Troféu do Cantinho: Favoritos do Ano 2021 Editora Rocco

 



Boa noite leitores!!!!!


Essa é a quarta noite da Festa do Troféu do Cantinho: Favoritos do Ano de 2021!!!


Hoje nós iremos conhecer a  décima segunda indicada do Favoritos de 2021, que levou sozinha quatro troféus para casa!!!!!



Ladies and Gentlemen,


No Tapete Vermelho do Cantinho




A Estrela da Noite é...







E agora, o momento mais aguardado:


 Os Favoritos!!!







Editora Rocco: 




Esse foi meu primeiro contato com a autora. Ainda não tive a oportunidade de ler Harry Potter. Estava muito ansiosa quando meu exemplar de Ickabog foi entregue. E preciso dizer que experimentei algo novo. Uma emoção diferente. Eu confesso que abri o livro com certa reverência. Esperando algo grande, mágico, especial. E J. K. Rowling não me decepcionou. Ickabog é um conto de fada, e como tal, cumpre o papel de mostrar a face cruel do ser humano, com a missão de nos alertar e nos dar uma grande lição no final. Por isso não se surpreendam, por encontrar, em uma história voltada para crianças, temas e cenas difíceis.  A autora conseguiu desenvolver um assunto complexo com uma linguagem bem acessível. E construiu um final com a simplicidade e inocência característica desse público. Que também representa um sentimento que move a vida de todos nós: a esperança. Esperança de que juntos podemos vencer esse monstro.  (Por Duda- Confiram a Resenha Completa Aqui)




Sei apenas que estou apaixonada por essa história e completamente passada com a criatividade de Marissa Meyer. “Cinder” abre a Série Crônicas Lunares, de contos de fadas cibernéticos. Eu achei o máximo! Nesse primeiro livro, o enredo é uma releitura do clássico Cinderela. Vocês se lembram de como ela nos foi apresentada na história original? Vestida com trapos e sempre suja das cinzas da lareira. Ela era obrigada a fazer os serviços da casa. Por isso ficou conhecida como Gata Borralheira. Aqui temos Cinder, suja de graxa, com próteses de aço na mão esquerda e no pé. Nada de sapatinho de cristal para ela. Ao invés de serviços domésticos, trabalhava como mecânica para a madrasta. Era obrigada a dar todo o dinheiro que recebia, não podia gastar nada com melhorias para seu corpo. Sei que soou estranho, mas Cinder era um ciborgue. Ela era humana, mas sofreu um acidente e para ser salva, substituíram partes de seu corpo por aço e fios. (Por Bel- Confiram a Resenha Completa Aqui)





Que guinada na história! Foi isso que aconteceu do livro anterior para esse. Eu já tinha amado o primeiro, mas esse foi ainda melhor. E não olhem para o número das páginas, sei que o tamanho desses livros assusta. Mas essa é uma leitura em que você devora as páginas, elas voam. Você avança de 100 em 100 num piscar de olhos. A forma como o núcleo de Scarlet está ligado ao da Cinder foi fantástico. E super coerente, tudo se encaixa. E o que o núcleo de Scarlet irá enfrentar, e o que o núcleo de Cinder por sua vez também irá enfrentar, até que ambos se encontrem e juntem forças, foi incrível! (Por Bel- Confiram a Resenha Completa Aqui)





 Eu não sei se quem já leu a série, se sentiu dessa forma também. Mas até agora, para mim, a autora conseguiu se superar a cada livro! Eu estou amando e favoritando todos. E mesmo assim, um ainda consegue ser melhor do que o outro. O enredo está cada vez mais complexo, pois à medida que ela vai esclarecendo os mistérios, os dramas dos personagens ficam mais profundos. E aumentam também os sacrifícios que são exigidos deles. (...) Por isso não posso parar de repetir: que história incrível! A construção desse universo e dos personagens é fantástica e muito criativa. E o domínio que ela tem desse enredo é fora de sério! Sem falar na narrativa, que além de ser muito envolvente, é daquelas que passa muito rápido. Só vocês experimentando mesmo para confirmar. Eu amei! Se preparem para Cress, o terceiro livro da Série Crônicas Lunares, de contos de fadas cibernéticos. (Por Bel- Confiram a Resenha Completa Aqui)



Hoje encerramos a cerimônia de premiação, com um agradecimento especial a todos vocês, Leitores do Cantinho, que torcem por nós, nos acompanham durante o ano e estão participando. Continuem enviando seus favoritos e dicas de leituras. Nós amamos!  E gostaria de agradecer sempre a Duda, Bel e Marina por me ajudarem a manter o Cantinho de portas abertas!! Vocês são minhas favoritas!!!

 


Não deixem de fazer suas apostas para os favoritos de 2022!!!!







📌Acompanhem toda a premiação: Troféu do Cantinho Favoritos do Ano 2021


Primeira Noite: Indicados e Desafios Exclusivos do Troféu do Cantinho 💕

Segunda Noite: Batalha das Sagas 💥💪

Terceira Noite: Editoras que ganharam 1 Troféu 🏆

Quarta Noite: Editoras que ganharam 2 Troféus 🏆🏆

Quinta Noite: Editoras que ganharam 4 Troféus 🏆🏆🏆🏆




Nenhum comentário

Postar um comentário