se você for ler o sumário, não será uma grande surpresa, nem nada parecido. Mas ainda assim me peguei surpreendida com a criatividade de Jeff Kinney. 

Porque o autor pegou as figuras conhecidas do universo do terror e sobrenatural e criou as versões de Rowley sobre cada uma delas. E é claro que as histórias dele não assustam ninguém! O humor está justamente na maneira como ele conta e nos desfechos que ele inventa. Só podia ser o Rowley mesmo!

As ilustrações estão muito legais! Fizeram a diferença. E eu gosto muito da interação dos personagens com o leitor. Por exemplo, antes de começar, logo na abertura, Rowley vai falar com a gente em forma de aviso. Ele vai deixar claro que esse livro não é para os fracos. Se alguém aí é medroso, ele mandou procurar uma história sobre cachorrinhos, e unicórnios ou outra criatura feliz, risos...Se ele queria nos fazer tremer na base é claro que não conseguiu! 

E gostei muito também da forma como o autor dialoga com as crianças. Isso para mim foi o destaque do livro. Ele sutilmente insere questões do dia-a-dia das crianças na escola, e em casa com a família, e deixa algumas mensagens de aprendizado no caminho. 

Só achei que uma dessas histórias foi um pouco pesada. Mas talvez você não concorde comigo, pois hoje já existem vídeos games que dão medo, risos..Alem disso, senti muita falta do Greg. Eu criei altas expectativas sobre o que ele iria aprontar por aqui. Mas tudo bem, o diário é do Rowley, eu entendo. E o autor o trouxe no fim do livro, mas foi bem pouquinho.

Então, se você está se perguntando, nesse volume da série, teremos várias histórias supimpas de terror, como diz o título. Se preparem para diversão na certa! Eu adorei e vou ficar esperando pelo próximo lançamento, que provavelmente será no ano que vem. Tomara que Jeff Kinney não se canse e continue trazendo muitas outras aventuras de Rowley e Greg!


(Resenha da Bel)



Série Diário de Rowley:


💕 Série Diário de Rowley:

Livro 1: Resenha do Livro Diário de Rowley: Um Garoto Supimpa

Livro 2: Resenha do Livro Rowley Apresenta Uma Aventura Supimpa

Livro 3: Resenha do Livro Rowley Apresenta Histórias Supimpas de Terror





Confiram: 









💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:


euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog / Facebook / Twitter / Instagram / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura

5 comentários

  1. Sim gostei muito da seleção dos livros, é sempre bom conhecer bons livros. Que máximo esse livro, com certeza as crianças vão adorar ler, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Que maravilha 🙂 eu adorei a sugestão, amo tudo que é de terror e Halloween. Vou por na lista de leitura

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Nossa, quando vejo o título dessa série (Diário de um Banana) só lembro da minha sobrinha. Ela tem todos os livros acredita? Desde pequena sempre gostou das edições coloridas e pedia para eu comprar. Não sabia da existência de spin off, ela vai querer ler também (já estou prevendo). Quanto a história achei bem legal o autor trazer tantos "monstros". Gosto de enredos que lembrem Gasparzinho. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Esse terceiro livro com certeza eu leria na monha infância e ficaria com medo por ser muito medrosa. Agora que sou adulta e ainda medrosa, com certeza procurarei para ler!

    www.quinzeprasnoveblog.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nunca li nada do autor ou a série com o personagem, mas adoro essas histórias de terror. Confesso que fiquei curiosa pela que você citou ser pesada, queria lê-la. Gostei de saber que há um diálogo com as crianças, isso é um ponto bem positivo. Anotei a dica para minha sobrinha, arrasou no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir