[Coisas de Leitor]: Livros que Decepcionaram em 2021!!!

 

Coisas de Leitor é uma coluna fixa do Cantinho feita especialmente para nós, amantes de livros!!!!

Ninguém entende melhor um leitor do que outro leitor.


E hoje estrou trazendo a Edição Especial: "Decepções do Ano"!!!


Preparados???


É Coisa de Leitor....... criar muitassssssssssssss expectativas!!!! Risos....


Você deseja o livro, pede de presente para todo mundo, junta dinheiro por séculos, procura desesperadamente por cupons de desconto e aguarda aquela promoção milagrosa. Quando finalmente ele chega, você coloca no altar dos “Livros Preciosos", lê com toda reverência, quase não abrindo o livro para não estragar (não levanta a sobrancelha, pois eu sei que você faz o mesmo, risos...) para no final...... 

Não ser nada do que você esperava!!!!

É tão triste quando isso acontece que resolvi criar o Clube do Desabafo Literário do Cantinho!!!! Risos....

(Resenhista Duda): - Eu quero um advogado da Blogosfera! Assim que entrei aqui no Cantinho, fui obrigada a assinar um contrato abrindo mão de todos os mocinhos literários! 

(Resenhista Bel): - Não é justo! Eu também tive que assinar. A Cila é muito ciumenta. O que custa compartilhar? Pelo menos um! Não vai fazer falta.

(Resenhista Marina): - Eu só estou aqui para ver o circo pegar fogo! Como a Cila não entende nada de inglês, eu digo para ela que são todos uns ogros, e fico com eles só para mim, risos.

OMG!!!! O que vocês estão fazendo????!!!!

Resenhistas: Ué??? Não era para desabafar???

Sobre os livros!!! Os nossos leitores querem saber sobre as Decepções Literárias de 2021!!!!!!


Leituras que Desandaram:



Aqui nós temos dois casos de leituras que pelo início tinham tudo para virarem favoritas, mas que desandaram no final, se tornando apenas boas leituras, com ressalvas. 

Em "A Livraria dos Achados e Perdidos", a Duda estava amando, até que no final, a autora não conseguiu desenvolver bem o desfecho. Foi tudo muito rápido, sem muita emoção. As tramas belíssimas do livro não tiveram aquele arremate que mereciam. 

Em "A Corrente", a Bel também estava amando, mas disse que teve uma experiência muito estranha. Do nada, vem a segunda parte do livro, completamente diferente da primeira. Parecia até que foi escrita por outro autor, pois ele estragou tudo, risos. Aí no finzinho, a trama ganha fôlego novamente. 



Leituras que não Funcionaram:




Aqui nós temos o caso de livros que as meninas tinham muitas expectativas. Mas que não funcionaram para elas. Nos três, temos uma hype muito grande. Muitos leitores adoraram esses livros e recomendaram muito. Só que a experiência que elas vivenciaram foi diferente, acabou não dando certo.


📌Vocês podem conferir as resenhas onde elas explicam melhor a opinião delas:

-A Livraria dos Achados e Perdidos

-A Corrente

Como Encantar Um Cretino- Trilogia dos Canalhas Livro 2

-Gótico Mexicano

-Por Trás dos Seus Olhos



E vocês??? Nos contem quais foram os livros que vocês não gostaram esse ano, por uma motivo ou outro. Nós vamos adorar saber. 

E não se esqueçam que os nossos favoritos de 2021 serão apresentados em março, na festa do Troféu do Cantinho- Favorito do Ano!


4 comentários

  1. É muito chato quando compramos um livro e acabamos nos decepcionando, vira até uma frustração, quem gosta de ler livros com certeza já teve algum desânimo com livros, ainda não li livros, estou em falta, bjs.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu queria muito ler o Gótico Mexicano, vou conferir sua resenha. As vezes queremos tanto ler um livro e depois ficamos decepcionados... Feliz ano novo

    ResponderExcluir
  3. Esse ano não posso reclamar de nada, pois li pouco e o pouco que li foi legal. Mas realmente concordo que as vezes a capa e o título geram uma grande expectativa, e quando se lê não é nada daquilo que esperavamos ....

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Acho que sou um pouco diferente das outras pessoas. Dificilmente me "decepciono" com livros. Por mais que a obra seja fraca sempre tento tirar algum ensinamento ou algo que eu vá aproveitar. Seja pela trilha sonora, ambientação, ou mesmo um personagem que me chamou atenção. Creio que um livro nunca é perdido, a menos que você não o leia. Inclusive, gostei muito do plot de Por trás dos teus olhos. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir